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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 07 jul 2015, 09:19
por galt
VETL Escreveu:Fez hoje (ontem) 2 anos que fui ao Porto buscar o meu Leaf.
Tinha 12850Km. Hoje tem 67904Km.
Se considerar que a média do primeiro ano andou pelos 26k (salvo erro) a deste ano foi a responsável por esta nova média geral superior a 27500Km/ano.
Apesar de mais km percorridos neste segundo ano de uso, a degradação foi praticamente igual ao primeiro - a roçar os 4,9%/ano.
Neste momento ele pensa que tem 52,93Ah, o que até nem parece ser muito ruim num carro com bateria de 08/2011 (ela na verdade tem 4 anos e isso não é desprezível).
Das contas que tenho feito e apesar da matrícula ser mais nova que a bateria, confirma-se que tal como todos os outros (excepto um), não terei hipótese de beneficiar de qualquer garantia do pack (quer pelo n.º de km percorridos quer pelo decorrer do tempo).
Continuo a fazer mais de 100Km/dia/carregamento sempre que necessário sem qualquer stress.
Tenho que fazer um teste da tomada pois já não faço há muito tempo. Nem na viagem a Lisboa fiz descargas profundas.

Aqui fica mais uma atualização do gráfico que ninguém quer ver:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... vs%20T.JPG[/img]
Malm: Vêm aí duas barras extra! A bola de cristal aponta para quando?
Muito Bom!
O meu tem menos quilómetros 63 000 o spyleaf reporta 49,99Ah :o :(

Tens conseguido temperaturas favoráveis que nós em Lisboa não conseguimos em especial à noite. A bateria não desce dos 22ºC em noites de 19ºC com vento.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 07 jul 2015, 09:27
por Orlando
Sendo de 2011 a batria, diria que está um mimo.
Parece que ela gosta é de uso diário e permanente.
Boa continuação.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 07 jul 2015, 09:43
por VETL
Malm Escreveu:Já nem me lembrava da utilização desse fabuloso expediente na adivinhação de degradações futuras. Sendo aos 51,50 Ah, ainda não é para breve. Pode ser impressão minha, mas acho que as temperaturas têm sido mais altas neste verão, pelo menos aqui por Tábua. Mesmo assim o que vejo é que não é para 2015. O mais provável é maio de 2016.
Se a perda da segunda for aos 80% de 65,50Ah = 52,40Ah, não passa deste Verão.
Se for aos 51,50Ah também faço a mesma previsão...

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 07 jul 2015, 09:48
por mjr
É aos 51,5Ah. Eu aponto para Março de 2016, quando as temperaturas começarem a subir... 8-)

A bateria está um excelente, deve ser das com de 2011 com mais capacidade (em Portugal, claro...).

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 07 jul 2015, 09:53
por galt
Ah.......Deg....Bar
65,58...100%....12
55,50....85%....11
51,50....79%....10
48,80....74%....09
46,00....70%....08

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 12 jul 2015, 00:45
por VETL
Para os curiosos:
Screenshot_2015-07-12-00-17-18.png
Screenshot_2015-07-12-00-18-30.png
Screenshot_2015-07-12-00-19-05.png

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 12 jul 2015, 10:24
por Orlando
Os 7mv são maravilhosos...apenas vi isso uma vez num mk2...de resto sempre a 9v no minimo e com esse soc, por vezes mais de 100mv.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 12 jul 2015, 11:27
por mjr
O aumento de SOC em 3 minutos foi desligando e voltando a ligar o carro ou sempre com o carro ligado (por ligado entenda-se com o LBC alimentado)?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 12 jul 2015, 12:08
por VETL
mjr Escreveu:O aumento de SOC em 3 minutos foi desligando e voltando a ligar o carro ou sempre com o carro ligado (por ligado entenda-se com o LBC alimentado)?
Sempre com o carro ligado. Apresentou sempre 45 gid's!
Antes tinha estado parado umas 5 horas...

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 12 jul 2015, 14:56
por Malm
Vá-se lá saber como. Eu pelo menos não estou a ver. Estarias tu a arrefecer as baterias? Assim a capacidade da bateria estaria a diminuir, mas como a energia que lá estava lá continuaria, o SoC aumenta.