Página 9 de 13

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 24 mar 2016, 14:09
por FullElectric
Este é versão Tekna e parece ser tudo igual ao de 24kWh
Jantes 17
câmaras 360º que pode ser ativada em andamento mesmo a andar para a frente até aos 10km/h
Estofos em pelo aquecidos à frente e a trás independentes
Volante aquecido
Som Bose
Farois LED

A diferença visível é o Nissan Conect, na minha opinião mais moderno que o Carwings. As funções são basicamente as mesmas com mais possibilidades de configuração e mais refinadas

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 24 mar 2016, 17:15
por Apr
FullElectric Escreveu:Este é versão Tekna e parece ser tudo igual ao de 24kWh
Jantes 17
câmaras 360º que pode ser ativada em andamento mesmo a andar para a frente até aos 10km/h
Estofos em pelo aquecidos à frente e a trás independentes
Volante aquecido
Som Bose
Farois LED

A diferença visível é o Nissan Conect, na minha opinião mais moderno que o Carwings. As funções são basicamente as mesmas com mais possibilidades de configuração e mais refinadas

Tal e qual a minha experiencia até a altura foleira no chão do lugar do meio se manteve. Mas isso tambem nao interessa, o que importa mesmo é a capacidade da bateria.

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 24 mar 2016, 17:23
por RNM
PCR do Entreposto, Expo...?

Quando se falou, noutro tópico, em meter PCRs nas praças de taxis, revoltaste-te.
Diz lá qts km fazes por dia e a que velocidade média!

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 25 mar 2016, 02:43
por FullElectric
Ontem de manhã o Android estava para chatear e não sincronizou
mas logo que pude repor a carga gasta na viagem da manhã, ficou com este aspecto. Os 124% de Gids penso que se devem ao facto de na altura ter o maximo Gids mal parametrizado, será?, agora alterei para 371.

Imagem

Imagem

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 25 mar 2016, 03:19
por FullElectric
Hoje mais uma viagem para o diário, impensável com um 24
Arranquei de Braga com soc 80% destino a Aveiro, vinha com a ideia de dar um cheiro no Porto pois isto de andar com um 30 tem desvantagens, demora muito mais tempo a subir uma barra de autonomia :lol:
Mas eis que ao passar pelo Porto, como já era bastante tarde e senti segurança suficiente para continuar viagem sem parar, vai directo.

Após 138km, 121 em AE até Albergaria Velha a 90-100km/h sem CC, e mais 17km em nacional, chegou a casa assim.
ainda indicava autonomia para mais 29Km
Imagem

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 25 mar 2016, 03:24
por FullElectric
Leituras do CAN com nova versão do LS, já permite seleccionar o modelo de 30kWh
Dá os mesmos valores de Ah e SOH do antigo

Imagem

Imagem

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 25 mar 2016, 03:46
por FullElectric
3 dias, 600km
O sw do 30 também parece estar diferente. O carro está melhorado na gestão da travagem, está muito mais estável já não há aquela inconstância que se verifica nos mk1. Pena não ter ainda a mesma potência em todos os estados de soc, sistema a melhorar com inclusão de dissipadores de energia para "queimar" a energia regenerada em socs altos
A regeneração é rasoável e no modoB quase boa, eu que sou esquesito neste aspecto, para mim deveria haver um modo B+ ou uma configuração que permitisse potenciar ainda mais este sistema.
Os pneus que vêm montados nestas jantes 17 são excelentes, muito silenciosos, seguros e macios, o carro plana.

E esta visão do GOM vai deixar saudades quando tiver que voltar ao 24kWh
Imagem

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 25 mar 2016, 09:43
por jasmim
FullElectric Escreveu:

E esta visão do GOM vai deixar saudades quando tiver que voltar ao 24 kWH
Deixa o de 24 e regressa com o de 30. :D

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 25 mar 2016, 10:42
por VETL
FullElectric Escreveu:Hoje mais uma viagem para o diário, impensável com um 24
Arranquei de Braga com soc 80% destino a Aveiro, vinha com a ideia de dar um cheiro no Porto pois isto de andar com um 30 tem desvantagens, demora muito mais tempo a subir uma barra de autonomia :lol:
Mas eis que ao passar pelo Porto, como já era bastante tarde e senti segurança suficiente para continuar viagem sem parar, vai directo.

Após 138km, 121 em AE até Albergaria Velha a 90-100km/h sem CC, e mais 17km em nacional, chegou a casa assim.
ainda indicava autonomia para mais 29Km
Imagem
Ui! Não é possível... De Braga a Aveiro com 60% de SOC e a essas velocidades sem carregar?
É melhor esconder estas informações daquela malta que já tinha feito as pazes com o Leaf mas que o continua a atacar cada vez mais. Assim corre o risco de colocarem em causa a sua idoneidade...

Re: Diario de Bordo FullElectric

Enviado: 25 mar 2016, 13:21
por pafi
jasmim Escreveu:
FullElectric Escreveu: E esta visão do GOM vai deixar saudades quando tiver que voltar ao 24 kWH
Deixa o de 24 e regressa com o de 30. :D
Troca-lhe as rodas pelas do outro. Pode ser que não se apercebam... :roll:
Belos relatos sim senhor, e boa continuação com as experiências e registos técnicos. Isso é que é de valor para os leitores. Experiências reais de utilização.