mjr Escreveu:Grandes evoluções no mk2! Mas não deixa de ser estranho ele desligar o AC... No meu, em Ready, nunca desligou o AC mesmo com o habitáculo gelado e bem abaixo de 16C. Eu experimentava...
Só usei o arrefecimento remoto para simular por exemplo em carregamento em mobie durante o dia, onde o carro tem que estar fechado/desligado.
Posso testar com o carro em ready e ver se o compressor não para. Primeiro quero melhorar o "tubo".
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
Fiz uma geringonça para arrefecer o pack com A/C... mas tenho umas questões:
- Quanto tempo deixam o A/C ligado? Costumam deixar durante uma noite de carregamento por exemplo?
- No início do post, falavam que seria prejudicial usar este método... De que forma pode ser prejudicial?
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 340000Km em SET2025
prgc Escreveu:Fiz uma geringonça para arrefecer o pack com A/C... mas tenho umas questões:
- Quanto tempo deixam o A/C ligado? Costumam deixar durante uma noite de carregamento por exemplo?
- No início do post, falavam que seria prejudicial usar este método... De que forma pode ser prejudicial?
Eu apenas uso 1 a 2horas...nada mais...apenas para evitar a 6.a barra, quando aparece.
Uso durante toda a noite, mas com um caudal muito baixo... normalmente baixa 5ºC/6ºC em 12 horas...
Podia baixar cerca de 10ºC em 12 horas mas para isso tinha que usar um caudal muito alto e a eficiência, que já é má, passava a ser super má...
Sou a favor do que o Orlando diz, usar apenas o suficiente para não aparecer a 6º Barra +/- 26ºC...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
Até agora tenho conseguido fugir da 6ª barra , usando-o fora das horas de " Torra " e deixando-o nas correntes de ar mais ou menos marítimo.( alto da Parede com o mar á vista )
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Filipe Escreveu:Até agora tenho conseguido fugir da 6ª barra , usando-o fora das horas de " Torra " e deixando-o nas correntes de ar mais ou menos marítimo.( alto da Parede com o mar á vista )
Filipe Escreveu:Até agora tenho conseguido fugir da 6ª barra , usando-o fora das horas de " Torra " e deixando-o nas correntes de ar mais ou menos marítimo.( alto da Parede com o mar á vista )
Muito bom, o meu fica todo o dia a torrar ao sol, ultimamente chega sempre a casa com a 6º Barra.. 26/28ºC no pack...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
Tendo em conta que têm estado 30C durante o dia, 26-28C no pack ao Sol não é nada mau!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
mjr Escreveu:Tendo em conta que têm estado 30C durante o dia, 26-28C no pack ao Sol não é nada mau!
A minha fica ao Sol o dia todo com 30/31°C e atinge 29°C.
De noite carrega umas 6h a 10A e fica com 20°C de manhã.
Pormenor menosprezado por aqui: São 2 carros brancos...