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Re: Diário de Bordo cgecastro
Enviado: 29 jan 2016, 14:25
por cgecastro
Isto é a descarga de ontem (no excel)...
Célula 1 bastante mais baixa que as outras
[img]
https://www.dropbox.com/s/rkpw9yw94le5w ... 8.png?dl=1[/img]
Re: Diário de Bordo cgecastro
Enviado: 29 jan 2016, 14:30
por cgecastro
VETL Escreveu:Parece tudo normal.
Se calhar, convinha alterar a ordem dos shunts para 8421 nas definições.
O que é que essa alteração vai fazer???
Re: Diário de Bordo cgecastro
Enviado: 29 jan 2016, 15:27
por VETL
cgecastro Escreveu:VETL Escreveu:Parece tudo normal.
Se calhar, convinha alterar a ordem dos shunts para 8421 nas definições.
O que é que essa alteração vai fazer???
Discutimos várias vezes esta questão aqui no fórum.
Eu encontrei por exemplo esta, a partir daqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 812#p54833
Re: Diário de Bordo cgecastro
Enviado: 29 jan 2016, 15:33
por VETL
Depois quando tiver a ordem dos shunts correta e a carga completa na bateria, poderemos ver se se trata de desbalanceamento ou de degradação mais acentuada.
Eu, para já com os elementos à disposição iria apostar na segunda.
Ainda assim, a degradação dessa célula parece-me que não compromete de forma significativa a energia acumulada ou a autonomia do carro.
De outra forma: Se essa célula estivesse ao nível médio das outras, o carro não faria um percurso com muitos km adicionais.
Re: Diário de Bordo cgecastro
Enviado: 29 jan 2016, 15:36
por mjr
Concordo. De 3.2V até 3.0V é menos de 0,5kW.h. Nada de especial.
Re: Diário de Bordo cgecastro
Enviado: 29 jan 2016, 17:43
por cgecastro
mjr Escreveu:Concordo. De 3.2V até 3.0V é menos de 0,5kW.h. Nada de especial.
São menos 3,3 km ... Quase 3% do alcance da viatura neste momento

Re: Diário de Bordo cgecastro
Enviado: 29 jan 2016, 19:48
por mjr
Duvido muito que faça mais que 2km entre os 3.2V e os 3.0V, a não ser a velocidade Malmonásticas
Para mim que já tive por desequilíbrio de células mais de 2kW.h isso são "peaners"

Re: Diário de Bordo cgecastro
Enviado: 01 fev 2016, 10:54
por cgecastro
Descarreguei outra vez a bateria... Para ver se conseguia fazer um teste como deve ser com o EVSE de 10A
Energia consumida 21.3 kWh, energia na bateria 16,1 kWh
Fotos
1 - completamente descarregada... A célula 1 continua fraca
2 - após carga... o SOC não está baixo?
3 - histograma das tensões das células
[img]
https://www.dropbox.com/s/7g986oamq5uk6 ... 0.png?dl=1[/img]
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https://www.dropbox.com/s/q95f0su5jb3ab ... 1.png?dl=1[/img]
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https://www.dropbox.com/s/pth0799vuxon0 ... b.png?dl=1[/img]
Re: Diário de Bordo cgecastro
Enviado: 01 fev 2016, 11:05
por mjr
21.3kW.h parece-me bastante para um SOH de 78%, mesmo carregando a 10A. Ou o carro está a subestimar a capacidade da bateria ou o medidor de energia não está bem calibrado.
Re: Diário de Bordo cgecastro
Enviado: 01 fev 2016, 11:11
por VETL
mjr Escreveu:21.3kW.h parece-me bastante para um SOH de 78%, mesmo carregando a 10A. Ou o carro está a subestimar a capacidade da bateria ou o medidor de energia não está bem calibrado.
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