Página 5 de 19

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 16 ago 2013, 19:11
por galt
Mantive o cabo cee azul. ;)

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 16 ago 2013, 21:44
por mjr
Recomendo a quem comprar o carro a negociar a inclusão do cabo Mennekes (32A de preferência)em adição ao cabo de 10A que vem com o carro. Suponho que o cabo de 16A já não esteja disponivel com os novos LEAFs.

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 16 ago 2013, 22:41
por ledve
galt Escreveu:Mantive o cabo cee azul. ;)
Com quem falaste? Foi com a linha nissan leaf? Como foi q os convenceste? 30A mas só para versao nova pois a antiga nao dá?

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 29 ago 2013, 00:18
por ledve
Este fim-de-semana fiz 459.1 km, viagem até Sesimbra e de Sesimbra passando pelo Portinho da Arrábida e Setúbal, com carro carregado e com 2 adultos e duas crianças.
Cheguei á conclusão que melhor que um canivete Suíço é andar com um calendário na carteira.

Inicio da viagem pela nacional até á estação de serviço de Aveiras, á chegada a Aveiras quando ia para carregar deparei-me que o ecrã estava todos escuro e não funcionava, fui ter com uma funcionaria da Galp que me disse que uma autocaravana tinha batido no posto de abastecimento e que ele estava avariado, eu como tenho visto aqui os colegas do fórum fazer perguntei também se poderia ir então ao outro lado sentido sul norte para abastecer e prontamente disseram que sim.
Fui então até o outro lado e quando lá cheguem reparei que o ecrã esta maior parte dele também escuro, mas ao passar o cartão dava o bip e conseguia-se ver algumas letras tive quase de seguir o processo decore pois mal se via, mas prontos lá começou a carregar.

Imagem do posto com ecrã escuro.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Ao fim de cerca de 20 a 25 minutos ficou carregado com 80% de carga e segui novamente pela nacional até á Costa Da Caparica. Chegando á Costa procurei pelo posto para colocar a carregar. Ao chegar ao posto fui por o carro a carregar passei o cartão escolhi o posto fui colocar o cabo mas ao fechar a tampa ela estava danificada e não fechava bem e então não começava o carregamento. Tirei então um calendário que tinha na carteira e prendi a tampa com ele e voilá ficou a carregar. Fui almoçar e passear e ao fim de 3:30 tinha o carro carregado a 100% e segui até Sesimbra onde ficou a pernoitar.
É pena não haver posto de carregamento em Sesimbra.

A carregar na costa
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

No dia seguinte segui até Setúbal passando pelo Portinho da Arrábida e pela Serra da Arrábida (vistas muito bonitas onde se vê o mar e Tróia) de tanto subir que comecei a ficar preocupado com a autonomia mas depois finalmente também começou a descer e ganhei cerca de 20km de autonomia na descida.

Imagem tirada da Serra da Arrabida para verem a altitude que subi
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Ao chegar a Setúbal deparei-me com um problema já muito comum os postos de abastecimento estavam ocupados por CIs, e não era só 1 eram 3 postos que existem ali na Avenida e todos ocupados. Passei uma segunda vez pelos postos e no ultimo posto estava a sair um carro do lugar do posto fui até lá e coloquei o meu carro não antes de dizer ás pessoas que não deviam estar ali estacionadas.
Quando fui colocar o carro a carregar aconteceu o mesmo que na costa a porta não fechava e não iniciava o carregamento, então fiz o mesmo dobrei o calendário em 4 e coloquei-o a trancar a porta e voilá novamente começou a carregar (daí dizer que convem andar com um calendário na carteira), fui almoçar e dár um passeio.
Durante o carregamento tive de ir ao carro duas vezes pois recebia mensagem do carregamento ter parado, cheguem á conclusão que eram os curiosos que iam lá e mexiam na tampa e parava de carregar isto porque da segunda ainda lá apanhei as pessoas a mexer e disseram que estavam a mexer para ver se tinha contador no posto.

O tal calendário a prender a porta
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Ao fim de 3:30 ficou carregado e segui até Aveiras, quando ia para colocar o carro a carregar estava ocupado por um CI lá fui eu dentro da área de serviço perguntar de quem era o carro e lá encontrei o Srº. que prontamente pediu desculpa e foi tirar o carro.
Coloquei a carregar e ao fim de 20 minutos tinha 80% de carga, segui novamente para Leiria pela nacional.

Custos:
Portagem: 4.5€
Electricidade: +-2€
Total: +-6.5€
Se fosse num CI é só fazer as contas.

O carro ficou agora com 4438km
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 29 ago 2013, 11:46
por hsanchez
Muito bom ledve, é isso mesmo, fazer acontecer, o que é triste no meio desse passeio, que deve ter sido fantástico, conheço a zona, é a inqualificável falta de respeito pelos proprietários dos ve´s por parte, quer da Mobi.e quer da Galp, na manutenção dos postos em condições de operacionalidade. Ao dito, acresce, a completa falta de civismo e de educação dos proprietários dos ci´s. Enfim o caminho é esse, disfrutar do carro.
Saudações Eléctricas,
hsanchez

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 29 ago 2013, 14:11
por galt
São as desvantagens de ser pioneiro. Quando as pessoas estiverem sensibilizadas a mobilidade eléctrica também será diferente.

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 29 ago 2013, 14:18
por Malm
Revejo-me muito na descrição que fizeste da tua viagem. Ontem fui a Lisboa e o que se passou em Aveiras é tal e qual.

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 30 ago 2013, 10:07
por Orlando
Grande passeio....e que grande aventura....

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 01 set 2013, 23:33
por vgomes
Boas,

Não vi qualquer referencia ao choco frito aqui da região, Sesimbra-Setubal!
Quer dizer que fizeste esses kms todos e só deste de comer ao Leaf? :D

Votos de muitas e boas viagens.
Isso dos PCR's é mesmo assim, infelizmente.

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 02 set 2013, 00:23
por lmlr
Já cheguei a ir de Coimbra a Setúbal de propósito só para comer choco frito :)