Então agora é que me dá vontade de apertar o pescoço a alguém na Nissan por não venderem baterias para upgrade.RNM Escreveu: (Sim, a bateria de 40 aparafusa no mesmo sitio que a de 30 kWh).
Como designar o novo Leaf
- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Como designar o novo Leaf
- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: Como designar o novo Leaf
Por cada bateria que colocassem num carro velho, seria menos um carro novo no mercado.
E nessa ótica, temo que troca de packs poderá apenas vir a aparecer em mercados paralelos de linha branca e por pouco tempo...
			
									
									E nessa ótica, temo que troca de packs poderá apenas vir a aparecer em mercados paralelos de linha branca e por pouco tempo...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Como designar o novo Leaf
O upgrade das baterias, por muito aliciante que pareça, na minha opinião não vai acontecer em marca nenhuma, seja porque não o oferecem (ex: Nissan), seja porque ninguém vai gastar o horror de dinheiro que pedem por elas (ex: BMW em que custava acho que 10k€, deixando a bateria original). Mesmo fora da marca, o valor para baterias novas vai ser sempre absurdo.
A única hipótese que vejo é recuperar baterias de carros acidentados e colocá-las em carros com menor capacidade original.
			
									
									A única hipótese que vejo é recuperar baterias de carros acidentados e colocá-las em carros com menor capacidade original.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						- 
				FullElectric
 - Mensagens: 1169
 - Registado: 29 jan 2014, 19:39
 - Data de fabrico: 01 abr 2011
 - Capacidade bateria: 49,5 Ah
 
Re: Como designar o novo Leaf
Menos alguns seria, mas não tão linear. Existem outras características e evoluções tecnológicas que levam a que os carros fiquem ultrapassados, assim as marcas queiram inovar. Quando chegarmos ao patamar dos 400-500 kms de autonomia, esta deixará definitivamente de ser a característica dominante.VETL Escreveu:Por cada bateria que colocassem num carro velho, seria menos um carro novo no mercado.
E nessa ótica, temo que troca de packs poderá apenas vir a aparecer em mercados paralelos de linha branca e por pouco tempo...
Os carros antigos se pudessem levar baterias melhores, antes de serem considerados lixo serviriam muito bem para muito boa gente que ainda não tem VE, e certamente não poderá ter tão cedo
Apesar de não ser bem a mesma coisa, podemos encontrar algumas semelhanças com o mercado de telemóveis e portáteis. Existem e sempre existiram baterias novas para estes equipamentos, não é por isso que não se vendem novos... ainda à pouco tempo a autonomia de um telemóvel era uma das principais características, hoje já quase nem olhamos para isso quando vamos comprar um novo.