Por acaso não...lmmr74 Escreveu:É que as autoestradas foram feitos para "carros a sério" que conseguem fazer pelos 400km's seguidos a 120km/h...
http://www.bomcondutor.pt/biblioteca/codigo-estrada#72
1 - Nas autoestradas e respetivos acessos, quando devidamente sinalizados, é proibido o trânsito de peões, animais, veículos de tração animal, velocípedes, ciclomotores, motociclos e triciclos de cilindrada não superior a 50 cm3, quadriciclos, veículos agrícolas, comboios turísticos, bem como de veículos ou conjuntos de veículos insuscetíveis de atingir em patamar velocidade superior a 60 km/h ou aos quais tenha sido fixada velocidade máxima igual ou inferior àquele valor.

Por analogia, a velocidade que um veículo tem de atingir em patamar é 60km/h. Se tomarmos como referência os 50km/h de velocidade mínima obrigatória em AE, temos 50/120 = 41,7% da velocidade máxima das AE. Num PCR temos 50kW máximo, por isso, só deviam poder carregar carros que aceitem potências máximas de, pelo menos, 50* 0,417 = 20,85kW.
Não me atirem pedrinhas que eu estou a reinar, era só para mostrar que esses argumentos valem de muito pouco...