Colapso no centro do Porto II
- Filipe
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3108
 - Registado: 19 fev 2011, 03:51
 - Data de fabrico: 09 mai 2011
 - Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
 - Localização: Murtal - Parede - Lisboa
 
Re: Colapso no centro do Porto II
Chhiii 
  
  
  
  
			
									
									Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K  em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
						Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- 
				victormcpinto
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 958
 - Registado: 05 jun 2011, 14:46
 - Data de fabrico: 01 jul 2011
 - Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
 
Re: Colapso no centro do Porto II
Quando  referi que o problema persiste no meu carro, essa afirmação tem por base o facto de que anteontem voltei ao carregamento rápido e... parou nos 44%. Completei com carga normal e, como imaginam, o trauma no que diz respeito a CR, é real.
Respondendo ao mjr, coloco aqui o extracto de UM DE VÁRIOS emails.
 
"... Em relação ao email recebido aos 13/01/2012, sentimos muito em ouvir sobre a falta de contacto a respeito do seu veículo eléctrico Nissan LEAF e informamos que uma reclamação foi aberta e já entrou na nossa base de dados. Um gestor entrará em contacto consigo o mais breve possível para dar uma solução ao caso.
Número da reclamação: 1-167846322
Esperamos que esta informação tenha sido útil e para qualquer outra questão, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente Nissan Ibéria S/A. "
Pretendo apenas que esta história termine bem porque, até ao momento, apenas recebi atenção e cordialidade.
Aproveito para colocar aqui o número de assistência em viagem, para veículo NIssan eléctrico - 210321857. O cartão que me/nos enviaram tem o número de telefone para os CI !!!!!
			
									
									Respondendo ao mjr, coloco aqui o extracto de UM DE VÁRIOS emails.
"... Em relação ao email recebido aos 13/01/2012, sentimos muito em ouvir sobre a falta de contacto a respeito do seu veículo eléctrico Nissan LEAF e informamos que uma reclamação foi aberta e já entrou na nossa base de dados. Um gestor entrará em contacto consigo o mais breve possível para dar uma solução ao caso.
Número da reclamação: 1-167846322
Esperamos que esta informação tenha sido útil e para qualquer outra questão, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente Nissan Ibéria S/A. "
Pretendo apenas que esta história termine bem porque, até ao momento, apenas recebi atenção e cordialidade.
Aproveito para colocar aqui o número de assistência em viagem, para veículo NIssan eléctrico - 210321857. O cartão que me/nos enviaram tem o número de telefone para os CI !!!!!
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr  - 8 barras
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Colapso no centro do Porto II
Não sei se terá a ver com este problema em particular mas há um programa para atualizar o VCM de alguns LEAFs de 2011, onde o problema era a possibilidade de não entrarem em "Ready to Drive".
Aqui aparece o procedimento e algumas explicações sobre o que é melhorado:
http://dc415.4shared.com/doc/b0ziNuo_/preview.html
O meu LEAF não tem este update pois os dados do Carwings estão completamente errados em relação ao consumo de energia. Esta é a reprogramação que foi realizada no seguimento do problema com o AC que gerava uma minúscula fuga de corrente no circuito HV e bloqueava o carro. Pode ser algo semelhante a isto que está a acontecer neste caso.
			
									
									Aqui aparece o procedimento e algumas explicações sobre o que é melhorado:
http://dc415.4shared.com/doc/b0ziNuo_/preview.html
O meu LEAF não tem este update pois os dados do Carwings estão completamente errados em relação ao consumo de energia. Esta é a reprogramação que foi realizada no seguimento do problema com o AC que gerava uma minúscula fuga de corrente no circuito HV e bloqueava o carro. Pode ser algo semelhante a isto que está a acontecer neste caso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt