Bem, ontem foi dia de ... ficar apeado ...
Após uma viagem longa de Fátima até Felgueiras, após paragem para o trabalhinho em Felgueiras, onde mais tarde a "patroa" me foi buscar. Quando chega ao local de trabalho, já não aparecia % de bateria, nem autonomia estimada ... Toca a ligar o Leaf Spy, cerca de 12% de autonomia e 12 km. até casa (a subir) digo cá para mim, deve chegar ... Fui subindo, subindo, até chega a tartaruga, digo cá para mim, estou a cerca de 3 km. deve dar (tinha a ideia que a tartaruga conseguia mais

). passado um tempinho, carro para e entra no modo "N", com 2,7% de SOC (pensava que ia perto dos 0

) e a cerca de 600 m. de casa.
Ainda esperei um pouquinho para ver se a tensão subida, mas népia ... Por sorte estavam 2 senhoras à conversa no terraço de uma casa, foi mesmo ali o pedido de auxílio. Sorte por ter mesmo parado naquele sítio, não andava mais 1 m. e estarem à porta de casa.
Feito o pedido, que foi prontamente concedido (bem hajam

), toca a esticar a extensão (ainda bem que comprei uma extensão de 19 m.

), mas eis que, as tomadas da casa, segundo diz a senhora, eram francesas, tinham lá um pico, que não dava para encaixar a tomada, pensei cá para mim: "estava a correr tão bem". Passou um colega por mim, viu-me ali, parou fui a casa tentar arranjar um T para ver se enncaixava ... encaixou, só que sem fio terra, mandou-me "pastar". A outra senhora, irmã da dona da casa, queria que fosse a casa dela carregar que era mais acima, disse-lhe eu: "Então e como chega lá com o carro se ele não se mexe

), foi a casa arranjou uma extensão, e toca a carregar.
Fui testando, com 5% de SOC, não andava, testei com 7% de SOC, paradinho, 11% continuava parado ... Disse à senhora, vou até casa, para dar a possibilidade da senhora jantar, quando regressei, lá reagiu ... Conclusão, talvez nestes casos, ele só avance quando o aviso de bateria muito fraca desaparecer.
Fica o registo do valor das células ... 2.7
