Por mim podes usar à vontade o meu relato!pemifer Escreveu:No Facebook queixei-me dos maus test drives e a Nissan perguntou-me mais sobre o assunto.
Eu gostava de responder com os vossos artigos, posso?
Quem quiser aprender alguma coisa sobre Leaf, fujam da Nissan e venham ao forum!!
Comparo esta experiência com a primeira que tive com o Leaf, curiosamente não muito longe de onde esta ocorreu, ainda em 2011 na altura de lançamento (quando era quase impossível comprar o carro). Saímos junto da sede da Vodafone, entrámos no IC2 na Praça José Queirós em Moscavide (onde está o Entreposto) e fomos até à saída para o PN norte. Logo aí, foram +- 2km em que deu para testar o carro em condições semelhantes a AE. Eu na altura fui quase aos 120Km/h.
 Depois disso, regressámos pelo PN até ao local da partida.
 Depois disso, regressámos pelo PN até ao local da partida. Quem me acompanhou foi um espanhol, que ao longo do caminho foi explicando tudo sobre o carro. Como funcionava a travagem regenerativa, diferença entre o modo D e ECO, carregamentos, etc etc...Para mim foi uma experiência positiva, e que eu (ingenuamente) pensei que se poderia repetir desta vez (mas com um Leaf 30Kwh).
Comparo também com o TD que fiz ao i3 na altura do lançamento do mesmo. Saímos do stand na Av. da República e fomos até um posto Mobi.e em Monsanto pela Av. Berna-Pç Espanha-Av.Calouste Gulbenkian. Nesse posto, a pessoa que me acompanhou da BMW mostrou como se usava o Mobi.e e como se carregava o carro. Na realidade nada daquilo era novidade para mim, mas só o facto de o fazerem em todos os TDs demonstra atenção e preocupação em informar devidamente as pessoas. No regresso viémos pela A5, onde entrámos lá em cima, e descemos até às Amoreiras.
Este percurso foi muito bem pensado para o i3, a descida da A5 deu para ver bem como funciona a travagem regenerativa do carro; as estradas de Monsanto deram para perceber como o carro se comporta em estradas mais siniuosas (muito bem por sinal), e a subida de Monsanto deu para perceber a potência que o carro dispõe e como aquilo foi "peanurs" para ele.
Foi outra experiência que considerei positiva. O vendedor da BMW soube explicar tudo e responder a todas as questões, soube enaltecer as qualidades do carro e informar sobre preços também durante todo o TD.
São estas experiências positivas ou negativas, que podem levar alguém indeciso a avançar ou recuar! No caso do i3, se estivesse interessado em comprar um VE na altura teria bancado logo ali no fim do TD!