358V, 175A, 63kW - Um pouco longe dos 200A mas bem melhor que 125A. É possível que a limitação fosse pela temperatura baixa exterior, não vejo mencionada a temperatura. Se alguém perceber alemão... Extremamente aquém de alguns que achavam que podia carregar efetivamente a 100kW.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
rdias Escreveu:MJR , então agora vamos chamar-lhe chademo ou outra coisa ? l
Estás a falar quê rdias? A especificação Chademo atual é até 200A.
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Continuo sem perceber o comentário anterior. Mas pronto, deve ser de mim.
Eu recordo-me de ver anúncios a dizer que ele carregava a 100kW, não que carregava em Chademo de 200A ou de 100kW. Mas de certeza que é a minha memória a falhar. Também me recordo de haver uma discussão aqui, já não sei com quem, em que ele de facto carregava a 100kW.
Ele começou abaixo de 15% de SOC, não me parece um SOC alto, mas também deve ser de mim.
Seja como for é um passo em frente e que permite continuar a cumprir, neste caso largamente, com os 80% em 30 minutos. Mas só disponível em alguns sítios, e ficará obsoleto com a nova especificação Chademo e CCS de alta corrente.
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mjr Escreveu:Continuo sem perceber o comentário anterior. Mas pronto, deve ser de mim.
Se não percebes e é dirigido a ti o que hão de dizer os outros, ou pelo menos eu...
Precisamente. Rdias, podes explicar?
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Sendo o Kia um dos modelos com controlo activo da temperatura no pack, não deveria estar preparado para carregar sem qualquer limitação nos carregadores rápidos? Quer no frio, quer no calor?
Aqui a limitação pode ser a corrente máxima autorizada pela célula ou o frio. O SOC não é de certeza, pois além de ser muito baixo a tensão ainda só está nos 358V. É também possível o posto estar limitado a 175A, mas nesse caso não seria de Chademo 100kW. E como já disse muitas vezes, para os carros atuais, os postos Chademo 100kW na verdade são Chademo 80kW, pois a tensão máxima dos packs é de 400V (400V x 200A = 80kW).
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A velocidade média de carregamento foi de 56,6 kW. No final do ano o Kia Soul EV vai receber uma bateria de maior capacidade, a velocidade de carregamento também deverá aumentar. O IONIQ EV da Hyundai também deverá superar a velocidade desse carregamento. Até acho que o BMW i3 (33,84 kWh) actualmente carrega mais rápido do que é possível nos postos de 50 kW.