Isto para mim é o mais importante. A não ser que me esteja a escapar alguma possibilidade de configuração, não conseguir ver o preço por kWh como antigamente é um ponto bastante negativo para mim.jfr2006 Escreveu: 15 nov 2020, 11:48 - A nova forma de mostrar o preço de um carregamento com os vários operadores selecionados, é puramente rídicula. Que me interessa a mim saber o preço por kWh e por minuto em separado? O que eu quero saber é o preço final por kWh, sem ter de andar a fazer contas... Para fazer contas, já bastava ter de andar com a folha de excel atrás![]()
miio electric
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de Aquisicao: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Re: miio electric
-
jfr2006
- Registado: 26 nov 2014, 11:18
- Data de Aquisicao: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Um pequeno exemplo do que estou a falar:

Aparentemente acontece apenas nos postos com carregamento por tempo

Aparentemente acontece apenas nos postos com carregamento por tempo
-
FullElectric
- Registado: 29 jan 2014, 18:39
- Data de Aquisicao: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Penso que entendi a ideia da miio a incluir esses dados dessa forma.
Nos postos com OPC ao minuto, caso lá deixes o carro acampado após terminar a carga, o custo tempo continua a contar com o respetivo incremento do valor/min x minutos
Uma sugestão para a miio seria manter sempre o valor total €/kWh (como antes e como continua a aparecer nos postos taxados ao kWh) e adicionalmente dar essa info do valor €/min para alertar os distraídos
Nos postos com OPC ao minuto, caso lá deixes o carro acampado após terminar a carga, o custo tempo continua a contar com o respetivo incremento do valor/min x minutos
Uma sugestão para a miio seria manter sempre o valor total €/kWh (como antes e como continua a aparecer nos postos taxados ao kWh) e adicionalmente dar essa info do valor €/min para alertar os distraídos
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 19:27
- Data de Aquisicao: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Tendo em conta que a miio é uma empresa com gente a trabalhar em full-time e não é uma organização de voluntariado em prol da mobilidade elétrica, até estou surpreendido por terem aguentado tanto tempo sem começar a tentar arranjar fontes de rendimento (além da venda de dados das vossas simulações e consultas aos OPCs / CEMEs desconfio eu, uma vez que é impossível consultar o mapa sem fazer um registo para que tudo nos fique associado).jfr2006 Escreveu: 15 nov 2020, 11:48 O que dantes prometia vir a ser uma excelente aplicação, rendeu-se agora aos interesses puramente comerciais, tenho piorado em vários aspectos
Pelo menos na miio nota-se que tem pessoas que utilizam um VE no dia a dia.
Então é isso. Já tinha visto que algo tinha mudado mas nunca cheguei a prestar muita atenção. Pois assim não faz muito sentido não. Até porque o €/min conseguimos ver em baixo. Se calhar é uma forma de dar mais visibilidade ao tarifário simples deles.jfr2006 Escreveu: 15 nov 2020, 14:29 Aparentemente acontece apenas nos postos com carregamento por tempo![]()
Mesmo assim não faz sentido colocar os valores em separado, porque naquele sítio supostamente tens os valores para o carregamento que definiste, incluindo o valor total, que se formos a pensar que o carro pode ficar para além dos 100%, então esse total também pode ser inválido. Assim sendo mais vale ter como dantes e se quiserem ver o €/min do OPC é possível ver em baixo. No entanto a meu ver se não conseguirem ver o custo depois do fim do carregamento até é uma mais valia, assim pode ser que não deixem lá o carro depois dos 100%.FullElectric Escreveu: 15 nov 2020, 15:19 Nos postos com OPC ao minuto, caso lá deixes o carro acampado após terminar a carga, o custo tempo continua a contar com o respetivo incremento do valor/min x minutos
Não querendo "bater" muito mais na miio, até porque estou grato pelo o que fizeram pela mobilidade elétrica, mas de há uns tempos para cá não me tem agradado muito a forma como eles lidam com os comentários nos postos. Ainda há uns dias coloquei um comentário num posto e eles nunca o publicaram, nunca me deram feedback nenhum. Simplesmente puseram o posto como fora de serviço. Curiosamente um comentário que fiz minutos depois com basicamente o mesmo problema noutro posto, já o publicaram e parece que também meteram o posto como fora de serviço. É estranho... Já dei a sugestão de darem sempre feedback ao utilizador, nem que seja uma resposta automática.
[VENDO] Nissan Leaf N-Connecta 40kWh de 2019 com 59 000 kms.
Volkswagen ID.3 Pro Performance 58kWh de 2022 com 35 000 kms.
Penso o mesmo!rnlcarlov Escreveu: 15 nov 2020, 13:03Isto para mim é o mais importante. A não ser que me esteja a escapar alguma possibilidade de configuração, não conseguir ver o preço por kWh como antigamente é um ponto bastante negativo para mim.jfr2006 Escreveu: 15 nov 2020, 11:48 - A nova forma de mostrar o preço de um carregamento com os vários operadores selecionados, é puramente rídicula. Que me interessa a mim saber o preço por kWh e por minuto em separado? O que eu quero saber é o preço final por kWh, sem ter de andar a fazer contas... Para fazer contas, já bastava ter de andar com a folha de excel atrás![]()
Seleccionando o meu Ampera e um PCR até parece que compensa carregar em PCR... até olhar para o valor total!
Olhando apenas para o preço por kWh, vejo preços de ~0,20kWh, o que é um valor bom! Até, reforço, olhar para o valor de uma carga total ( ~30€ por 12kWh ).
