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Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 23 jan 2014, 12:23
por lmlr
Olha e eu que tenho todos os cuidados com o meu! É carregar a + ou - 80%, andar nas calmas, nada de acelerações bruscas, garagem no verão, etc.
Estou a ver que tenho que lhe dar umas "malhas".
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 23 jan 2014, 12:27
por Malm
lmlr Escreveu:Olha e eu que tenho todos os cuidados com o meu! É carregar a + ou - 80%, andar nas calmas, nada de acelerações bruscas, garagem no verão, etc.
Estou a ver que tenho que lhe dar umas "malhas".
As "malhas" causam degradação a sério, perdas irreversíveis. Esta perda de capacidade que ocorre quando são utilizados com todo o cuidado é aparente.
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 23 jan 2014, 16:47
por victormcpinto
Não gosto de anormalidades. Mas passa-se algo de anormal que os próximos tempos poderão explicar.
Reparem bem nesta imagem feita logo de manhã, mas que nem deu para digerir bem. Tive uma manhã atarefada...
https://www.dropbox.com/s/c7rce3hcufvly ... 6%2035.jpg
Se o mjr aceitar, cedo-lhe o meu carro para que possa analisar este "descalabro", só admissível por erro de leituras. Ou as anteriores ou as actuais.
E agora?
https://www.dropbox.com/s/waj9s3t7a2dbi ... 5%2017.png
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 23 jan 2014, 16:57
por mjr
12 barras!
Os 18,8 kW.h desde um SOC abaixo de 10% até 100% não são compatíveis com 12 barras de capacidade e muito menos com 62Ah. Alguma coisa confundiu o LBC para ele dar este salto na capacidade. Eu recordo-me que no primeiro ano por vezes só conseguia carregar até 252 gids e no dia seguinte já dava 280 gids. Provavelmente nos próximos dias, ou antes, ele vai baixar rapidamente a capacidade.
Isto significa que é possível recuperar barras, não estando estas bloqueadas uma vez perdidas. Certamente haverá alguma histerese, para evitar que elas apareçam e desapareçam perto dos momento de perda.
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 23 jan 2014, 17:15
por VETL
mjr Escreveu:12 barras!
Bota pontos de exclamação nisso...
Espero que já tenha digerido a coisa.
Eu se visse uma coisa destas, se calhar até pensava que os gajos acedem e mexem no carro via Carwings??
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 23 jan 2014, 18:02
por Malm
Muito bom, 12 barras novamente. Assim está concordante com a capacidade que determina. Estou curioso para ver o que vai acontecer nos próximos dias. De entre várias hipóteses, a que me admiraria menos seria um comportamento semelhante ao do pós-P3227, começar a descer, cada vez a um ritmo mais lento. Acho que essa barra readquirido é para ficar por vários meses.
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 23 jan 2014, 18:22
por victormcpinto
Malm Escreveu:Muito bom, 12 barras novamente. Assim está concordante com a capacidade que determina. Estou curioso para ver o que vai acontecer nos próximos dias. De entre várias hipóteses, a que me admiraria menos seria um comportamento semelhante ao do pós-P3227, começar a descer, cada vez a um ritmo mais lento. Acho que essa barra readquirido é para ficar por vários meses.
Continuo a dizer que capacidade efectiva não adquiriu, mas que serve para entreter e divertir o pessoal, acho que sim. Mais uma razão para nunca vender este carro. Em 2020 serei membro efectivo do Clube Nacional de Automóveis Antigos

Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 24 jan 2014, 19:31
por victormcpinto
Ontem e hoje. 46 km percorridos, o Alth subiu para 62,69.
https://www.dropbox.com/s/schddkqbjcmwf ... 3%2013.png
Vou registando a evolução, seja ela qual for.
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 24 jan 2014, 20:08
por Malm
Sobre o carregamento em que foi dos 8% até aos 100%, e só carregou 18,8 kW.h, o que pelos vistos é pouco para um carro com 62 Alth, não poderá ser que aqueles 8% estivessem mal calculados e o carro tinha mais que 8%, uns 13%, por exemplo?

Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 24 jan 2014, 20:31
por victormcpinto
Malm Escreveu:Sobre o carregamento em que foi dos 8% até aos 100%, e só carregou 18,8 kW.h, o que pelos vistos é pouco para um carro com 62 Alth, não poderá ser que aqueles 8% estivessem mal calculados e o carro tinha mais que 8%, uns 13%, por exemplo?

Tudo pode estar a acontecer. Verifico que com a bateria a 11*C apresenta 5 barras de temperatura quando o normal seriam 4.
Hoje vou carregar 100% e ver o que acontece. Talvez perca a 12 barra.
