Página 44 de 125

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 21 abr 2014, 19:05
por mjr
100% é tão relativo como os 0%. Tudo depende da tensão que consideramos para os 100%. Parece que os senhores da Mitsubishi acham que devem ser os 4,1V. Ótimo. Mas a célula se fosse carregada até aos 4,17V iria absorver mais energia. Poderia assim chegar aos 105% de capacidade, que são os 100% da Nissan. Da mesma forma que se o carro do Malm deixasse, ele poderia ver SOC negativos, pois o ponto de 0% é mais uma vez arbitrário. Claro que seriam ambos os casos ridículos do ponto de vista da engenharia, mas possível.

Os 80% da Nissan são os 80% de uma célula carregada até 4,17V, que são os 100% de SOC para a Nissan. Mas mesmo estes 80% são uma treta, pois eu já vi 80% com 4,015V por célula e também com 4,031V/célula...

O facto é que com tensões mais elevadas a degradação é acelerada, e a Nissan achou que acima dos 4,11V se iria tornar incomportável.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 21 abr 2014, 20:27
por Malm
E os Srs da Mitsubishi também (consideraram que carregar acima dos 4,1 V seria prejudicial). Por isso é que eu até nem me martirizo muito em carregá-lo sempre a 100%. Não são 100% reais. Estão previstas novidades no meu diário de bordo para breve, relativamente aos meus 0%.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 23 abr 2014, 13:39
por VETL
Vocês podem nem acreditar...
Mas, tal como o mjr, também tenho o carro furado hoje (FR DIR)! :evil:
Vi à hora do almoço. Tenho umas bombas perto e deu para ir almoçar.
No entanto, tem um "lanho" de lado e está a "bufar". :evil:
Nem sei se vou ter carro para ir logo para casa.
Se calhar vai ter que levar novo (neste caso 2 novos pois já vão a meio desgaste).
Se tiver mesmo que levar novos, quais recomendam?

EDIT: É o direito. Não sei onde estava com a cabeça quando escrevi esquerdo. :oops:

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 23 abr 2014, 14:06
por mjr
WTF :o

Aconselho aos proprietários Leaf a não andarem na estrada hoje 8-)

Eu aconselho os Michelin Energy Saver+. Agarram significativamente melhor que os "Ecrapia", duram certamente mais (Michelin), e a diferença em consumo deve ser insignificante (classe A vs classe B).

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 23 abr 2014, 14:13
por Orlando
Aproveitem as campanhas da roady
http://roady.pt/campanhas

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 23 abr 2014, 14:43
por RJSC
VETL Escreveu:Vocês podem nem acreditar...
Mas, tal como o mjr, também tenho o carro furado hoje (FR DIR)! :evil:
Vi à hora do almoço. Tenho umas bombas perto e deu para ir almoçar.
No entanto, tem um "lanho" de lado e está a "bufar". :evil:
Nem sei se vou ter carro para ir logo para casa.
Para teres ar logo à saída do emprego tens sempre o compressor de 12V na mala...
E a tal espuma de tapar furos... Experimenta lá e diz se vale alguma coisa. :lol:

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 23 abr 2014, 14:51
por VETL
RJSC Escreveu:Para teres ar logo à saída do emprego tens sempre o compressor de 12V na mala...
E a tal espuma de tapar furos... Experimenta lá e diz se vale alguma coisa. :lol:
Pois tenho, mas o lanho é de lado.
A espuma também faz efeito em furos laterais?
Tenho cerca de 50Km para fazer até chegar a Aveiro...

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 23 abr 2014, 14:54
por RJSC
VETL Escreveu:
RJSC Escreveu:Para teres ar logo à saída do emprego tens sempre o compressor de 12V na mala...
E a tal espuma de tapar furos... Experimenta lá e diz se vale alguma coisa. :lol:
Pois tenho, mas o lanho é de lado.
A espuma também faz efeito em furos laterais?
Tenho cerca de 50Km para fazer até chegar a Aveiro...
Eu ainda não conheço ninguém que tenha experimentado a espuma por cá, por isso é que estava curioso.
Talvez ajude rodar o pneu até o furo estar do lado debaixo. Se ele não for muito para o centro do pneu a espuma deve lá chegar.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 23 abr 2014, 15:05
por Orlando
Guarda o pneu velho e põe mas é 2...pode ser que alguem fure hoje e lhe possa servir!

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 23 abr 2014, 15:32
por Orlando
E Continental? Eles são cá feitos...podia-se gastar português!!!