 
Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
			
		
		
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																			 Essiemme
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						Mensagem
					
								por Essiemme » 08 mai 2017, 21:34
			
			
			
			
			Enquanto não houver DB do Zoe, fica aqui neste...
Quadro aumentado!
 
 
Com corrente trifásica!
sm
 

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH 

 
		 
				
		
		 
	 
	
				
			
		
		
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																			 RJSC
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								por RJSC » 09 mai 2017, 16:34
			
			
			
			
			Esse quadro precisa é de 2 EVSEs à maneira embutidos.
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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																			 Essiemme
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								por Essiemme » 09 mai 2017, 16:39
			
			
			
			
			RJSC Escreveu:Esse quadro precisa é de 2 EVSEs à maneira embutidos.
Calma, há-de ser, qq dia... tenho espaço livre, lá dentro.
O sabonete da Nissan tem me desenrascado bem desde há quase 6 anos, sem espinhas.
sm
 

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH 

 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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																			 Erbium
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								por Erbium » 09 mai 2017, 16:45
			
			
			
			
			Essiemme Escreveu:O sabonete da Nissan tem me desenrascado bem desde há quase 6 anos, sem espinhas.
Estou quase quase a abrir o sabonete da Nissan para aproveitar o cabo e ficha J1772 para fazer uma wallbox... 

 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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																			 labutess
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								por labutess » 09 mai 2017, 20:54
			
			
			
			
			Erbium Escreveu:Essiemme Escreveu:O sabonete da Nissan tem me desenrascado bem desde há quase 6 anos, sem espinhas.
Estou quase quase a abrir o sabonete da Nissan para aproveitar o cabo e ficha J1772 para fazer uma wallbox... 

 
Lol,podes fazer como eu fiz,á saída do sabonete da nissan cortei o fio e meti uma ficha trifásica, depois comprei um kit evse regulável e apliquei o cabo com a ficha j1772.este evse anda sempre no carro com outros adaptadores. O sabonete da nissan ficou em casa montado na parede e quando preciso é só desligar de 1 evse e ligar noutro.mais simples e barato não há  

 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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								LuisG							
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								por LuisG » 09 mai 2017, 21:18
			
			
			
			
			Realmente não compreendo porque a nissan nunca actualizou o evse para outro regulável a 10A e a 16A, tal como os ion ou o ampera.
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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								sosimple							
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								por sosimple » 09 mai 2017, 21:34
			
			
			
			
			LuisG Escreveu:Realmente não compreendo porque a nissan nunca actualizou o evse para outro regulável a 10A e a 16A, tal como os ion ou o ampera.
Só uma pequena correção. O do Ampera é regulável, sim mas entre 6 e 10 amperes.  

 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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								galt							
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								por galt » 09 mai 2017, 21:40
			
			
			
			
			16A durante horas pode derreter fios e tomadas.
Carregar 1 ou 2 horas é diferente de carregar horas a 16A numa tomada schuko, não se sabendo muitas das vezes, qual a qualidade da instalação da rede onde se liga.
A Nissan disponibilizou 2 tipos de cabos diferentes para resolver este problema: 
10A shuko
16A CEE Azul (3 pinos)
			
									
									Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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																			 Erbium
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								por Erbium » 10 mai 2017, 08:48
			
			
			
			
			labutess Escreveu:Erbium Escreveu:Essiemme Escreveu:O sabonete da Nissan tem me desenrascado bem desde há quase 6 anos, sem espinhas.
Estou quase quase a abrir o sabonete da Nissan para aproveitar o cabo e ficha J1772 para fazer uma wallbox... 

 
Lol,podes fazer como eu fiz,á saída do sabonete da nissan cortei o fio e meti uma ficha trifásica, depois comprei um kit evse regulável e apliquei o cabo com a ficha j1772.este evse anda sempre no carro com outros adaptadores. O sabonete da nissan ficou em casa montado na parede e quando preciso é só desligar de 1 evse e ligar noutro.mais simples e barato não há  

 
Mas eu pretendia mesmo a "solução preguiça". Ter um EVSE na parede e o cabo enrolado naqueles suportes de mangueira 

 Era só meter o carro na garagem pegar no cabo e ligar, para não ter de tirar cabos ou carregadores do porta bagagens do carro.
Agora até deixo o da nissan na garagem e ando com o meu regulável no carro, como costumo carregar de 20 a 80% as horas de vazio à noite são suficientes para carregar a 10A.
 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
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																			 jfr2006
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								por jfr2006 » 10 mai 2017, 11:12
			
			
			
			
			Erbium Escreveu:
Mas eu pretendia mesmo a "solução preguiça". Ter um EVSE na parede e o cabo enrolado naqueles suportes de mangueira 

 Era só meter o carro na garagem pegar no cabo e ligar, para não ter de tirar cabos ou carregadores do porta bagagens do carro.
Agora até deixo o da nissan na garagem e ando com o meu regulável no carro, como costumo carregar de 20 a 80% as horas de vazio à noite são suficientes para carregar a 10A.
 
Algo assim:
                 
 
 