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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 05 mai 2016, 18:17
por RNM
mjr Escreveu:Pois, demora mesmo muito tempo a equilibrar. Não consegues por a carregar a 6A durante a noite toda durante vários dias?
Tendo em conta a indicação de 8,4% de SOC quando a bateria estava descarregada, a perda de capacidade não andará antes por aí (7-8%)?
Na realidade, talvez.
O problema é que, respeitando as "melhores práticas" de carregar até 80% e descarregar até 20% (valores reportados pelo carro no painel) só consigo usar 10.2 kWh, o que dá uma bateria "equivalente" ~17 kWh. Se me apetecer andar com o carro constantemente com luzes a piscar e a fazer descargas profundas à 4ª celula, posso fazer mais km.
Ou seja, só posso fazer 110 km @ 12.4 kWh/100km sem ter a árvore de natal ligada à minha frente (100% - 20%).
Para o carro, os 100% da bateria valem 17 kWh úteis.
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 05 mai 2016, 20:07
por Apr
Experimenta reportar à nissan. Realmente é um desbalanceamento grande
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 05 mai 2016, 20:17
por RNM
Acho que vou esperar pela restante experiência do FullElectric, depois logo vejo como melhor proceder
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 05 mai 2016, 20:35
por mjr
Pois, eu também tive esse problema de perder o equilíbrio das células com as cargas a 80%. Está no meu DB.
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 05 mai 2016, 23:50
por OCasal
Conclusão, os pack querem é castigo!
Talvez por isso tenha desaparecido a opção de carregar só 80% nos novos 24kwh...
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 06 mai 2016, 00:14
por FullElectric
Ui, quase 600mV de desbalanceamento!!
o meu nunca esteve tão mal, na pior fase rondou os 400mV de diferença.
Apresentei o problema à cerca de 2 anos, na altura a Nissan argumentou que a situação era transitória e que essas células iriam recuperar.
Recuperaram alguma coisa à custa de fins de semana inteiros a carregar a 7A, com AC ligado a consumir quase toda a energia do carregador, chegou a estar cerca de 30horas seguidas ligado a tomada.
Contudo estas células continuam as mais fracas com 2 sempre Weak Cells e a outra umas vezes sim outras não, conseguiu chegar ao limite do razoável mas agora que a garantia está a terminar decidi que era altura de voltar à carga ou então esquecer de vez.
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 06 mai 2016, 00:22
por mjr
O problema é que a corrente de balanceamento é ridiculamente baixa. 10mA, ou seja 100 horas para 1Ah. 1Ah é menos de 2% de SOC, por isso é mesmo preciso muito tempo!
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 06 mai 2016, 00:35
por FullElectric
RNM Escreveu:
A "viatura de cortesia" é um electrico?
Era bom era, bem pedi um desses mas não têm VE de cortesia
Cederam-me um Cashqai de 600kWh que consome 60kWh/100 de um líquido que só existe nas gasolineiras e custa 11cent/kWh
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 06 mai 2016, 09:39
por Apr
Já estás todo reconvertido.

Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Enviado: 06 mai 2016, 12:19
por RNM
FullElectric Escreveu:Ui, quase 600mV de desbalanceamento!!
o meu nunca esteve tão mal, na pior fase rondou os 400mV de diferença.
Apresentei o problema à cerca de 2 anos, na altura a Nissan argumentou que a situação era transitória e que essas células iriam recuperar.
Recuperaram alguma coisa à custa de fins de semana inteiros a carregar a 7A, com AC ligado a consumir quase toda a energia do carregador, chegou a estar cerca de 30horas seguidas ligado a tomada.
Contudo estas células continuam as mais fracas com 2 sempre Weak Cells e a outra umas vezes sim outras não, conseguiu chegar ao limite do razoável mas agora que a garantia está a terminar decidi que era altura de voltar à carga ou então esquecer de vez.
Em resumo, gastaste uma porrada de electricidade para pouco efeito.
Daí estar no manual de oficina a recomendação de substituição do módulo!
Os japoneses já estudaram o assunto em 2010 qd desenharam o LBC, para quê inventar...?
