Página 9 de 125

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 30 set 2013, 15:52
por Malm
Gostei do gráfico, ninguém gosta do que ele nos mostra. Se tens acompanhado o meu diário, eu calculei que a minha degradação situou-se em 3% neste verão. Na verdade, é mais a partir de abril/maio, quando dei conta que a minha tartaruga já quase não existia. Penso que encaixa perfeitamente nos teus valores. Neste momento, o meu pack já anda com temperaturas de 20º C, a taxa de degradação vai agora acalmar. Em maio ela vai intensificar-se outras vez... A não ser que entremos numa era glaciar (altamente improvável, mas possível).

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 30 set 2013, 16:50
por VETL
Malm Escreveu:Gostei do gráfico, ninguém gosta do que ele nos mostra. Se tens acompanhado o meu diário, eu calculei que a minha degradação situou-se em 3% neste verão. Na verdade, é mais a partir de abril/maio, quando dei conta que a minha tartaruga já quase não existia. Penso que encaixa perfeitamente nos teus valores. Neste momento, o meu pack já anda com temperaturas de 20º C, a taxa de degradação vai agora acalmar. Em maio ela vai intensificar-se outras vez... A não ser que entremos numa era glaciar (altamente improvável, mas possível).
Sim, tenho acompanhado.
Já agora e em jeito de off-topic, qual é a garantia para as baterias do i-MiEV?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 30 set 2013, 18:23
por VETL
Bem, lá perdi o amor a mais 12 euritos e instalei a nova aplicação.
Entrei no "Service menu" e fiz "Read DTC".
Apareceu-me isto:
Read DTC.png
Read DTC.png (10.6 KiB) Visto 4388 vezes
Deve ter a ver com a calibragem das linhas orientadoras na câmera de marcha atrás, não?
Quando tiver tempo vou tentar ver o que se passa.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 30 set 2013, 18:43
por VETL
Na nova aplicação, no lugar onde antes apareciam as rotações do motor, aparece agora isto:
1380497793493.jpg
1380497793493.jpg (38.27 KiB) Visto 4388 vezes
Até achei interessante colocarem aqui a velocidade mas não consigo coloca-la em Km/h (assinalado a vermelho). Será que não estou a ver bem a coisa ou será uma "falta de lembradura" do programador?
Ainda não descobri o que é aquela coisa que assinalei a verde. :x Será que são minutos de condução remanescentes?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 30 set 2013, 18:46
por Malm
VETL Escreveu:
Malm Escreveu:Gostei do gráfico, ninguém gosta do que ele nos mostra. Se tens acompanhado o meu diário, eu calculei que a minha degradação situou-se em 3% neste verão. Na verdade, é mais a partir de abril/maio, quando dei conta que a minha tartaruga já quase não existia. Penso que encaixa perfeitamente nos teus valores. Neste momento, o meu pack já anda com temperaturas de 20º C, a taxa de degradação vai agora acalmar. Em maio ela vai intensificar-se outras vez... A não ser que entremos numa era glaciar (altamente improvável, mas possível).
Sim, tenho acompanhado.
Já agora e em jeito de off-topic, qual é a garantia para as baterias do i-MiEV?
Quando o comprei, 5 anos ou 100k km. Mas não existe um limite pré-estabelecido como no Leaf, infelizmente. Vocês sabem que caso desapareça a quinta barra antes dos 100k... O que se tem verificado com os i-MiEV, é que quando uma célula fica completamente fora de serviço, eles simplesmente põe um pack novo. Quando é assim, isso nota-se em qualquer percentagem de SoC e o carro começa a carregar sucessivamente menos barras. NO ENTANTO, consultando o site da Mitsubishi agora, eles referem apenas 3 anos. Dá-me a ideia que eles seguiram a trajetória inversa da Nissan, perceberam que afinal, em terras lusas, a degradação é superior ao que estavam à espera e toca de reduzir a garantia. Já num dos clones franceses, mantêm os 5 anos, mas a quilometragem foi reduzida para 50.000 km (que na prática vai dar ao mesmo).

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 30 set 2013, 18:50
por VETL
Malm Escreveu:...Mas não existe um limite pré-estabelecido como no Leaf, infelizmente. Vocês sabem que caso desapareça a quinta barra antes dos 100k...
Agora fiquei baralhado... :roll: :roll:
"quinta barra" :?: :?: :?:

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 30 set 2013, 19:21
por Malm
Enganei-me, é quando desaparecer a quarta e sobrarem oito. Se estiver errado, corrijam-me.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 30 set 2013, 21:45
por VETL
Malm Escreveu:Enganei-me, é quando desaparecer a quarta e sobrarem oito. Se estiver errado, corrijam-me.
Sim, é isso.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... tia#p16186

Aliás, diz lá quando não ultrapassar "9 das 12 barras".
Ora se tiver 9 não ultrapassa... :o E esta hein :?:
Deve ser uma questão de traduções... :!: :!:

Tenho que ver onde é que isso está escrito... :mrgreen: :mrgreen:

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 30 set 2013, 22:03
por Malm
Realmente, um português muito estranho.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 01 out 2013, 15:28
por VETL
VETL Escreveu:Na nova aplicação, no lugar onde antes apareciam as rotações do motor, aparece agora isto:
Imagem
Bem, já descobri que esta informação é providenciada pelo GPS e é a velocidade e a altitude (em Mph e em feet respectivamente).
Se desactivarmos o gps continuamos a ver as rpm do motor neste local.