Preço da energia nos postos de carregamento
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Re: Preço da energia nos postos de carregamento
Carros que carregam a 3.6kW são todos os carros mais antigos: leafs sem carregadores 6.6 kW, os trigémeos, fluence, e-up, thinkcity, twizy..... ainda são uma boa carga de modelos.
Cobrar ao tempo os PCNs é mostrar o dedo do meio aos pioneiros da mobilidade eléctrica. Nem lá fora costumam cobrar desse modo, que eu saiba.
Cobrar ao tempo os PCNs é mostrar o dedo do meio aos pioneiros da mobilidade eléctrica. Nem lá fora costumam cobrar desse modo, que eu saiba.
-
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Não sabia que eram assim tantos modelos, nesse caso provavelmente para os PCN o custo terá mesmo de ser por kwh, isto nos postos ate aos 6,9kw, os de 22kw já não se pode chamar propriamente de carregamento normal, já caminha para um posto rápido.rnlcarlov Escreveu:Carros que carregam a 3.6kW são todos os carros mais antigos: leafs sem carregadores 6.6 kW, os trigémeos, fluence, e-up, thinkcity, twizy..... ainda são uma boa carga de modelos.
EDIT:
Alias se por exemplo o estacionamento na zona for a 1€/hora os PCN pagarem a 1,1-1,2 €/hora, não me parece propriamente descabido.
- rnlcarlov
Nesse caso para quê misturar estacionamento com carga? Isso ia dar mais confusão na faturação pois há PCNs em zonas de estacionamento pago e PCNs em zonas onde o estacionamento é grauito. Se é para pagar o estacionamento, então que se faça como todos os outros carros, e o custo da carga que seja à parte. Veja-se os parques com mobie cobertos/com cancela em Lisboa. O estacionamento é uma coisa, a carga no posto outra (ainda que seja gratuita por agora).Gameiro101 Escreveu: Alias se por exemplo o estacionamento na zona for a 1€/hora os PCN pagarem a 1,1-1,2 €/hora, não me parece propriamente descabido.
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Não sei como, dado que ainda falta instalar PCRs e alguns dos instalados estão desligados 

- rnlcarlov
Em Espanha já se cobra carga em quase todo o lado e há PCRs inoperacionais.jfr2006 Escreveu:Não sei como, dado que ainda falta instalar PCRs e alguns dos instalados estão desligados
Quando for a pagar muitos (ou todos) os desligados vão miraculosamente ligar-se... 

-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Eu não moro em Espanha... por isso comparações dessas não me dizem nadarnlcarlov Escreveu:Em Espanha já se cobra carga em quase todo o lado e há PCRs inoperacionais.jfr2006 Escreveu:Não sei como, dado que ainda falta instalar PCRs e alguns dos instalados estão desligados

queremos é saber o valor... que vão cobrar isso já era mais que certo
- rnlcarlov
Se realmente os primeiros operadores a começarem a cobrar forem KLCs e Mobielectric isso faz bastante sentido, pois os PCRs das cidades é onde há mais "chupistas", por assim dizer. Quem usa os PCRs das AS é mesmo só para deslocações de longas distâncias, já os das cidades (Lisboa e Porto, sobretudo) têm de lidar com muito boa gente que vai lá por comodidade e não por absoluta necessidade.