Página 39 de 79

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 08 jun 2015, 11:44
por Orlando
E em final de carga qual é a diferença em mv???

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 08 jun 2015, 11:45
por VETL
Orlando Escreveu:E em final de carga qual é a diferença em mv???
É a que está no screenshot, Orlando...
:lol:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 08 jun 2015, 11:53
por Essiemme
Pelo aspecto, parece que a degradação é homogénia.

Não há módulos a trocar individualmente...

Por enquanto, ainda não preciso. Mas quando for necessário trocar o pack, espero que o novo que praí virá dê. Será ?!?!? :?

sm
:geek:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 08 jun 2015, 12:25
por beme83
Essiemme Escreveu:Aqui estão as fotos...

Nove barritas de capacidade:
Imagem

Snapshot da bateria:
Imagem

A bicicleta (agora EV) na bagageira:
Imagem

sm
:geek:
Caro Essiemme

Já pensou em falar com a Nissan sobre a possibilidade da mesma aceitar ativar a garantia na base dos 5 anos e não dos 100000 kms ou mesmo compartilhar custos na nova bateria. É que 116500 pouco mais são que 100000 e sendo um dos primeiros com LEAF em PT podia ser visto como uma excelente politica de serviço ao cliente.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 08 jun 2015, 12:36
por mjr
Precisava de ver um screenshot com a tensão média de 3,7V para analisar se há alguma célula a limitar significativamente o pack.

Cuidado com a temperatura 8-)

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 08 jun 2015, 12:55
por Fil
Parece óptimo! Só aos 200 mil é que vai precisar de outra bateria ;)

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 08 jun 2015, 13:12
por Essiemme
@beme83:
Já pensei nisso, mas como os concessionários com os quais lidei, incluíndo o que me vendeu o carro, não parecem ligar coisa alguma, sinto-me retraído em o fazer.

Será que vale a pena directamente com a Nissan, ou estes mandam-me novamente para os concessionários ??
Neste momento, tenho horror de fazer seja o que for via concessionário... não me têm ligado patavina. Não lhes "cheira" a muito dinheiro, penso eu (o que é legítimo, pois o Leaf não lhes deve dar muito...).

Seja como for, ainda não necessito de uma bateria nova... por enquanto dá. Para os dias mais complicados, aqueles em que vimos os 4 para as nossas lides, dá desde que carregue cá deste lado (no Forum Sintra, por exemplo).
Venho para Sintra à vontade, pela CREL e a subir, já depois de distribuir a malta toda lá na Póvoa de Sta Iria.

Quando deixar de conseguir fazer isto, aí já se torna urgente mexer os cordelinhos, sim.

sm
:?

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 08 jun 2015, 13:14
por victormcpinto
beme83 Escreveu: Caro Essiemme

Já pensou em falar com a Nissan sobre a possibilidade da mesma aceitar ativar a garantia na base dos 5 anos e não dos 100000 kms ou mesmo compartilhar custos na nova bateria. É que 116500 pouco mais são que 100000 e sendo um dos primeiros com LEAF em PT podia ser visto como uma excelente politica de serviço ao cliente.
Uma boa sugestão também para o Ricardo. Unam-se.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 08 jun 2015, 13:31
por Essiemme
Mas com 3 barras perdidas ainda não era abrangido pela garantia, ou era ? :?

sm
:geek:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 08 jun 2015, 13:39
por Fil
Não, só perdendo 4, ou tendo 8 barras.