Página 21 de 26
Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 10 out 2016, 22:53
por sosimple
Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 11 out 2016, 01:31
por santanamos
VascoV Escreveu:
Assumes que ele os tenha ? esse não é o parceiro do barbas que foi com ele dar uma camisola e um cachecol do benfica ao Sócrates, na prisão ?
Já não posso ver essa besta. Admira-me que não o tenham agredido logo em directo. É estupido até dizer chega e não tenho capacidade para o qualificar.
Sim Vasco, é um benfiquista muito conhecido, nos taxis é só famoso por ser um calhau.
Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 11 out 2016, 13:46
por FullElectric
Esta manifestação de ontem resultou muito muito mal para os taxistas.
Esta classe, que já não era muito bem amada, pior ficou. Com os discursos inflamadores dos seus dirigentes e os excessos de pugilismo de alguns dos manifestantes resultou precisamente no oposto ao pretendido.
Só por acaso no dia de ontem em Portugal a aplicação da Uber foi a App com maior número de downloads... curioso
Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 11 out 2016, 14:15
por mjr
Pois...
E resumindo, a principal revindicação das associações pelo que percebi seria criar um contingente para os veículos descaracterizados, à semelhança do que acontece para os veículos de serviço público táxi. É correto?
Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 11 out 2016, 14:17
por tuela
Sim, exato e parece que esse contingente seria determinado pelos próprios taxistas. O mais provável seria eles dizerem que o contigente seria = 0

para não haver concorrência.
Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 11 out 2016, 15:02
por mjr
Hoje ouvi falar em 1000 carros para Lisboa.
Mas a questão é que se um acordo só estava pendurado por isso significa que o verdadeiro problema são os alvarás. Percebo o problema, mas não podemos prejudicar a maioria por isso. Talvez um contigente progressivo em 5 anos, sendo ilimitado a partir daí. Não sei se será constitucional, por esta atividade não ser de serviço público.
Gostei de ver o secretário de estado ontem no pros e contras. Pena não terem perguntado dos PCRs

Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 11 out 2016, 16:31
por tuela
Eu como sou contra monopólios naturais acho bem que acabem com os alvarás. Deixem o mercado funcionar. O não funcionamento dos mercados traz apenas ineficiências.
Para os interessados têm boa leitura por exemplo aqui
https://uneasymoney.com/2014/11/16/ludw ... t-failure/
Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 11 out 2016, 22:53
por santanamos
mjr Escreveu:Hoje ouvi falar em 1000 carros para Lisboa.
Mas a questão é que se um acordo só estava pendurado por isso significa que o verdadeiro problema são os alvarás. Percebo o problema, mas não podemos prejudicar a maioria por isso. Talvez um contigente progressivo em 5 anos, sendo ilimitado a partir daí. Não sei se será constitucional, por esta atividade não ser de serviço público.
Gostei de ver o secretário de estado ontem no pros e contras. Pena não terem perguntado dos PCRs

Pois é +/- isso que está em cima da mesa; um contingente flexível de X em X anos em função da procura mas o ministério e a uber não querem. Podem meter 1milhão de carros se quiserem.
Eu não gostei de ver o secretário de estado.. claramente ele não sabe a lei dus transportes, devia ter levado um advogado para lhe ir traduzindo ao ouvido o que diz a lei

Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 12 out 2016, 10:19
por pemifer
removido pelo autor
Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 12 out 2016, 10:38
por mjr
O meu entendimento é que o número de carros deve ser regulado pelo mercado e não imposto à partida. Nunca seria possível ter um milhão de carros pois não é economicamente viável.
A meu ver a única razão para poder haver um contigente numa fase inicial (e apenas nessa fase!) seria para evitar o descalabro financeiro de várias empresas que têm como principal ativo o alvará. Mas a culpa vem das associações de táxi que sempre fizeram força para que não fossem emitidos mais alvarás (digo eu).