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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 07 jul 2015, 09:30
por jfr2006
alexmol Escreveu:Mesmo com uma quimica melhor as baterias irão degradar pelo que acho a margem de autonomia curta. Fazer sempre ciclos de carga/descarga profundos também não ajuda.
As cargas a efectuar serão sempre cargas lentas, de noite e em garagem que está sempre fresca, mesmo nos dias mais quentes. Será assim tão degradante para a bateria?
Em ultimo recurso fica mas é para mim (que faço na casa dos 40km por dia no total) e ela continua a andar com o Prius...
A questão é como eu faço 40km por dia, a poupança não será tão efectiva
Se o R240 for 10% mais eficiente, significa um gasto total de 18kWh vs. os 20kWh desta viagem..A bateria do Zoe tem 23.3kWh (

), logo é um gasto de cerca de 77% da bateria..a descarga já não será tão grande...
P.S.: Não existe maneira de fazer "multi-quote" ? Assim evitava o que fiz agora...
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 07 jul 2015, 09:34
por Orlando
Mas o ZOe não tem refregiração da bateria?
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 07 jul 2015, 09:38
por VETL
Num cenário familiar desses, a aquisição de um elétrico como o Leaf ou ZOE é a escolha acertada.
Quando ele deixar de ser suficiente para aquele que viaja para mais longe, terá a bateria mais que paga e ainda servirá depois para o outro que viaja menos sem necessidade de trocar logo o pack.
E o elétrico é o melhor brinquedo para "domar" pés pesados. Sei do que falo...
Não vejo melhor cenário!
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 07 jul 2015, 09:41
por jfr2006
Orlando Escreveu:Mas o ZOe não tem refregiração da bateria?
Ventilação de ar forçada, acho eu..
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 07 jul 2015, 11:10
por jfr2006
Devo dizer que procurei testar o Leaf também, mas no concessionário em Coimbra não estavam disponíveis para deixar efectuar um teste tão longo.
Também não me parecem muito interessados em vender, pois desde sexta que estou à espera de resposta para o preço final do Leaf com abate + retoma do Altea
Acho que devo sinceramente dar os parabéns à atitude do concessionário da Renault e do respectivo vendedor. Se venderem com bateria, só por este gesto é mais provável que escolha o Renault ao Nissan.
Será que logo após surgir o Leaf com o pack de 30kWh, este pack não virá para o Renault?
P.S.: eu hoje estou cegueta, ou não encontro a opção para editar posts..ou não é permitido?
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 07 jul 2015, 14:51
por mjr
Foi alterado o limite de tempo de edição dos posts para 5 minutos após a introdução do post.
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 07 jul 2015, 16:41
por Orlando
jfr2006 Escreveu:Orlando Escreveu:Mas o ZOe não tem refregiração da bateria?
Ventilação de ar forçada, acho eu..
Então quer dizer que ela não arrefeceu de modo satisfatório para tanta degradação?
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 07 jul 2015, 16:47
por jfr2006
Se estás a referir ao facto que eu acho que o Zoe que testei já terá alguma degradação da bateria, repara que como eu disse, este Zoe apenas recebeu cargas rápidas toda a vida e ao Sol (chuva e vento)...
Sendo a refrigeração apenas efectuada por ar ventilado, se no exterior estiverem 30º, é um ar de 30º que passa pelo pack

Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 07 jul 2015, 16:56
por Fil
Pensava que a refrigeração era por AC, assim vale de pouco...
Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?
Enviado: 07 jul 2015, 16:59
por Orlando
Fil Escreveu:Pensava que a refrigeração era por AC, assim vale de pouco...
Pois assim parece....