Página 18 de 79
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 03 jun 2014, 12:25
por cromero
Isto vale o que vale, mas ontem, quando fui levantar o carro à Rotor do Campo Alegre/Porto, o funcionário que fez a entrega puxou de um papel manuscrito, com notas tiradas de uma reunião de há poucos dias na Nissan para formação de vendedores de eléctricos, e apontou-me para o valor que a Nissan pretende cobrar a alguém que queira substituir a bateria por uma nova: 5.000 euros. E fez questão de me dizer que os valores inicialmente estimados para um pack novo rondavam os 10/12 mil euros, mas agora seriam cinco mil. Não sei se já vos contaram esta história, mas foi o que me "venderam" ontem sem eu perguntar nada...
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 03 jun 2014, 12:26
por VETL
rdias Escreveu:Já ha n leafs em que acabou garantia devido a kilometragem e ainda não apareceu nada... Porque estamos a falar de pack caros... Nem a própria Nissan consegue baixar os preços e continua q não divulgar os preços....
Não é por serem caros ou baratos. É porque os que já perderam a garantia continuam a cumprir a sua missão.
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 03 jun 2014, 13:05
por mjr
cromero Escreveu:Isto vale o que vale, mas ontem, quando fui levantar o carro à Rotor do Campo Alegre/Porto, o funcionário que fez a entrega puxou de um papel manuscrito, com notas tiradas de uma reunião de há poucos dias na Nissan para formação de vendedores de eléctricos, e apontou-me para o valor que a Nissan pretende cobrar a alguém que queira substituir a bateria por uma nova: 5.000 euros. E fez questão de me dizer que os valores inicialmente estimados para um pack novo rondavam os 10/12 mil euros, mas agora seriam cinco mil. Não sei se já vos contaram esta história, mas foi o que me "venderam" ontem sem eu perguntar nada...
O valor de 5k€ (por aí) já anda a circular há algum tempo. Essa é até sensivelmente a diferença de preço entre a versão de aluguer de bateria e a versão com a bateria incluída. A questão é quando! Parece que estão a aguardar conseguir ter lucro com esse valor de venda para começar a disponibilizar o pack.
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 03 jun 2014, 13:30
por cromero
mjr Escreveu:cromero Escreveu:Isto vale o que vale, mas ontem, quando fui levantar o carro à Rotor do Campo Alegre/Porto, o funcionário que fez a entrega puxou de um papel manuscrito, com notas tiradas de uma reunião de há poucos dias na Nissan para formação de vendedores de eléctricos, e apontou-me para o valor que a Nissan pretende cobrar a alguém que queira substituir a bateria por uma nova: 5.000 euros. E fez questão de me dizer que os valores inicialmente estimados para um pack novo rondavam os 10/12 mil euros, mas agora seriam cinco mil. Não sei se já vos contaram esta história, mas foi o que me "venderam" ontem sem eu perguntar nada...
O valor de 5k€ (por aí) já anda a circular há algum tempo. Essa é até sensivelmente a diferença de preço entre a versão de aluguer de bateria e a versão com a bateria incluída. A questão é quando! Parece que estão a aguardar conseguir ter lucro com esse valor de venda para começar a disponibilizar o pack.
5000 euros é muito dinheiro, mas muito diferente dos assustadores 10 ou 12 mil!
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 03 jun 2014, 13:42
por Essiemme
Pois...
5.000+ Euros, já eu poupei, não gastando em gasóleo...
Já podia comprar a bateria, se precisasse dela, claro.
Por enquanto, dá e sobra para, diria eu, 95% das nossas necessidades diárias (e extra, como o fiz na passada páscoa, em que fui ao alentejo com a máquina).
sm

Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 03 jun 2014, 15:31
por mjr
5000€ é sensivelmente a poupança para 70000km (700hk x 1.4€/km x 5l/100km). Também já ultrapassei essa barreira. Isto claro com custo 0 para a eletricidade, mas também sem considerar a poupança com IUC (90€/ano no mínimo) e revisões.
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 03 jun 2014, 16:33
por Essiemme
O que acho curioso é quando falo desta poupança com as pessoas, no geral.
Noto sempre uma certa tendência para não acreditarem nestes valores de poupança elevados... é que eu faço reconciliações bancárias todos os meses, consigo distinguir os gastos que tínhamos em gasóleo (antes de termos o Leaf) com os gastos em electricidade (depois de o ter).
Chega a ser impressionante como as pessoas continuam a ser renitentes em relação a esta vantagem que, sublinho, é deveras significativa!
...claro que tenho o investimento num carro novo, sim. Mas entre este e um carro familiar idêntico e "normal", do mesmo preço, (um Golf, por exemplo), já estaria a perder (e muito).
Os tais 5% de cobertura de mobilidade que nos faltam justificam o recurso a um Rental, sem dúvida.
sm

Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 03 jun 2014, 17:29
por Essiemme
rdias Escreveu:Estão a esquecer-se que pagaram mais pelo carro do que um equivalente a diesel.... No entanto os 5 mil euros é um preço justo mesmo com a entrega da antiga.
Não.
Um diesel equivalente ao Leaf, com equipamento idêntico, atira-se (à vontade) para os 30.000 Euros.
sm

Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 03 jun 2014, 17:39
por mjr
Então se for com caixa automática...
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 03 jun 2014, 17:53
por VETL
Há aqui no fórum vários Leaf's na casa dos 20K€.
Penso que esse é um preço mais justo e para quem conseguiu essas condições, como eu, acho um excelente negócio.