VETL Escreveu:Fez hoje (ontem) 2 anos que fui ao Porto buscar o meu Leaf.
Tinha 12850Km. Hoje tem 67904Km.
Se considerar que a média do primeiro ano andou pelos 26k (salvo erro) a deste ano foi a responsável por esta nova média geral superior a 27500Km/ano.
Apesar de mais km percorridos neste segundo ano de uso, a degradação foi praticamente igual ao primeiro - a roçar os 4,9%/ano.
Neste momento ele pensa que tem 52,93Ah, o que até nem parece ser muito ruim num carro com bateria de 08/2011 (ela na verdade tem 4 anos e isso não é desprezível).
Das contas que tenho feito e apesar da matrícula ser mais nova que a bateria, confirma-se que tal como todos os outros (excepto um), não terei hipótese de beneficiar de qualquer garantia do pack (quer pelo n.º de km percorridos quer pelo decorrer do tempo).
Continuo a fazer mais de 100Km/dia/carregamento sempre que necessário sem qualquer stress.
Tenho que fazer um teste da tomada pois já não faço há muito tempo. Nem na viagem a Lisboa fiz descargas profundas.
Muito Bom!
O meu tem menos quilómetros 63 000 o spyleaf reporta 49,99Ah
Tens conseguido temperaturas favoráveis que nós em Lisboa não conseguimos em especial à noite. A bateria não desce dos 22ºC em noites de 19ºC com vento.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Malm Escreveu:Já nem me lembrava da utilização desse fabuloso expediente na adivinhação de degradações futuras. Sendo aos 51,50 Ah, ainda não é para breve. Pode ser impressão minha, mas acho que as temperaturas têm sido mais altas neste verão, pelo menos aqui por Tábua. Mesmo assim o que vejo é que não é para 2015. O mais provável é maio de 2016.
Se a perda da segunda for aos 80% de 65,50Ah = 52,40Ah, não passa deste Verão.
Se for aos 51,50Ah também faço a mesma previsão...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
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=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
É aos 51,5Ah. Eu aponto para Março de 2016, quando as temperaturas começarem a subir...
A bateria está um excelente, deve ser das com de 2011 com mais capacidade (em Portugal, claro...).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 62800km em 2025-12-20.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
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Última edição por VETL em 05 jun 2017, 14:35, editado 1 vez no total.
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O aumento de SOC em 3 minutos foi desligando e voltando a ligar o carro ou sempre com o carro ligado (por ligado entenda-se com o LBC alimentado)?
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mjr Escreveu:O aumento de SOC em 3 minutos foi desligando e voltando a ligar o carro ou sempre com o carro ligado (por ligado entenda-se com o LBC alimentado)?
Sempre com o carro ligado. Apresentou sempre 45 gid's!
Antes tinha estado parado umas 5 horas...
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Vá-se lá saber como. Eu pelo menos não estou a ver. Estarias tu a arrefecer as baterias? Assim a capacidade da bateria estaria a diminuir, mas como a energia que lá estava lá continuaria, o SoC aumenta.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.