70% do tempo
Zoe 40 do flyer
Re: Zoe 40 do flyer
A App CanZe deixou de comunicar com a ECU (liga o dongle , mas não se liga ao ECU).
Alguma dica?
Cheira-me a a alteração do software da Renault que deve ter "blindado" o ECU.
Alguma dica?
Cheira-me a a alteração do software da Renault que deve ter "blindado" o ECU.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Embora o Zoe ande menos agora, chegou esta semana a esta bonita marca:

Com esta idade, foi ao "médico", o habitual: análises, TACs, colonoscopias, etc
Estava tudo bem não precisa de tomar nada, mas todos estes exames e "médico" sairam bem caro!

Com esta idade, foi ao "médico", o habitual: análises, TACs, colonoscopias, etc
Estava tudo bem não precisa de tomar nada, mas todos estes exames e "médico" sairam bem caro!

Já me esquecia...o "médico" disse que o coração estava com um palavrão médico que ele chamou de SOH com 84%.
Pequeno update aos 158600 kms
Começam a aparecer as avarias da "velhice"
-SOH de 83%
-Porta de carregamento avariada, vai levar nova ao abrigo da garantia que neste caso termina aos 160000kms.
-bomba de refrigeração da bateria (e não só) avariada
carro em oficina neste momento a aguardar peças sem data prevista de chegada
Carro de substituição só ao fim de 5 dias e se não houver ainda previsão de chegada de peças
Com revisão dos 160000, vai ficar tudo por 500 euros.
Começam a aparecer as avarias da "velhice"
-SOH de 83%
-Porta de carregamento avariada, vai levar nova ao abrigo da garantia que neste caso termina aos 160000kms.
-bomba de refrigeração da bateria (e não só) avariada
carro em oficina neste momento a aguardar peças sem data prevista de chegada
Carro de substituição só ao fim de 5 dias e se não houver ainda previsão de chegada de peças
Com revisão dos 160000, vai ficar tudo por 500 euros.
A revisão dos 160mil kms é 500€? Tendo em conta que o resto é coberto pela garantia ou não?
[VENDO] Nissan Leaf N-Connecta 40kWh de 2019 com 59 000 kms.
Volkswagen ID.3 Pro Performance 58kWh de 2022 com 35 000 kms.
Volkswagen ID.3 Pro Performance 58kWh de 2022 com 35 000 kms.
Só a porta está coberta pela garantia; a bomba não, nem sei bem porquê, mas calculo...poderá ter a ver que esta já é a segunda porta de carregamento que levacfvp Escreveu: 19 mar 2023, 12:05 A revisão dos 160mil kms é 500€? Tendo em conta que o resto é coberto pela garantia ou não?
-
SS1129
- Registado: 22 mar 2023, 15:01
- Data de Aquisicao: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 119 Ah
Comprei um destes á mês e meio, de 07/2018 com 29700km. Tinha o SOH a 94%, segundo relatório do stand. Agora comprei o dongle para a CanZE e já me indica 93% depois de ter feito 3500km..
Sei que houve uns updates para o BMS dos 22kW que alterou estes valores. Sabem se também há algum para este modelo?
Acho demasiada degradação em pouco tempo...e demora entre 1h a 1.5h a fazer dos 99 aos 100%.
Ontem carreguei a 100% para ele balancear as células, mas acho que o BMS está um bocadinho confuso..fiz 12km e ainda me indica 100% de bateria...
Sei que houve uns updates para o BMS dos 22kW que alterou estes valores. Sabem se também há algum para este modelo?
Acho demasiada degradação em pouco tempo...e demora entre 1h a 1.5h a fazer dos 99 aos 100%.
Ontem carreguei a 100% para ele balancear as células, mas acho que o BMS está um bocadinho confuso..fiz 12km e ainda me indica 100% de bateria...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de Aquisicao: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
São muito poucos km para essa idade, essa bateria precisa de ciclar para o BMS apalpar os extremos 
O ideal é mesmo circular sem excessos (reduzir as perdas por aquecimento) e perceber qual a autonomia real que se consegue. Um teste de tomada no carregamento de 0 a 100% também pode ajudar a perceber o estado da bateria.
A degradação reportada, para a idade, parece até sem simpática. É continuar a usar sem receios
O ideal é mesmo circular sem excessos (reduzir as perdas por aquecimento) e perceber qual a autonomia real que se consegue. Um teste de tomada no carregamento de 0 a 100% também pode ajudar a perceber o estado da bateria.
A degradação reportada, para a idade, parece até sem simpática. É continuar a usar sem receios
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
É possível que tenha a ver com atualizações do BMS. O meu tem tido uma degradação constante e não perde 1% a cada 3500kms. O meu perde mais ou menos 1% a cada 9000.
Mas o Zoe tem vontade própria...
, exemplo ciclicamente o meu não carrega em casa; a Renault diz que está tudo bem, já trocou por duas vezes o terminal de carregamento, carrega fora de casa o que me leva a crer que deve ser problema da casa. No entanto os primeiros 4 anos não tive problemas (mesma casa, mesma instalação), e agora volta a não carregar! Há-de recuperar quando lhe passar o mau feitio... 
Mas o Zoe tem vontade própria...