Diário de bordo, Vgomes

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3111
Registado: 19 fev 2011, 02:51
Data de Aquisicao: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por Filipe »

Em resposta a VGomes, prepara-te para dentro de mais ou menos 2 meses ver a 1ªbarra emigrar. :( ; A conclusão a que cheguei é que a 1ª barra desaparece
essencialmente ao fim de um determinado tempo, como me aconteceu a mim e ao RuiMegas, com uma diferença de quilometragem de quase 20.000 Km. :(
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9984
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por mjr »

O principal fator é a temperatura e a seguir o tempo. Se o perfil de temperatura do Leaf do vgomes for diferente do vosso é possível que sobreviva o Verão sem perder a primeira barra. Essa primeira barra desaparece por volta dos 54Ah, para quem tem a aplicação Android com o ELM327.

É ainda possível que com a atualização a barra volte a aparecer. Para isso têm de pedir ao concessionário para fazer reset ao LBC (BMS).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 10:46
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por Essiemme »

Para mim, uma barra é apenas uma barra.

O curioso é que continua a fazer, na prática, o mesmo que fazia quando era novo.
Este fim de semana, já só com 11 barras, vamos ao alentejo novamente.
Há uns dias, muito pouco depois de perder a tal barrita, fui lá sem precisar de ligar à ficha a meio caminho...

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 10:46
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por Essiemme »

Essiemme Escreveu:Para mim, uma barra é apenas uma barra.

O curioso é que continua a fazer, na prática, o mesmo que fazia quando era novo.
Este fim de semana, já só com 11 barras, vamos ao alentejo novamente.
Há uns dias, muito pouco depois de perder a tal barrita, fui lá sem precisar de ligar à ficha a meio caminho...

sm
:geek:
Por isso é que costumo dizer que era meeeesmo fixe que instalassem um PCR em Vendas Novas, se possível à frente das casas das bifanas.

Só o corpinho é que ira sofrer um pouco mais...

sm
:lol:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|
vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 22:33

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por vgomes »

O Nosso leaf está parado, não anda.
Está sempre a travar e tem a luz vermelha acessa a indicar erro nos travões...
O pedal dos travoes está um pouco mole, tem sempre os stops acessos e está sempre a travar
Ao pesquisar na internet vi que se for a unidade que controla os travoes são cerca de 2000€...

O pior é que nem sei para onde o levar pois a minha confiança na Nissan Sintra está um piuco por baixo.

Enfim...
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por Orlando »

Tenta um reset....desliga a bateria de 12v....pode ser bug....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 22:33

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por vgomes »

Orlando Escreveu:Tenta um reset....desliga a bateria de 12v....pode ser bug....

Isso foi o que que fiz e ele passou a estar sempre com os stops acesos :(
Antes não os tinha acesos. Tinha lido que às vezes qd a bateria de 12v não está boa ele pode ter alguns problemas de travões e portanto resolvi tentar.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de Aquisicao: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por VETL »

E os DTC?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 22:33

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por vgomes »

VETL Escreveu:E os DTC?
Diagnostic Trouble Codes (DTC)... pois, o OBD II que encomenmdei afinal não era II e portanto não consigo usar o leaf spy.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9984
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por mjr »

Foi de repente, ou os travões começaram a ficar estranhos há algum tempo?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”