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Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 03 set 2016, 20:39
por RJSC
pemifer Escreveu:
E no Pai Natal acreditas? Se acreditas que a UBER vai resolver estes problemas de honestidade... a começar pela própria empresa que é uma vigarice...
Vamos fazer um paralelismo, como para a UBER licenças e coisas parecidas são irrelevantes, imagina que criam a Uber Health.
Seguindo a mesma filosofia, qualquer um pode ser o médico de serviço, chamarias um médico pela Uber Health?
Para esse argumento ser consistente, a uber teria que ter motoristas sem carta de condução.
Quem tem carta de condução está legalmente habilitado a conduzir sozinho ou com passageiros. Assim como quem tem carteira profissional para exercer medicina o pode fazer gratuitamente ou a troco de dinheiro.
Em que é que o passageiro ter pago pela viagem interfere com a capacidade técnica do motorista para conduzir?

Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 03 set 2016, 20:47
por pemifer
RJSC Escreveu:pemifer Escreveu:
E no Pai Natal acreditas? Se acreditas que a UBER vai resolver estes problemas de honestidade... a começar pela própria empresa que é uma vigarice...
Vamos fazer um paralelismo, como para a UBER licenças e coisas parecidas são irrelevantes, imagina que criam a Uber Health.
Seguindo a mesma filosofia, qualquer um pode ser o médico de serviço, chamarias um médico pela Uber Health?
Para esse argumento ser consistente, a uber teria que ter motoristas sem carta de condução.
Quem tem carta de condução está legalmente habilitado a conduzir sozinho ou com passageiros.
Em que é que o passageiro ter pago pela viagem interfere com a capacidade técnica do motorista para conduzir?

Tens razão, é difícil arranjar um exemplo...
Em defesa do meu argumento, penso que não basta ter a licenciatura para poder exercer a profissão.
Poderíamos por exemplo ter na Uber Health médicos expulsos da ordem...
Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 03 set 2016, 21:06
por tuela
pemifer Escreveu:RJSC Escreveu:pemifer Escreveu:
E no Pai Natal acreditas? Se acreditas que a UBER vai resolver estes problemas de honestidade... a começar pela própria empresa que é uma vigarice...
Vamos fazer um paralelismo, como para a UBER licenças e coisas parecidas são irrelevantes, imagina que criam a Uber Health.
Seguindo a mesma filosofia, qualquer um pode ser o médico de serviço, chamarias um médico pela Uber Health?
Para esse argumento ser consistente, a uber teria que ter motoristas sem carta de condução.
Quem tem carta de condução está legalmente habilitado a conduzir sozinho ou com passageiros.
Em que é que o passageiro ter pago pela viagem interfere com a capacidade técnica do motorista para conduzir?

Tens razão, é difícil arranjar um exemplo...
Em defesa do meu argumento, penso que não basta ter a licenciatura para poder exercer a profissão.
Poderíamos por exemplo ter na Uber Health médicos expulsos da ordem...
O companheiro perdoe-me mas o seu exemplo não tem ponta por onde se pegue. Para se ser motorista profissional é preciso ter carta de taxista? O que dirão os condutores de autocarros e veículos de turismo.
Uma coisa é concordar ou não com um fato outra é levar comparações ao absurdo.
Já agora a sua viatura não terá sido viciada por vias do consult 3 por parte do vendedor nos EUA?
Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 03 set 2016, 22:52
por pemifer
tuela Escreveu:pemifer Escreveu:RJSC Escreveu:
Para esse argumento ser consistente, a uber teria que ter motoristas sem carta de condução.
Quem tem carta de condução está legalmente habilitado a conduzir sozinho ou com passageiros.
Em que é que o passageiro ter pago pela viagem interfere com a capacidade técnica do motorista para conduzir?

