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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 07 jan 2016, 01:00
por VETL
pafi Escreveu:Azul, queres dizer?
A verde é a da potência do carregamento. (Está ali ao lado no gráfico)
Talvez "limite da potência"? Como é um valor constante.
Não. Era mesmo verde que eu queria dizer.
A linha azul representa mais ou menos 90% do que sai da tomada.
É coerente com as medições cá fora.
A verde, ora esta acima, ora está abaixo da azul e eu não sei que raio de power é esse...

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 07 jan 2016, 01:12
por VETL
Olha estes:
[img]http://i.imgur.com/0dwG9D4.png[/img]

[img]http://i.imgur.com/vIhOX1l.png[/img]

Acho que tinha uns com a verde mais acima que a azul, mas não estou a encontrar.
Não consigo perceber a lógica disto...

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 07 jan 2016, 08:10
por alexmol
Na minha opinião essa linha representa a potência que está a serr entregue à bateria já em DC. Teoricamente nunca estará acima da outra mas acontece muito nos VEs que a medição de corrente DC é pouco precisa para correntes baixas (tem de conseguir ler a corrente à potência máxima da bateria).
Em média o quociente entre os dois valores dará a eficiência do carregador do Leaf.

PS: o outro tópico é o dos contactos calcinados.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 07 jan 2016, 10:36
por VETL
alexmol Escreveu:Na minha opinião essa linha representa a potência que está a serr entregue à bateria já em DC. Teoricamente nunca estará acima da outra mas acontece muito nos VEs que a medição de corrente DC é pouco precisa para correntes baixas (tem de conseguir ler a corrente à potência máxima da bateria).
Em média o quociente entre os dois valores dará a eficiência do carregador do Leaf.

PS: o outro tópico é o dos contactos calcinados.
Obrigado!
Mas a linha azul já está 10% abaixo do que sai da tomada...

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 07 jan 2016, 10:53
por VETL
alexmol Escreveu:... mas acontece muito nos VEs que a medição de corrente DC é pouco precisa para correntes baixas (tem de conseguir ler a corrente à potência máxima da bateria)...
Mais uma para o meu cardápio pessoal. Faz todo o sentido mas eu não chegava lá. Obrigado pela partilha alexmol!
Já sabíamos que as leituras de corrente são pouco rigorosas em correntes baixas. Agora fiquei a saber que não é por acaso...

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 07 jan 2016, 13:42
por FullElectric
VETL Escreveu:
alexmol Escreveu:Na minha opinião essa linha representa a potência que está a serr entregue à bateria já em DC. Teoricamente nunca estará acima da outra mas acontece muito nos VEs que a medição de corrente DC é pouco precisa para correntes baixas (tem de conseguir ler a corrente à potência máxima da bateria).
Em média o quociente entre os dois valores dará a eficiência do carregador do Leaf.

PS: o outro tópico é o dos contactos calcinados.
Obrigado!
Mas a linha azul já está 10% abaixo do que sai da tomada...
Certo, mas a diferença entre o que sai da tomada e o que entra na bateria é superior a 10%. O valor médio que eu consigo obter ronda os 14 a 15%

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 07 jan 2016, 13:55
por VETL
FullElectric Escreveu:...Certo, mas a diferença entre o que sai da tomada e o que entra na bateria é superior a 10%. O valor médio que eu consigo obter ronda os 14 a 15%
Certo. Bem visto.
Por acaso é o que eu sempre usei nos meus cálculos face aos consumos do Nissan Conect (Carwings) e do LeafSpy.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 08 jan 2016, 23:51
por alexmol
Não me parece descabido que a eficiência do carregador do Leaf seja de 85%, ou isso contradiz outras informações?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 09 jan 2016, 00:00
por mjr
Penso que o consenso seja por aí: 85%. Isto no mk1.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 09 jan 2016, 01:51
por VETL
Pelas minhas contas, a 16A, é entre 86 e 87%.