Página 50 de 79

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 05 jan 2016, 20:40
por lmlr
Ainda está bem bom.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 05 jan 2016, 21:09
por galt
FullElectric Escreveu:Uma questão pertinente.
Este Leaf está com SOH 67% mas no indicador de barras apenas perdeu 3.
Caso ainda estivesse dentro da garantia tinha condições para exigir a troca da bateria???
Já perdeu 33% mas ainda não perdeu mais de 3 barras!!!...
Já todos sabemos que a actualização que todos tiveram de ter foi para isso mesmo, não deixar desaparecer a 4ºbarra para não acionar a garantia dentro dos 5 anos. :(

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 05 jan 2016, 21:34
por pafi
26,8ºC no pack! Que andas a fazer com ele? Já vais ver como regressei hoje depois de um dia de chuva/neve aqui na zona.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 05 jan 2016, 21:58
por FullElectric
galt Escreveu:
FullElectric Escreveu:Uma questão pertinente.
Este Leaf está com SOH 67% mas no indicador de barras apenas perdeu 3.
Caso ainda estivesse dentro da garantia tinha condições para exigir a troca da bateria???
Já perdeu 33% mas ainda não perdeu mais de 3 barras!!!...
Já todos sabemos que a actualização que todos tiveram de ter foi para isso mesmo, não deixar desaparecer a 4ºbarra para não acionar a garantia dentro dos 5 anos. :(
Grande bronca... nem a VW faria melhor

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 05 jan 2016, 22:11
por VETL
Nada disso.
Façam o teste da tomada e talvez vejam a resposta...

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 05 jan 2016, 22:16
por mjr
Está eminente a perda da quarta barra. É pelos 66% de SOH.

A atualização não alterou o ponto onde a barra cai, mas sim a precisão para um leque alargado de temperaturas do SOH real. Se fosse antes da atualização, no Inverno os carros indicavam mais capacidade que o real e no Verão menos. Este é o aspeto positivo da atualização. O negativo é que deu cabo da regeneração para as baterias com alguma degradação... :?

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 05 jan 2016, 22:46
por mjr
A atualização não é obrigatória, pelo menos nos EUA. Mas para receber uma bateria nova em garantia é necessário fazer a atualização, nem que seja mesmo antes de receber a bateria.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 06 jan 2016, 11:01
por Essiemme
Pois... para mim, é um abuso.
A Nissan, desta vez, espalhou-se ao comprido.
Retirou-me muita regeneração, para não dizer toda. Retirou logo no dia que fez a maldita actualização. Só não tive tempo de ir lá de novo, deixei andar e... pum: passou os 100.000 Kms.
...anda uma pessoa preocupada em fazer todas as revisões e updates possíveis... toma!
Estou chateado com a marca, não com o carro.

sm
:evil:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 06 jan 2016, 11:03
por Orlando
mjr Escreveu:Está eminente a perda da quarta barra. É pelos 66% de SOH.

A atualização não alterou o ponto onde a barra cai, mas sim a precisão para um leque alargado de temperaturas do SOH real. Se fosse antes da atualização, no Inverno os carros indicavam mais capacidade que o real e no Verão menos. Este é o aspeto positivo da atualização. O negativo é que deu cabo da regeneração para as baterias com alguma degradação... :?
Engraçado com o frio a minha bateria encolhe!

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 06 jan 2016, 11:14
por Essiemme
Orlando Escreveu:
mjr Escreveu:Está eminente a perda da quarta barra. É pelos 66% de SOH.

A atualização não alterou o ponto onde a barra cai, mas sim a precisão para um leque alargado de temperaturas do SOH real. Se fosse antes da atualização, no Inverno os carros indicavam mais capacidade que o real e no Verão menos. Este é o aspeto positivo da atualização. O negativo é que deu cabo da regeneração para as baterias com alguma degradação... :?
Engraçado com o frio a minha bateria encolhe!
Sim, julgo acontecer o mesmo com a bateria do meu.

Já agora, continuando o post de cima, o que me frustrou mais, ultimamante, foi a (quase) certeza que a Nissan não quer (não quer, não acredito que não seja possível) equipar os seus clientes com a nova bateria de 30KWh nos Leafs de 1ª geração.

Isto sim! Foi o golpe final, golpe que aparenta ser de marketing pura e simples.
Se a empresa fosse um pouco mais aberta, julgo que as coisas se esclareciam mais facilmente.

Que pena eu tenho de o Sr. Ghosn não ler o nosso forum...

sm
:(