Página 81 de 125

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 04 mai 2015, 10:29
por VETL
Encontrei uns gráficos engraçados num site sobre estes pneus de que falamos e que vai de encontro aos v/ conselhos.

Michelin Energy Saver Plus
[img]http://dataf.pneus-online.com/radar/www ... /10880.png[/img]

Bridgestone Ecopia EP001s
[img]http://dataf.pneus-online.com/radar/www ... /11977.png[/img]

O problema é que estes gráficos parece que são elaborados com base na opinião dos utilizadores e não em dados científicos. :P

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 04 mai 2015, 11:19
por galt
Os pneus Michelim e Continental também são os meus preferidos nos veículos de CI.

No Leaf a minha escolha deve seguir a proposta aqui apresentada da Michelim. ;)

Obrigado VETL pelos gráficos, apesar da avaliação ser atribuída pelos utilizadores.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 04 mai 2015, 11:43
por mjr
Sobre os gráficos comparativos, dá claramente para perceber o calcanhar de Aquiles dos Ecopia, que é a durabilidade. 55000km num pneu é para mim, de longe, o pior resultado de sempre. Os ES+ que tenho agora parecem novos, apesar de já terem mais de 30 mil km.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 04 mai 2015, 12:52
por Fil
VETL Escreveu:
Fil Escreveu:Os Bridgestone Ecopia EP001S 205/55 R16 91V são dos pneus mais aconselhados para os leaf, devido ao menor atrito e ao baixo consumo, tal como diz na etiqueta que passou a ser obrigatória, e bem. Obviamente que não são os melhores pneus do mercado, para isso tem de se ir para pneus de topo, mas os leafs costumavam ter ecopia de origem por isso mesmo, mais autonomia devido/menor consumo, no entanto esses Michelin devem ser muito equivalentes.
Não Fil.
Os ECOPIA que equiparam os Leaf de origem eram os EP150 cuja etiqueta era C/C/71.
Estes que coloquei acima, os EP001, não têm nada a ver a esse nível.
O que eu queria mesmo saber era se a etiqueta europeia é algo em que confiar ou se é treta.
Sim, claro que são diferentes para melhor, passaram 4/5 anos, mas a ideia é a mesma.
mjr Escreveu:Sobre os gráficos comparativos, dá claramente para perceber o calcanhar de Aquiles dos Ecopia, que é a durabilidade. 55000km num pneu é para mim, de longe, o pior resultado de sempre. Os ES+ que tenho agora parecem novos, apesar de já terem mais de 30 mil km.
De uma maneira geral, os pneus que menos duram são os melhores, a borracha é mais macia, adere melhor. Os melhores pneus que tive também eram da michelin, e já usei algumas marcas, mas a gama era completamente diferente da que aqui discutimos.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 04 mai 2015, 13:54
por mjr
Mas para mim os ES+ da Michelin têm melhores performances que os Ecopia, especialmente a curvar e em aceleração. Há muitas variáveis em jogo, embora concorde que em média um pneu com melhores características dinâmicas tenha mais desgaste.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 04 mai 2015, 16:14
por Fil
mjr Escreveu:Mas para mim os ES+ da Michelin têm melhores performances que os Ecopia, especialmente a curvar e em aceleração. Há muitas variáveis em jogo, embora concorde que em média um pneu com melhores características dinâmicas tenha mais desgaste.
Não duvido, até pelos gráficos demonstrados. Quer então dizer que o carro vai ter mais autonomia com um pneu que agarre menos à estrada e melhor performance (o pneu) com um que agarre mais. Não podemos também esquecer, que 50% ou mais da segurança de um automóvel, está nos pneus.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 05 mai 2015, 18:40
por Orlando
Será que podemos pôr 225 em vez de 205?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 05 mai 2015, 18:54
por Orlando
rdias Escreveu:Estamos a falar de um Nissan leaf... Não querem um pneu de competição :).../querem segurança e durabilidade.. Michelin....
Quem disse isso...eu gosto dum xuningzinho...e um 225 ficava lá a matar, mas não sei se posso.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 05 mai 2015, 18:56
por Fil
Orlando Escreveu:
rdias Escreveu:Estamos a falar de um Nissan leaf... Não querem um pneu de competição :).../querem segurança e durabilidade.. Michelin....
Quem disse isso...eu gosto dum xuningzinho...e um 225 ficava lá a matar, mas não sei se posso.
Por acaso não sei, mas é ver no livrete. Podem-se pedir mais medidas à marca, no entanto, como não existem modelos com motorizações diferentes no caso do leaf, deve ser difícil colocar algo mais do que aquilo que o teckna permite.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 05 mai 2015, 19:00
por Orlando
Sim mas o tekna é 17", eu pretendi em 16"....