Página 2 de 4
Re: Apresentação Tomás
Enviado: 19 fev 2015, 23:08
por pmcbf
Olá,
Parabéns, a cor é gira...
Já para ficares mais "calmo" digo-te os problemas que deves sentir nestes primeiros tempos:
> Se tiveres tecto de abrir em qualquer ressalto faz barulho, abres o tecto em terreno plano e com o carro parado, voltas a fechar e passa...repetes sucessivamente.
> Uns cliques na direcção ao virar o volante com o carro parado também pode acontecer, mas é mais raro.
> O identificador da via verde não vai funcionar, a não ser que coloques numa determinada posição. Depois mando foto.
> Carregar no MOBI.e esquece ocupamos o espaço e sais de lá com o suficiente para chegar ao café mais perto.
> Sentes-te um peixe dentro dum aquário sempre que andas na rua
As vantagens ... já deves saber por esta altura, mas vão continuar a surgir cada dia.
A 110/120km já fiz 380km e ainda tinha pelo menos para mais 40/50. Em Auto-estrada com cruise control.
Coloca dúvidas e questões e partilha o que for surgindo.
Se nos cruzarmos buzinamos.
Re: Apresentação Tomás
Enviado: 19 fev 2015, 23:12
por pafi
Então meus senhores... um proprietário Tesla por aqui e ninguém quer saber quais são as dúvidas dos carregamentos?!?!
Tomás,
Se a dúvida for: quantas tomadas trifásicas há em S.J.Pesqueira para poder ligar o Tesla?
Se a dúvida for: há potência que chegue para carregar o Tesla em SJP?
Se a dúvida for: quanto tempo vou demorar para carregar o Tesla, caso apareça no encontro de VE de SJP...,
a resposta é só uma. Venha, nem que tenhamos que fazer uma ligação direta ao posto de transformação da escola!!!
Já agora, por onde costuma colocar todos esses e- no chão?
E por último, caso ainda não tenha conhecimento, fica o link do encontro de VE no próximo dia 21 de março, em São João da Pesqueira. Espero conhecê-lo e claro, ao melhor automóvel à face do planeta
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=57&t=4224
Re: Apresentação Tomás
Enviado: 19 fev 2015, 23:28
por joaocfgoncalves
pafi Escreveu:
a resposta é só uma. Venha, nem que tenhamos que fazer uma ligação direta ao posto de transformação da escola!!!
f=57&t=4224[/url]
Brutal... Convenceu... Com tal posto, quem não vai aparecer?
Re: Apresentação Tomás
Enviado: 20 fev 2015, 15:10
por tc1
Lol... obrigado pelo apoio.
Eu vivo em lisboa, mas o carro também andará bastante por cascais.
Mas por norma ando de mota pela cidade...
Quanto ao encontro, tenho de equacionar isso. Obrigado pelo convite.
Já agora, aconselho todos os que puderem a não hesitarem na compra de um Tesla. Meus amigos são pelo menos 2 que vão comprar.
O carro é simplesmente uma coisa do outro mundo.
A minha irmã é que caracterizou bem, "não sabia que a diferença para os carros normais seria tão grande".
Entretanto tenho bastantes duvidas que consiga fazer esses tais 380km...
Hoje vou ao Algarve e a ver se dá para ir a 140km/h. São 300km certos.
abraço e bons passeios
Re: Apresentação Tomás
Enviado: 20 fev 2015, 15:43
por mjr
Para fazer 380km com alguma folga tem de ser a 105km/h.

Re: Apresentação Tomás
Enviado: 20 fev 2015, 15:52
por Orlando
Ah se houvesse PCR na A2....podias ir, parar 20 minutos para um café na A2 e carregar, sem te ralar muito com a velocidade...
Saudades do futuro!
Re: Apresentação Tomás
Enviado: 20 fev 2015, 16:00
por t3lmo
Segue um gráfico similar ao colocado pelo mjr, mas nas nossas notações e baseado em percursos reais:
Cumprindo os limites de velocidade faz-se bem os 300 km até ao Algarve.
Fonte:
https://steinbuch.wordpress.com/2013/08 ... he-report/
Re: Apresentação Tomás
Enviado: 20 fev 2015, 16:11
por mjr
Em condições de AE e com Cruise Control a autonomia será superior ao desse gráfico.
Re: Apresentação Tomás
Enviado: 20 fev 2015, 16:52
por t3lmo
Infelizmente esse teste foi feito e não correu lá muito bem (na A1)

... sai na próxima Exame Informática.
Re: Apresentação Tomás
Enviado: 20 fev 2015, 19:53
por mjr
Se bem me lembro o Paulo fez 330km com CC a 120km/h.
Como disse o Rui, o vento faz MUITA diferença. Um vento moderado de 20km/h pela frente é quase equivalente a ir a 140km/h!