Hoje aconteceu-me outra vez censurarem-me um comentário. Ao menos desta vez já me deram feedback, o que é bom. Só que não entendo porque eles abusam da censura nos comentários. Tudo bem eu entendo que não queiram dar informação errada aos utilizadores, mas isto já chegou a um ponto que acabam por censurar mais do que deviam... Começo a ter cada vez menos vontade de deixar comentários nesta aplicação...
[VENDO] Nissan Leaf N-Connecta 40kWh de 2019 com 59 000 kms.
-
rafaelferreirapt
- Registado: 04 jun 2018, 23:10
- Data de Aquisicao: 15 mai 2018
- Capacidade bateria: 114,8 Ah
Não é uma forma de dar visibilidade ou não ao tarifário miio, se assim fosse não haveria mais simulações com comercializadores que nunca apoiaram o projeto e alguns só quiseram fazer a vida negra ao mesmo. Mas não, a miio continuou a desenvolver e a tentar mostrar o caminho de como se deve simplificar a mobilidade elétrica e não andar cada vez mais a complicar.cfvp Escreveu: 15 nov 2020, 18:51Então é isso. Já tinha visto que algo tinha mudado mas nunca cheguei a prestar muita atenção. Pois assim não faz muito sentido não. Até porque o €/min conseguimos ver em baixo. Se calhar é uma forma de dar mais visibilidade ao tarifário simples deles.jfr2006 Escreveu: 15 nov 2020, 14:29 Aparentemente acontece apenas nos postos com carregamento por tempo![]()
Sobre a mudança €/min; €/kWh deve-se em dois pontos:
- à quantidade de mensagens e e-mails que recebíamos a dizer que tínhamos mal e que não compreendiam porquê que era ao kWh e no posto aparecia depois ao minuto; uma conta enorme depois de estar carregado se era ao kWh?
- queixa formal de certas entidades devida à forma como estávamos apresentar a informação
Cada vez mais temos mais utilizadores que não são “geeks” e é preciso tentar lidar com a forma de apresentação de informação; por vezes acertamos e por vezes não.
-
rafaelferreirapt
A escolha de ser comercializadores de energia deve-se ao facto de dar uma hipótese de os utilizadores contribuírem para o projeto sem terem de pagar por funcionalidades premium ou termos de vender informação dos mesmos. Talvez fosse uma ideia adicionar uma subscrição para também conseguir apoiar o projeto?jfr2006 Escreveu: 15 nov 2020, 11:48 Infelizmente acho que a qualidade desta aplicação tem vindo a piorar e muito![]()
O que dantes prometia vir a ser uma excelente aplicação, rendeu-se agora aos interesses puramente comerciais, tenho piorado em vários aspectos:
- Neste momento, há quase um mês que não é possível guardar as simulações.
- Apesar de já ter informado por e-mail de um novo tarifário (acordo entre a Galp e Nissan) e pedido para o adicionarem, tal não foi feito. Representará este tarifário uma concorrência que não interessa mostrar, por ficar mais barato?
- Mostra postos disponíveis ou que permitem carregamento AC/DC em simultâneo, quando tal não é a realidade. Culpa da mobie? Mas então não é excelente este maravilhoso modelo, único no mundo?
- A nova forma de mostrar o preço de um carregamento com os vários operadores selecionados, é puramente rídicula. Que me interessa a mim saber o preço por kWh e por minuto em separado? O que eu quero saber é o preço final por kWh, sem ter de andar a fazer contas... Para fazer contas, já bastava ter de andar com a folha de excel atrás![]()
- Constante bombardeamento (seja por notificação, seja por e-mail) com mensagens para aderir ao cartão deles. Se eu quiser aderir, adiro. Garanto que quanto mais me chateiam, mais a probabilidade de aderir se aproxima de zero.
Compreendo que haja sempre o lado comercial e esse interesse, mas deverá este sobrepor-se ao principal propósito da aplicação que será ajudar os utilizadores de EVs?
Nesta fase, não consigo recomendar esta aplicação excepto para que a pessoa possa ver o estado do posto, mas sem confiar a 100%.![]()
As simulações não é possível guardar devido a um bug na versão atual, irá mudar com o lançamento da próxima versão.
Iremos desenvolver uma funcionalidade de adição de planos do utilizador, os planos públicos são os que todos têm forma de acesso e depois haverá os planos especiais do utilizador — os UVE com a EDP Comercial por exemplo.
Sobre o preço, talvez fosse mais vantajoso adicionar porque os utilizadores iriam ver que talvez não fosse o mais barato
Já está resolvida a questão da disponibilidade e AC/DC, foi só preciso um pouco de paciência.
-
rafaelferreirapt
Os comentários estão de forma progressiva a passar a ser apenas ações sobre o estado do posto, e irá receber pontos por isso.cfvp Escreveu: 28 nov 2020, 19:42 Hoje aconteceu-me outra vez censurarem-me um comentário. Ao menos desta vez já me deram feedback, o que é bom. Só que não entendo porque eles abusam da censura nos comentários. Tudo bem eu entendo que não queiram dar informação errada aos utilizadores, mas isto já chegou a um ponto que acabam por censurar mais do que deviam... Começo a ter cada vez menos vontade de deixar comentários nesta aplicação...
Depois irá aparecer a informação em forma de info gráfico sobre os problemas daquele posto. Isto deve-se ao problema de que há medida que o tempo vai passando os comentários deixam de ser relevantes ou é demasiada informação para o utilizador.
Irei procurar entender o que se passa com os seus comentários e qual é a política que está a ser aplicada.