Para não ter que aguardar até ao fim da semana que vem pelo Leaf, para vir junto com uma remessa de carros para o Porto, tive que o ir buscar à sede da transportadora em Santa Susana, Caldas da Rainha:
Com a pressa esqueci-me de documentar mais coisas e de levar o adaptador Bluetooth.
O Leaf estava em cima do camião só com 4 barras de carga a pender para 3...
Vi-me mal para chegar ao seguinte este posto em Leiria (45 ~ 50 km/h e com subidas). Cheguei com uma barra e a autonomia prevista era de 11 km.

Ainda parei na Auto-Júlio, junto ao Leaf de Test Drive deles para usar o PCR, mas como era sábado só lá estava um vendedor que disse que infelizmente não tinha a chaves da oficina (onde está o PCR): que só poderia ser quando a oficina está aberta. Tive então que ir para um Posto lento em Leiria com o meu cabo Mennekes "homemade" (comprei uma ficha Mennkes, uma J1772 e usei cabo 4x2.5mm2).
Carreguei por lá 1 hora e meia ao que penso até ter uns 72 km de autonomia prevista que no IC2 + A1 rapidamente se transformaram em 52 km: subidas e ter que circular a 70km/h no IC2 pra não formar uma fila enorme; nas subidas com duas via encostava e ia a 55km/h ~ 60 km/h). O destino, PCR de Pombal...
O Leaf saiu do camião com 5 barras de temperatura, mas em Leria mesmo antes de carregar já estava com 6.
Entrada na A1 (2.30€ de portagem) para aceder ao PCR de Pombal e fazer o primeiro cozimento de bateria:

A temperatura não saiu das 6 barras (nem a esta hora com temperaturas ambiente de 15ºC).
Carregou até o que o posto disse serem 98% mas que no carro eram 11 barras.
Resto da A1 a 100 ~ 110 km/h até À saída de condeixa e IC2 a 90 km/h onde era permitido 70 60 ou 50 (que eram mais para 53 a 55) conforme a sinalização até casa.
Agora liguei o Leaf Spy Lite mas parece não se dar bem com o meu mini adaptador bluetooth ODBII (liga e desliga constantemente).
Este foi o melhor screenshot que consegui:
Diz 1 QC quando a fiz em 2 partes (outra depois dos 80%) e deveria contar como duas não calcula o SOH e dá-me quase 65Ah.
Se calhar na revisão da França não instalaram a P3227 ou é do carro ter 14 meses e vir de um sítio mais frio com 16900km.
Como veio de um sítio mais frio penso que tem uns extras que os de cá não têm: aquecimento de bancos e de volante.
Na mala vieram de oferta 2 pneus Bridgestone Ecopia novos extra de oferta do concessionário francês, talvez como compensação por 2 nicadelas no para-choques junto às luzes diurnas...
Também estranhei 6ºC de diferença de temperatura de bateria...
Amanhã vou tentar ver o que se passa, pois cheguei a casa bem cansado.