Postos de carga rápida
-
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Postos de carga rápida
Eu acho que ele queria era desligar o meu...
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Provavelmente já sabem, tanto na AS de Santarém como na de Leiria existe uma passagem aérea para carros entre os dois lados. Tal está relacionado com a existência, em ambas, de um Hotel num dos sentidos. Isto é muito interessante para nós porque escusamos de estar em fila de espera se no outro sentido não estiver ninguém a carregar. No caso de avaria de um PCR também nos facilita bastante a vida.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Mas em Santarém já uma vez pedi ao segurança para poder mudar de sentido (estava um Tesla a carregar), mas ele disse que não podia fazer nada.Malm Escreveu:Provavelmente já sabem, tanto na AS de Santarém como na de Leiria existe uma passagem aérea para carros entre os dois lados. Tal está relacionado com a existência, em ambas, de um Hotel num dos sentidos. Isto é muito interessante para nós porque escusamos de estar em fila de espera se no outro sentido não estiver ninguém a carregar. No caso de avaria de um PCR também nos facilita bastante a vida.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Em Santarém, enquanto estive a carregar, vi várias vezes uma carrinha elétrica Nissan a passar de um lado para o outro. Não me apercebi de qualquer limitação (portão por exemplo) a esta passagem. A acesso ao hotel para quem circula no sentido S-N tem de se fazer por esta ligação. Na área de serviço de Leiria já por duas vezes passei de um lado para o outro sem informar ninguém e não me fizeram nenhum reparo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
A propósito deste comentário, também tenho vivenciado algumas situações desconcertantes. Essa dos cabos dos PCR já me aconteceu algumas vezes. Outra é a de me aconselharem a ir a um local carregar a 32A, o que sem Chademo, não estou a ver como.jfr2006 Escreveu:Explicaste-lhe onde é que ele podia encaixar as outras fichas?![]()
![]()
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Há muita desinformação de quem compra VE e que não parecem querer informarem se devidamente. Numa das situações aquando carreguei no PCR da Av de França cheguei e estava um leaf ja sem carregar. Saí do carro e o senhor dirigiu-se a mim e dizendo que a fichas estava presa. Cheguei junto do carro e retirei a mesma pressionando o botão. E o senhor com cara muito admirado.quis repetir a ver se conseguia fazer.entretanti percebi que já tinha usado o PCR de Gaia mas como a pistola está avariada não precisou de carregar.
Por estas se percebem porque este material não dura
Por estas se percebem porque este material não dura
- rnlcarlov
Sim, eles têm um carrinha de serviço elétrica. Mas eles têm um cartão qualquer para poder passar na cancela que separa os dois lados da área de serviço.Malm Escreveu:Em Santarém, enquanto estive a carregar, vi várias vezes uma carrinha elétrica Nissan a passar de um lado para o outro. Não me apercebi de qualquer limitação (portão por exemplo) a esta passagem. A acesso ao hotel para quem circula no sentido S-N tem de se fazer por esta ligação. Na área de serviço de Leiria já por duas vezes passei de um lado para o outro sem informar ninguém e não me fizeram nenhum reparo.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Ok, então apenas na AS de Leiria a passagem é possível.
- rnlcarlov
Quando andei lá a passear, também vi uma cançela a separar os dois lados do estacionamento do hotel. Mas ao contrário da de Satanrém, esta pareceu-me mais "primitiva", ou seja, sem nenhuma electrónica por trás.Malm Escreveu:Ok, então apenas na AS de Leiria a passagem é possível.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Eu passei de um lado para o outro e testei os dois carregadores na AS de Leiria. Vi a cancela mas não impedia o acesso ao resto da área de serviço, acho eu.