Página 9 de 15
Re: Apresentação Leaf 2018
Enviado: 11 set 2017, 09:06
por RJSC
Contínua a pouca vergonha!
Upgrade de bateria de 40kWh para 60kWh no novo Leaf recusado sem qualquer fundamento técnico.
Re: Apresentação Leaf 2018
Enviado: 11 set 2017, 10:25
por ruramos
Não percebi o que querias dizer...
Podes especificar melhor o que se passou RJSC?
Re: Apresentação Leaf 2018
Enviado: 11 set 2017, 10:51
por RJSC
Quem comprar um Leaf 2018 com bateria de 40kWh e mais tarde quiser trocar a bateria, a Nissan apenas vende uma de 40kWh igual.
Só vai vender a de 60kWh a quem comprou um carro de origem com 60kWh.

Re: Apresentação Leaf 2018
Enviado: 11 set 2017, 11:33
por RNM
RJSC Escreveu:Contínua a pouca vergonha!
Upgrade de bateria de 40kWh para 60kWh no novo Leaf recusado sem qualquer fundamento técnico.
O negócio é venda de carros, não é venda de baterias.
Começa a fazer engenharia inversa ao BMS para ligarmos qq bateria ao carro.
Re: Apresentação Leaf 2018
Enviado: 11 set 2017, 20:10
por BECOOL
Confirma-se o conector "type 2" para a Europa.
A garantia para a capacidade da bateria mantém-se em 8 anos ou 160.000 km e é accionada após a perda da 9ª barra.
https://www.nissan-cdn.net/content/dam/ ... sliste.pdf
Agora é interessante fazer uma comparação de preços entre o Leaf e o carro mais popular na Noruega, o Volkswagen e-Golf.
Preços na Noruega:
Nissan Leaf: 283.900 NOK (30.250 €)
Volkswagen e-Golf: 307.700 NOK (32.787 €)
Lá vai a VW ter que baixar o preço do carro que não quer que tenha muito sucesso.
Re: Apresentação Leaf 2018
Enviado: 11 set 2017, 21:49
por OCasal
Type 2, mas continua monofásico, certo? Qual é a vantagem?
Re: Apresentação Leaf 2018
Enviado: 11 set 2017, 21:53
por RJSC
OCasal Escreveu:Type 2, mas continua monofásico, certo? Qual é a vantagem?
Cumprir com o standard europeu.
Assim daqui para a frente um cabo serve para todos os carros.
Re: Apresentação Leaf 2018
Enviado: 11 set 2017, 21:59
por ruramos
Então isso são boas notícias.. Menos mal

Re: Apresentação Leaf 2018
Enviado: 11 set 2017, 23:30
por RNM
BECOOL Escreveu:Confirma-se o conector "type 2" para a Europa.
A garantia para a capacidade da bateria mantém-se em 8 anos ou 160.000 km e é accionada após a perda da 9ª barra.
https://www.nissan-cdn.net/content/dam/ ... sliste.pdf
Agora é interessante fazer uma comparação de preços entre o Leaf e o carro mais popular na Noruega, o Volkswagen e-Golf.
Preços na Noruega:
Nissan Leaf: 283.900 NOK (30.250 €)
Volkswagen e-Golf: 307.700 NOK (32.787 €)
Lá vai a VW ter que baixar o preço do carro que não quer que tenha muito sucesso.
Embora o engenheiro chefe no video diga que a ficha não muda, espero que o PDF esteja correcto.
https://youtu.be/TQBupeHVJwA
barras no novo leaf?? Há fotos?
Re: Apresentação Leaf 2018
Enviado: 12 set 2017, 00:18
por beme83
Mas parece que a garantia do carro como um todo sobe dos 3 anos para os 5 anos.
