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Re: Azul do Céu!
Enviado: 07 abr 2014, 22:55
por RJSC
Então mas o teu Leaf não é de 1ª geração (com estofos brancos)?
Só os de 2ª geração (interior negro) têm 3 sensores. Há carros ainda da primeira geração que estiveram em armazém e só foram matriculados em 2013.
Re: Azul do Céu!
Enviado: 07 abr 2014, 22:58
por Orlando
RJSC Escreveu:Então mas o teu Leaf não é de 1ª geração (com estofos brancos)?
Só os de 2ª geração (interior negro) têm 3 sensores. Há carros ainda da primeira geração que estiveram em armazém e só foram matriculados em 2013.
Sim o meu Leaf é de 1.ª geração com estofos brancos.
Re: Azul do Céu!
Enviado: 07 abr 2014, 22:59
por RJSC
Então é mesmo suposto ter 4 sensores de temperatura (e o carregador na mala na lomba atrás do banco).
Re: Azul do Céu!
Enviado: 07 abr 2014, 23:04
por Malm
Orlando Escreveu:Vou indicar os dados que obti, sem o quadro que me assustou deveras....mas depois vi que tava tudo bem.
Aqui vai:
O carro tem apenas 1 barra.
Bat Sts: AHr=60.60 SOH=92%
JN!XXXXXXXXXXXX Hx=90.66% 10A 0v
"Quadro"
min/avg/max= 3.803 3.821 3.834 (31mV)
Temp C=21.4 21.9 20.6 20.1 (1.8º)
SOC 28,9%
Bat 11.8v
Dúvidas?
Preciso de tradução....ah e vejo 4 sensores de temp...não era suposto só 3 nos de 2013?
Pois, parece um Leaf português. Ainda mal chegou e está quase igual aos conterrâneos. 8% já lá vão. 31 mV de diferença para 28,9% de SoC também é demasiado.
Re: Azul do Céu!
Enviado: 07 abr 2014, 23:06
por Orlando
Ok, afinal veio dos Alpes e já se ambientou à coisa!
Não sei bem o que significam estes números nem avaliar a diferença dos MV com o SOC.
Amanhã vejo o que diz qdo carregado.
Resta saber como diminuir a diferença dos Mv?
Se tem 9% a menos quer dizer que perde em média 4,5%....ok, tou a ver que pode simplesmente ter a ver com química e não temperaturas amenas ou mesmo frias.
Re: Azul do Céu!
Enviado: 07 abr 2014, 23:15
por Malm
Orlando, desculpa-me o lapso, são 8% de perda. Mas se ele é de janeiro de 2013, não são 4% ao ano, são 7% ao ano. Se calhar o anterior dono gostava de fazer as subidas bem depressa e depois, nas descidas, fazia carregamentos rápidos

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Re: Azul do Céu!
Enviado: 07 abr 2014, 23:17
por RJSC
A velocidade de degradação vai diminuindo com o tempo.
Pensa nisso como tirar um décimo de água de um copo: Tiras um décimo, ficam 90% e na próxima vez só vais tirar um décimo de de 90% da capacidade do copo que são 9% da capacidade inicial...
Ou quando tiras o pé do acelerador, baixas muito mais rapidamente de 100km/h para 90 km/h que de 20km/h para 10km/h...
Re: Azul do Céu!
Enviado: 07 abr 2014, 23:21
por pafi
"704 L1/L2S" são 704 carregamentos lentos.
E qual o número ao lado esquerdo de QCs (Quick Charge)?
Re: Azul do Céu!
Enviado: 07 abr 2014, 23:23
por Malm
Sendo dos Alpes, fez cargas rápidas quando veio para baixo. Pode não ter nenhuma ligado aos carregadores, mas tem muitas embalado montanha abaixo. Chamemos-lhes semirápidas.
Re: Azul do Céu!
Enviado: 07 abr 2014, 23:26
por Orlando
Malm Escreveu:Orlando, desculpa-me o lapso, são 8% de perda. Mas se ele é de janeiro de 2013, não são 4% ao ano, são 7% ao ano. Se calhar o anterior dono gostava de fazer as subidas bem depressa e depois, nas descidas, fazia carregamentos rápidos

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O carro é de abril de 2012, apesar do último dono ter pegado nele em janeiro de 2013. Penso que era um carro de demonstração que andou na concessão, de 2012 até 2013, e só depois foi mesmo registado...penso eu do que!
Outra coisa depois de qto tempo parado é que se faz a leitura, é que a difrença de 31mV, em 30 minutos baixou para 29mV!