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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 24 set 2014, 17:04
por jasmim
Ajudem-me a interpretar.
A tensão mínima antes de ficar apeado é 2.75 numa célula?
Porque dizem vocês que está equilibrado? Onde se baseiam?

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 24 set 2014, 19:34
por Malm
Pelo que vejo arrisco-me a dizer que sim. Quanto à segunda pergunta, digo-o por comparação com outras imagens ja aqui apresentadas de carros a SoC baixos e tb no que vejo no meu. A SoC de 0, no meu i-MiEV, eu tenho uma diferença muito maior (na ordem de 500 mV se bem me recordo).

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 24 set 2014, 19:47
por Orlando
Em acelaração a diferença é muito maior do que em repouso, tenham isso em atenção.

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 24 set 2014, 20:10
por galt
Não tenho a certeza do valor exato, mas abaixo de 10%-12% de SOC o carro deixa de equilibrar o pack.

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 25 set 2014, 08:17
por mjr
No meu o LBC nunca deixa de tentar equilibrar o pack, seja qual for o SOC. Como já expliquei no meu DB isso em certas situações faz mal ao pack.

Em aceleração/regeneração a diferença entre as células é diferente de em repouso, para melhor ou pior, depende. Aqui o fator diferenciados será a resistência interna.

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 20 out 2014, 22:32
por ogadiv
Hoje foi dia de regresso de mais uma viagem de 300 km. Ida na sexta, regresso hoje.
Saída da localidade de Minde perto de Fátima, após cerca de 117 km. chegada a Coimbra onde realizei carga rápida, que foi até aos 90%, amas como queria "depósito cheio" para arriscar viagem Coimbra-Penafiel, decidi voltar a abastecer na carga rápida pela segunda vez onde cheguei aos 95% e decidi, desliguei a torneira a aventurar-me para mais de 140 km. por essa serra acima, sempre por estradas nacionais como bem sabemos ....
Chegado a penafiel, o LS ainda acusava 13% de SOC, e como até minha casa ainda eram cerca de 17 km. para uma cota superior, decidi seguir viagem, lá fui com o devido cuidado. Chegado a casa ainda 3,7% de SOC, pensei, ainda dá para ir ao restaurante que fica a cerca de 2 km. buscar o "tacho". chego ao restaurante, desligo o carro, quando ligo ... estava a tartaruga à minha espera :shock: . Como ainda à pouco tempo fiquei "apeado" começou o coração a bater ... lá vim devagarinho, chego aos 2,8% de SOC, coração nas mãos (já que da última vez fiquei apeado com 2,7% de SOC), lá andou, andou cheguei a casa com 2,15% de SOC e um valente susto (mais um).
Ficam as imagens do LS, das quais agradeço opiniões.
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Foram 164 km. Coimbra-Lixa, demorei 3 h. com uma velocidade média por volta dos 51 km/h. Este foi mais ao menos o percurso :

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Passados 3 meses e meio após a compra realizei cerca de 8500 km. o que dá uma média mensal de cerca de 2.400 km.

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 20 out 2014, 22:40
por mjr
35ºC de temperatura... :o

Acho que só não ficaste apeado por a temperatura das células estar tão elevada. Foi mesmo no limite!O pack continua relativamente bem equilibrado.

Agora 157km com um desnível desfavorável de 440m é obra! Muito bom. Fosse ao contrário e farias mais de 200km.

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 20 out 2014, 22:50
por VETL
mjr Escreveu:35ºC de temperatura... :o

Acho que só não ficaste apeado por a temperatura das células estar tão elevada. Foi mesmo no limite!O pack continua relativamente bem equilibrado.

Agora 157km com um desnível desfavorável de 440m é obra! Muito bom. Fosse ao contrário e farias mais de 200km.
Tá tudo dito...

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 20 out 2014, 22:52
por Orlando
Tás a ficar um mestre, e a capacidade, com um carro de 1 ano, está dentro do expectável.

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Enviado: 20 out 2014, 22:58
por ogadiv
mjr Escreveu:
Agora 157km com um desnível desfavorável de 440m é obra! Muito bom. Fosse ao contrário e farias mais de 200km.
Isso é o que dá o google maps. na realidade foram 164 km. como disse :)