Tens razão, é difícil arranjar um exemplo...
Em defesa do meu argumento, penso que não basta ter a licenciatura para poder exercer a profissão.
Poderíamos por exemplo ter na Uber Health médicos expulsos da ordem...
O companheiro perdoe-me mas o seu exemplo não tem ponta por onde se pegue. Para se ser motorista profissional é preciso ter carta de taxista? O que dirão os condutores de autocarros e veículos de turismo.
Uma coisa é concordar ou não com um fato outra é levar comparações ao absurdo.
Já agora a sua viatura não terá sido viciada por vias do consult 3 por parte do vendedor nos EUA?
Não sei o que se passa com os veículos de turismo mas os condutores de autocarros têm uma carta própria que tem regras de segurança muito apertadas, nomeadamente a nível de testes médicos para a sua renovação.
Tenho tentado arranjar exemplos para ver se as pessoas percebem o que se passa, mas quando não se quer perceber é difícil.
Ora vejamos: a atividade de taxista tem uma série de licenças e regulamentos numa tentativa do estado (ou dos estados) de controlar esta atividade o melhor possível, mesmo assim é aquilo que é.
Face às queixas conhecidas dos taxistas acham a Uber vai fazer esse trabalho melhor do que o estado não utilizando qualquer tipo de licenças, não havendo qualquer escrutínio prévio?
Em relação à minha viatura, não sei, resta-me a consolação de ter visto vários do mesmo ano, com a mesma grandeza de quilometragem e com 12 barras.
Lá para Outubro ou Novembro se saberá...
Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 04 set 2016, 03:57
por santanamos
tuela Escreveu:
Para se ser motorista profissional é preciso ter carta de taxista? O que dirão os condutores de autocarros e veículos de turismo.
os motoristas de autocarro/turismo (e conheço muitos)queixam-se do mesmo. Tiraram a carta de pesados de passageiros e não podem conduzir autocarros porque é preciso o CAM. Não faz sentido nenhum pois a carta de pesados já tinha a matéria para ter o grupo2. É uma repetição para gastarem dinheiro.
Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 04 set 2016, 13:19
por pemifer
rdias Escreveu:também chegamos aos absurdo que para conduzir, basta saber conduzir. A carta de condução é só mais um cartão. Os certificados de aptidão profissional são tretas. ò sabes fazer as coisas ou não sabes.
os motoristas de pesados de passageiros tem CAM.
Os motoristas de turismo a sério tem formação em escolas de hotelaria durante dois anos .
Os motoristas de táxi tem grupo II na carta e certificado de aptidão de motorista de táxi.
os ubers tem

pois não tem nada. Mas não é preciso. Até apanham passageiros no meio da via. deixam clientes sair pela esquerda. Formação é para otários.
CAM? Qual quê... é preciso é UberBus...
Formação em hotelaria? Qual quê, é preciso é UberTour...
Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 05 set 2016, 09:18
por ICEM4N
O que era o pais sem cursos, especialidades e formadores.
Vivemos num pais que tudo se aprende atraves do ensino, não existe pro atividade, não existe aprendizagem própria (self learning / self taught como diria o senhor da Tesla aqui do forum)
É tão importante um curso de hotelaria para conduzir um camiao de turismo como o curso de gestão para ir para bancário ou seja nada se aprende.
Nao se escondam em cursos para ilegalizar a uber.
Compreendo que monetariamente os taxistas tenham muitos mais custos mas fica por aqui...
No entanto, não percebo como os taxistas tem tantos cursos e "coisas" legais e os taxis pareçam uns farrapos e muitos deles mais mal educados que um bebado a beber agua ardente no tasco as 11h da manha ainda sem dormir
Quando puderem informem-me que cursos tinham o bill gates e o steve Jobs quando fundaram as suas empresas.....
Baseiem-se em diferencas monetarias nos taxi vs Uber porque no resto os taxistas perdem em grande. .....
Acho que este tópico é mais para desabafar do que discutir o problema.
Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 05 set 2016, 10:14
por pemifer
Mais uma vez menosprezamos o que é nosso, agora também digo "é mesmo à português".
As licenças e alvarás que existem em Portugal também existem nos outros países.
Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 05 set 2016, 10:18
por Orlando
Concordo, vivemos no país dos doutores e engenheiros, em vez de empreendedores.
Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Enviado: 05 set 2016, 10:30
por santanamos
ICEM4N, é óbvio que a matéria principal dos cursos não se resumem a falar sobriamente as 11h da manhã. Isso vem de casa.
O que se aprende baseia-se quase tudo, (excepto a parte de mecânica) no que diz a lei dos transportes, direitos e deveres, regulamentos! Embora pudéssemos aprender quase tudo no terreno, a lei obriga que assim seja e não temos culpa nenhuma.
Olha que essa comparação da hotelaria para conduzir um pesado foi ao lado. Se eles ouvissem isso íam ficar chateados. Eles não estão enfiados numa sala a aprender a fazer sobremesas... têm outras disciplinas específicas para o turismo, línguas etc.
Até parece que quem tirou a carta num opel corsa não pode conduzir um renault megane!!
O que apontamos o dedo e disso não há discussão, é que a lei obriga claramente que desempenhar dererminadas funções de motorista seja obrigatório "xxx, yy, **, vv" e eles não cumprem rigurosamente nenhum.