Este fim-de-semana fiz 459.1 km, viagem até Sesimbra e de Sesimbra passando pelo Portinho da Arrábida e Setúbal, com carro carregado e com 2 adultos e duas crianças.
Cheguei á conclusão que melhor que um canivete Suíço é andar com um calendário na carteira.
Inicio da viagem pela nacional até á estação de serviço de Aveiras, á chegada a Aveiras quando ia para carregar deparei-me que o ecrã estava todos escuro e não funcionava, fui ter com uma funcionaria da Galp que me disse que uma autocaravana tinha batido no posto de abastecimento e que ele estava avariado, eu como tenho visto aqui os colegas do fórum fazer perguntei também se poderia ir então ao outro lado sentido sul norte para abastecer e prontamente disseram que sim.
Fui então até o outro lado e quando lá cheguem reparei que o ecrã esta maior parte dele também escuro, mas ao passar o cartão dava o bip e conseguia-se ver algumas letras tive quase de seguir o processo decore pois mal se via, mas prontos lá começou a carregar.
Imagem do posto com ecrã escuro.
Uploaded with
ImageShack.us
Ao fim de cerca de 20 a 25 minutos ficou carregado com 80% de carga e segui novamente pela nacional até á Costa Da Caparica. Chegando á Costa procurei pelo posto para colocar a carregar. Ao chegar ao posto fui por o carro a carregar passei o cartão escolhi o posto fui colocar o cabo mas ao fechar a tampa ela estava danificada e não fechava bem e então não começava o carregamento. Tirei então um calendário que tinha na carteira e prendi a tampa com ele e voilá ficou a carregar. Fui almoçar e passear e ao fim de 3:30 tinha o carro carregado a 100% e segui até Sesimbra onde ficou a pernoitar.
É pena não haver posto de carregamento em Sesimbra.
A carregar na costa
Uploaded with
ImageShack.us
No dia seguinte segui até Setúbal passando pelo Portinho da Arrábida e pela Serra da Arrábida (vistas muito bonitas onde se vê o mar e Tróia) de tanto subir que comecei a ficar preocupado com a autonomia mas depois finalmente também começou a descer e ganhei cerca de 20km de autonomia na descida.
Imagem tirada da Serra da Arrabida para verem a altitude que subi
Uploaded with
ImageShack.us
Ao chegar a Setúbal deparei-me com um problema já muito comum os postos de abastecimento estavam ocupados por CIs, e não era só 1 eram 3 postos que existem ali na Avenida e todos ocupados. Passei uma segunda vez pelos postos e no ultimo posto estava a sair um carro do lugar do posto fui até lá e coloquei o meu carro não antes de dizer ás pessoas que não deviam estar ali estacionadas.
Quando fui colocar o carro a carregar aconteceu o mesmo que na costa a porta não fechava e não iniciava o carregamento, então fiz o mesmo dobrei o calendário em 4 e coloquei-o a trancar a porta e voilá novamente começou a carregar (daí dizer que convem andar com um calendário na carteira), fui almoçar e dár um passeio.
Durante o carregamento tive de ir ao carro duas vezes pois recebia mensagem do carregamento ter parado, cheguem á conclusão que eram os curiosos que iam lá e mexiam na tampa e parava de carregar isto porque da segunda ainda lá apanhei as pessoas a mexer e disseram que estavam a mexer para ver se tinha contador no posto.
O tal calendário a prender a porta
Uploaded with
ImageShack.us
Ao fim de 3:30 ficou carregado e segui até Aveiras, quando ia para colocar o carro a carregar estava ocupado por um CI lá fui eu dentro da área de serviço perguntar de quem era o carro e lá encontrei o Srº. que prontamente pediu desculpa e foi tirar o carro.
Coloquei a carregar e ao fim de 20 minutos tinha 80% de carga, segui novamente para Leiria pela nacional.
Custos:
Portagem: 4.5€
Electricidade: +-2€
Total: +-6.5€
Se fosse num CI é só fazer as contas.
O carro ficou agora com 4438km
Uploaded with
ImageShack.us