Página 9 de 11
Re: Apresentação cromero
Enviado: 20 mai 2014, 14:40
por mjr
Está quase

Re: Apresentação cromero
Enviado: 20 mai 2014, 14:46
por cromero
mjr Escreveu:Está quase

Não está nada. Falta uma imensidão de tempo! Estou é pensar acampar à porta do Entreposto do campo alegre

Re: Apresentação cromero
Enviado: 20 mai 2014, 19:56
por Malm
Eu conheço muito maluco dos carros a combustão que gastam 8€ para fazer 100 km quando o podiam fazer por um 1€. Uma nota de 200 €, é o que ganho todos os meses por andar no carro em que ando. Mostro-lhes a amarelinha e eles ficam logo a pensar na vida. E o burro sou eu???
Re: Apresentação cromero
Enviado: 20 mai 2014, 20:31
por lmlr
Aconteceu-me o mesmo na última revisão. Alertei o Eng. Chefe para não estacionar ao sol, e o homem parecia que eu estava a falar de batatas fritas...
Re: Apresentação cromero
Enviado: 20 mai 2014, 20:52
por cromero
Malm Escreveu:Eu conheço muito maluco dos carros a combustão que gastam 8€ para fazer 100 km quando o podiam fazer por um 1€. Uma nota de 200 €, é o que ganho todos os meses por andar no carro em que ando. Mostro-lhes a amarelinha e eles ficam logo a pensar na vida. E o burro sou eu???
Pois! Foi por isso que resolvi aderir ao grupo dos "maluquinhos"...
Re: Apresentação cromero
Enviado: 20 mai 2014, 20:55
por cromero
lmlr Escreveu:Aconteceu-me o mesmo na última revisão. Alertei o Eng. Chefe para não estacionar ao sol, e o homem parecia que eu estava a falar de batatas fritas...
É incrível a falta de conhecimento de "profissionais" relativamente aos carros eléctricos. Basta meia hora de frequência deste fórum para fazermos figura de especialista junto de vendedores de automóveis
Re: Apresentação cromero
Enviado: 22 mai 2014, 19:56
por cromero
Quando se desacelera ou se trava um carro eléctrico, está a regenerar-se energia, a recarregar baterias, certo? O Leaf, com o modo b de condução, amplifica esse efeito regenerador, certo? Ora, eu gostava de saber se esse modo de recarregar as baterias do Leaf é equivalente a uma carga lenta, ou a uma carga rápida, isto é, a recarga de baterias em andamento é aconselhável, ou não, para uma maior longevidade do pack de baterias? Talvez este assunto tenha já sido tratado no fórum, mas não consigo dar com ele... Alguém pode ajudar-me?
Re: Apresentação cromero
Enviado: 22 mai 2014, 20:05
por RJSC
Depende da velocidade a que se está a travar. e da intensidade. Dá para monitorizar a intensidade da regeneração com as bolas no painel de instrumentos e no computador de bordo.
Pode chegar a ser 60% da potência de uma carga rápida (30kW).
Re: Apresentação cromero
Enviado: 22 mai 2014, 20:17
por cromero
RJSC Escreveu:Depende da velocidade a que se está a travar. e da intensidade. Dá para monitorizar a intensidade da regeneração com as bolas no painel de instrumentos e no computador de bordo.
Pode chegar a ser 60% da potência de uma carga rápida (30kW).
Percebi. Quer dizer que travagens e desacelerações suaves não fazem grande mossa, não é verdade? Obrigado!!
Re: Apresentação cromero
Enviado: 22 mai 2014, 20:22
por RJSC
Penso que mesmo travagem regenerativa muito intensa deve fazer menos mossa que andar a acelerar a fundo (80 kW)...
Não tenho certeza de a bateria apresenta limites muito diferentes para carga e descarga.