

Nissan leaf 30kw - a minha experiência
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
Só se fores a ouvir musica vinda do telemóvel também, caso contrário não. Pior que isso, se tens o telemóvel ligado ao carro e vais a ouvir rádio não tens como (eu não encontrei) ouvir as indicações pela coluna do telefone, ele envia sempre o som para o carro mas o carro não está a nessa fonte portanto não ouves nada. 

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
Depende do telemóvel, no iphone é possível indicar para onde sai o som.cacoila Escreveu:Só se fores a ouvir musica vinda do telemóvel também, caso contrário não. Pior que isso, se tens o telemóvel ligado ao carro e vais a ouvir rádio não tens como (eu não encontrei) ouvir as indicações pela coluna do telefone, ele envia sempre o som para o carro mas o carro não está a nessa fonte portanto não ouves nada.
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
Ok, pelos vistos funciona da mesma forma que no meu carro actual. Mas há uma forma de contornar isso. O Waze tem uma opção para seleccionar a saída de som das indicações por voz. Podemos deixar a saída normal da aplicação e aí não se ouve nada, porque o carro está no rádio (como dizes teria que estar a dar a música do iPhone nas colunas para funcionar desta forma). Mas podemos seleccionar a saída de voz na aplicação, em que o Waze simula a saída do som como se tratasse de uma chamada. Desta forma já deve passar por cima das musicas do rádio, como acontece quando recebemos uma chamada.
Durante a navegação do Waze ou Apple maps, temos a opção de seleccionar uma ou outra saída de áudio.
Pelo menos no meu carro actual funciona assim. Consigo ouvir as indicações do GPS quer esteja a ouvir rádio ou quer esteja a ouvir musicas do iPhone por bluethoot.
Durante a navegação do Waze ou Apple maps, temos a opção de seleccionar uma ou outra saída de áudio.
Pelo menos no meu carro actual funciona assim. Consigo ouvir as indicações do GPS quer esteja a ouvir rádio ou quer esteja a ouvir musicas do iPhone por bluethoot.
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
Boa dica, afinal no android também há opção, eu é que não a tinha encontrado, a pressa de sair não me deixou procurar como deve de ser.
https://support.google.com/maps/answer/ ... roid&hl=en
No entanto a opção de saída de áudio como se de uma chamada se tratasse deve ser das coisas mais chatas que existe, estar a parar (não é só baixar o som) a cada indicação do Waze ou Maps, deve ser horrível (a 1000m vire, a 400m vire, agora vire e depois siga em frente, a 500m vire depois siga....) Acho que prefiro ouvir as indicações só do telefone do que estar a fazer parar a musica a cada indicação.
https://support.google.com/maps/answer/ ... roid&hl=en
No entanto a opção de saída de áudio como se de uma chamada se tratasse deve ser das coisas mais chatas que existe, estar a parar (não é só baixar o som) a cada indicação do Waze ou Maps, deve ser horrível (a 1000m vire, a 400m vire, agora vire e depois siga em frente, a 500m vire depois siga....) Acho que prefiro ouvir as indicações só do telefone do que estar a fazer parar a musica a cada indicação.
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
Eu prefiro receber as indicações e pausar a música porque dou mais atenção as indicações (com música ou rádio ligado acabo por nem ligar ao que o telemovel está a dizer). Mas sim em cidade com muitas curvas torna se chato.
É tudo uma questão de preferência e sendo possível alterar consoante a necessidade, serve a todos!
Pelos vistos neste aspecto funcionam todos os carros de igual forma. É mais uma limitação da tecnologia bluethoot do que do carro em si.
É tudo uma questão de preferência e sendo possível alterar consoante a necessidade, serve a todos!
Pelos vistos neste aspecto funcionam todos os carros de igual forma. É mais uma limitação da tecnologia bluethoot do que do carro em si.
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
quando puser o meu leaf à carga, o carregador fica lockado ao carro certo? Ou seja, ninguem o pode tirar. No entanto, ao fim de X tempo ou X carga, já é possivel ser removido, certo? Como é que se configura isto? é no carro? No posto? Tenho que ter selecionado auto no botão dentro do carro, certo?
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
No botão dentro do carro tens 3 hipóteses:
- desligado e não bloqueia nada, pode ser retirado a qualquer altura
- auto, bloqueia enquanto carrega, após terminar podes tirar
- lock, bloqueia até desligares no botão
- desligado e não bloqueia nada, pode ser retirado a qualquer altura
- auto, bloqueia enquanto carrega, após terminar podes tirar
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
mesmo com a opção lock, podes destrancar no comando e ele solta o cabo.
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
Esta parte não sabia... Deixo-o sempre Lock para que mesmo no fim da carga ninguém me leve o cabo, e depois lá tenho de ir primeiro dentro do carro destrancar, mais logo já experimento essa opção...lifo Escreveu:mesmo com a opção lock, podes destrancar no comando e ele solta o cabo.
Já agora, nos postos de carregamento o lock também é feito no próprio posto.
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Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência
eu costumo ter sempre na posicao lock mas destranco com o comando sem problema.
o posto tambem tranca mas só enquanto carrega. se termina a carga (por estar cheio ou por alguma falha) pode soltar o cabo.
o posto tambem tranca mas só enquanto carrega. se termina a carga (por estar cheio ou por alguma falha) pode soltar o cabo.