cfvp Escreveu: 22 dez 2018, 23:03
Acabei agora de ver este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=q2Tqw9LX3QE
Fiquei surpreendido pela positiva, não esperava que fizessem uma análise tão cedo. No entanto há muita informação que não puderam revelar, até porque ainda é um protótipo e pode sofrer alterações.
Eu desisti do video quando o Robert disse que o carro é maravilhoso mas que não podem revelar nada.
Mais um truque publicitário!
À vw não lhe faltam truques... honestidade falta, mas truques é a pontapés!
Mais info do ID, desta vez da Auto motor und sport. Só publico isto porque é uma revista séria, que, quer queiramos quer não está uns furos acima do que vê aí na Internet, que muitas vezes não passa de mexericos
Disponível para pré-encomenda a partir de Maio
Preço base: 29990. Atenção, isto é na Alemanha, em Portugal poderá custar qualquer coisa mais, impossível saber ao certo quanto
versão base não disponível no lançamento
A versão de lançamento contará com 62 KWh que deverá dar para +/- 400 km
Versão base de 48 KWh e versão de topo de 82 KWh, não sabemos se total ou disponível
velocidade de carregamento de 125 KW
8 anos ou 160000 km de garantia para a bateria
motor com 170 ou 204 cavalos, na traseira
A VW perderá 3000 euros por carro nesta fase inicial. No entanto, a partir de 2025, a plataforma MEB poderá ser mais lucrativa que carros de combustão
Ricardo Escreveu: 27 abr 2019, 13:36
Mais info do ID, desta vez da Auto motor und sport. Só publico isto porque é uma revista séria, que, quer queiramos quer não está uns furos acima do que vê aí na Internet, que muitas vezes não passa de mexericos
Disponível para pré-encomenda a partir de Maio
Preço base: 29990. Atenção, isto é na Alemanha, em Portugal poderá custar qualquer coisa mais, impossível saber ao certo quanto
versão base não disponível no lançamento
A versão de lançamento contará com 62 KWh que deverá dar para +/- 400 km
Versão base de 48 KWh e versão de topo de 82 KWh, não sabemos se total ou disponível
velocidade de carregamento de 125 KW
8 anos ou 160000 km de garantia para a bateria
motor com 170 ou 204 cavalos, na traseira
A VW perderá 3000 euros por carro nesta fase inicial. No entanto, a partir de 2025, a plataforma MEB poderá ser mais lucrativa que carros de combustão
Há aí coisas que batem certo com o que vou ouvindo(a parte da pre-order em maio por exemplo e o facto de ir ser vendido com percas iniciais)...
Tudo o resto só acredito vendo, é que até agoraé quase só "vaporware" vinda da VW... Aliás até a reserva vem na mesma altura que a PUG para o e-208 o que é algo suspeito, dado que um ainda só vimos concepts e o outro já vimos basicamente o carro final.
Esses dados fazem sentido. Vêm na linha do que os modelos actuais já disponibilizam (estou a pensar no Leaf de 40 por 30k).
A velocidade de carregamento de 125kW é que talvez não seja exactamente isso na prática. Um pouco como as fotos do Leaf e+ a carregar a 100kW (um carro que foi pedido à Nissan pelo fabricante do posto, para testar o posto), e que na prática parece ter um pico nos 7xkW como outros veículos de bateria de bateria de 60kWh. Talvez seja referente ao modelo de 82kWh.
migle Escreveu: 27 abr 2019, 20:16
Esses dados fazem sentido. Vêm na linha do que os modelos actuais já disponibilizam (estou a pensar no Leaf de 40 por 30k).
A velocidade de carregamento de 125kW é que talvez não seja exactamente isso na prática. Um pouco como as fotos do Leaf e+ a carregar a 100kW (um carro que foi pedido à Nissan pelo fabricante do posto, para testar o posto), e que na prática parece ter um pico nos 7xkW como outros veículos de bateria de bateria de 60kWh. Talvez seja referente ao modelo de 82kWh.
Dada a ligação com a Ionity não sei se não irão tentar promover isso com carga mais elevada...