
Diferença entre 24 e 30
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Diferença entre 24 e 30
Segundo informações que recebi, o BMS do 30 não é compativel com os carros de 24.
Contudo, há quem esteja a trabalhar numa placa "tradutora" para que o carro e a nova bateria funcionem em perfeita sintonia.
Contudo, há quem esteja a trabalhar numa placa "tradutora" para que o carro e a nova bateria funcionem em perfeita sintonia.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diferença entre 24 e 30
Se assim for, é mais uma prova de que os packs que já vimos serem de uma química diferente, serem oriundos de outro fornecedor de baterias...RNM Escreveu:Segundo informações que recebi, o BMS do 30 não é compativel com os carros de 24.
Contudo, há quem esteja a trabalhar numa placa "tradutora" para que o carro e a nova bateria funcionem em perfeita sintonia.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Diferença entre 24 e 30
Embora não descarte essa possibilidade, não vejo a incompatibilidade de um BMS mais recente com um carro antigo como sinal de química diferente.VETL Escreveu: Se assim for, é mais uma prova de que os packs que já vimos serem de uma química diferente, serem oriundos de outro fornecedor de baterias...
Mais depressa interpretaria como fornecedor diferente de BMS's, ou revisão de SW diferente.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diferença entre 24 e 30
Eu não disse que era sinal de química diferente. Isso já é ponto assente.RNM Escreveu:Embora não descarte essa possibilidade, não vejo a incompatibilidade de um BMS mais recente com um carro antigo como sinal de química diferente.VETL Escreveu: Se assim for, é mais uma prova de que os packs que já vimos serem de uma química diferente, serem oriundos de outro fornecedor de baterias...
Mais depressa interpretaria como fornecedor diferente de BMS's, ou revisão de SW diferente.
Eu quis dizer que é sinal de fornecedor diferente.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2679
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diferença entre 24 e 30
Então isso quer dizer que o BMS está no carro e não na bateria, ao contrário do que estávamos a supor.RNM Escreveu:Segundo informações que recebi, o BMS do 30 não é compativel com os carros de 24.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Diferença entre 24 e 30
Talvez não seja o tópico correto...
Sabem dizer as diferenças do branco solido p/ o metalizado (pérola) ?
À vista, um será mais baço e o outro com os flocos metalizados? É muito notória essa diferença?
Em termos de código, vin ou outro existe?
obrigado
Sabem dizer as diferenças do branco solido p/ o metalizado (pérola) ?
À vista, um será mais baço e o outro com os flocos metalizados? É muito notória essa diferença?
Em termos de código, vin ou outro existe?
obrigado
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diferença entre 24 e 30
Está na caixa da bateria, o formato das mensagens é que foi alterado.alexmol Escreveu:Então isso quer dizer que o BMS está no carro e não na bateria, ao contrário do que estávamos a supor.RNM Escreveu:Segundo informações que recebi, o BMS do 30 não é compativel com os carros de 24.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2679
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diferença entre 24 e 30
O formato das mensagens é algo fácil de resolver!
É só colocar um "tradutor" no meio.
É só colocar um "tradutor" no meio.

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Diferença entre 24 e 30
Deixem acabar os packs de 24 ainda em stock que depois disso (miraculosamente) os packs de 30 já vão dar. Aquilo só precisa de um update de software no carro!