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Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 11 set 2013, 14:45
por Volt
Tens as baterias ligeiramente mais degradadas que as minhas. Aos 5700 km o meu carro apresentava 60.53Ah (tu tens 59.41), com 20 cargas rápidas (tu tens duas) e 153 cargas lentas (tu tens 157). A diferença entre células (máxima e mínima) é de 19mV no teu caso e 16mV no meu.

Estão parecidos em quase tudo, por isso não deve ser nada de anormal. :-).

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 11 set 2013, 15:15
por Essiemme
:? :?

A degradação não deveria ser a diferença de 100% para a variável Hlth (saúde) ??

É que se for, eu vou com 23% de degradação !!! :shock:

Tenho Hlth=76.91%

Vou com 41 QCs e 2019 L1/L2s...

A máquina já está a chegar aos 62.000 Kms

sm
:geek:

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 11 set 2013, 15:16
por Essiemme
...contudo, continuo a fazer +/- o que fazia em novo.

Isto não será demasiada matemática do sistema ? Isto é, na prática não se verificam estes valores medidos...

sm
:geek:

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 11 set 2013, 15:41
por mjr
O parâmetro Health não está identificado exatamente o que significa. Provavelmente terá a ver com a resistência interna do pack. Apesar de estar correlacionado com a capacidade não significa o mesmo. Eu tenho 70% de Health e 55,69Ah, ou seja 15% de degradação.

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 11 set 2013, 19:07
por ledve
Boas

Deixo aqui uma imagem com pontos de 1 a 12 para que os mais entendidos expliquei o que consiste cada ponto.
Obrigado.

Imagem

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Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 11 set 2013, 19:46
por ruimegas

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 11 set 2013, 23:44
por ledve
paree chines

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 12 set 2013, 00:32
por mjr
Como ELM327 dá para ver a temperatura da bateria, especialmente útil com 6 barras de temperatura que podem significar 25ºC até quase 40ºC. São duas situações completamente distintas a nível de degradação da bateria e a instrumentação do carro não nos permite saber essa informação.

Outra razão para ter sempre ligado é para saber a carga restante abaixo do nível de bateria fraca. O carro fica muito pessimista a partir daí , ao ponto de podermos ter 15km de autonomia restante e ele indicar quase 0 ou --.

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 12 set 2013, 00:44
por VETL
mjr Escreveu:Outra razão para ter sempre ligado é para saber a carga restante abaixo do nível de bateria fraca. O carro fica muito pessimista a partir daí , ao ponto de podermos ter 15km de autonomia restante e ele indicar quase 0 ou --.
Boa dica...
Com quantos GID's ficamos mesmo a pé?

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 12 set 2013, 00:48
por mjr
A tartaruga aparece por volta dos 6 gids e com 2-3 gids o carro para.