-
Flyer
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 1227
- Registado: 11 abr 2011, 10:36
Mensagem
por Flyer » 24 jun 2017, 18:27
VETL Escreveu:Flyer Escreveu:Com o meu funciona, até já publiquei alguns dados no db
Tem dados guardados da tensão das células quando a bateria estava toda descarregada em novo?
Qual é o SOH dele agora?
Em novo nunca levei a bateria próximo do zero.
Estou fora 3 dias , quando regressar vejo o SOH
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2684
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
-
Contacto:
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 26 jun 2017, 09:20
alexmol Escreveu:Nos Fluence vale a pena o aluguer de bateria, a minha está pronta para trocar e só tenho 37000km.
Nos Zoe 24kWh há opiniões nos 2 sentidos.
Então mas a garantia não cobria isso?
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 26 jun 2017, 11:12
Para garantias de 5 anos pode haver (poucas) situações em que vale a pena o aluguer face à compra. Nas garantias de 8 anos não encontro mesmo nenhuma razão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2684
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
-
Contacto:
Mensagem
por alexmol » 26 jun 2017, 12:47
VETL Escreveu:alexmol Escreveu:Nos Fluence vale a pena o aluguer de bateria, a minha está pronta para trocar e só tenho 37000km.
Nos Zoe 24kWh há opiniões nos 2 sentidos.
Então mas a garantia não cobria isso?
A garantia para baterias compradas é aos 65% de SoH e a Renault só dá 5 anos no Fluence
Alexandre Moleiro
2019 Tesla Model 3 SR+
Gandalf the White

2018 Kia Soul EV 30kWh
ZX Spectrum


-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 26 jun 2017, 14:01
alexmol Escreveu:VETL Escreveu:alexmol Escreveu:Nos Fluence vale a pena o aluguer de bateria, a minha está pronta para trocar e só tenho 37000km.
Nos Zoe 24kWh há opiniões nos 2 sentidos.
Então mas a garantia não cobria isso?
A garantia para baterias compradas é aos 65% de SoH e a Renault só dá 5 anos no Fluence
Nesse cenário, o aluguer e o seguro das baterias "investido" durante mais de 5 anos pode não compensar o custo da bateria nova.
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2684
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
-
Contacto:
-
Flyer
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 1227
- Registado: 11 abr 2011, 10:36
Mensagem
por Flyer » 27 jun 2017, 19:51
SOH medido hoje : 100%
perdeu 3% em 5 meses, ou seja degradação semelhante ao fluence.

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
Flyer
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 1227
- Registado: 11 abr 2011, 10:36
Mensagem
por Flyer » 27 jun 2017, 19:57
se não me enganei nas contas, e mantendo-se constante esta degradação, vou chegar ao fim da garantia com SOH de 79%; não dá para acionar a mesma.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 27 jun 2017, 20:00
Obrigado pelo testemunho.
Neste cenário, interrogo-me acerca daquilo que anda lá a fazer o sistema de climatização. Tinha forçosamente que apresentar outros resultados.
Não entendo...

=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]