Com um pouco de sorte so para 2019Orlando Escreveu:Mas afinal é em abril, setembro ou em 2018?
Raios!
Opel Ampera-e
- 
				ricardot
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 546
 - Registado: 25 fev 2015, 01:54
 - Data de fabrico: 24 mar 2015
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: Opel Ampera-e
Re: Opel Ampera-e
Ainda chega cá primeiro o Model 3!  
			
									
									
						- 
				mrr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 679
 - Registado: 14 fev 2014, 21:32
 - Data de fabrico: 20 jun 2013
 - Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
 
Re: Opel Ampera-e
Eu vou dar a minha opinião que não serve de nada, mas acho que vai ser como o kia, vem uma serie deles para animar a malta e depois chapeu, há que esperar ate 2018..
			
									
									Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
						- 
				jfr2006
 - Mensagens: 2510
 - Registado: 26 nov 2014, 12:18
 - Data de fabrico: 31 out 2016
 - Capacidade bateria: 82.34Ah
 
Re: Opel Ampera-e
Se viessem alguns, já seria muito bom....mrr Escreveu:Eu vou dar a minha opinião que não serve de nada, mas acho que vai ser como o kia, vem uma serie deles para animar a malta e depois chapeu, há que esperar ate 2018..
- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: Opel Ampera-e
Exatamente.jfr2006 Escreveu:Se viessem alguns, já seria muito bom....mrr Escreveu:Eu vou dar a minha opinião que não serve de nada, mas acho que vai ser como o kia, vem uma serie deles para animar a malta e depois chapeu, há que esperar ate 2018..
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Opel Ampera-e
Quando vemos este novo video do Ampera-e, a circular normalmente nas ruas europeias parece-nos um produto já acabado. Porque não podemos ter já?Orlando Escreveu:Mas afinal é em abril, setembro ou em 2018?
Raios!
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Opel Ampera-e
Porque vão produzir muito poucos inicialmente...
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Opel Ampera-e
O problema é precisamente esse.mjr Escreveu:Porque vão produzir muito poucos inicialmente...
Existe uma 1ª geração de utilizadores de carros elétricos (do qual fazem parte a esmagadora maioria dos utilizadores deste forum) que desde o tempo dos primeiros leafs e depois dos clones, decidiram tomar a responsabilidade de ressuscitar o projecto de mobilidade eletrica.
Aprendi muito com este forum, e já me considero habilitado para defender a causa dos carros elétricos junto de terceiros, que ainda revelam bastante ignorância sobre este assunto. No entanto dificilmente compraria um carro com autonomia inferior a 300km, quando neste momento (tirando os Tesla) e em termos realistas só dão no máximo 200km. É verdade o argumento que a maior parte das viagens são muito inferiores a este valor, mas para toda uma 2ª geração de potenciais compradores de carros elétricos este é um requisito minimo. Numa 3ª fase quando os carros eletricos tiverem o mesmo preço de um CI da mesma gama e autonomias 600-700km, será a fase de massificação dos carros eletricos, acabando nos 10-15 anos seguintes os CI por desaparecer.
A questão é que por cada comprador desta 1º geração, existem 10-20 da 2ª geração. Enquanto um carro como o Leaf 30kwh pode aspirar vender 50mil carros por ano, carros desta 2ª geração como o Bolt,Ampera-E ou o Model 3 podem ambicionar vender cada um, meio milhão de carros por ano. É este o potencial desta 2ª fase do projecto de mobilidade eletrica. Só é preciso que os fabricantes automoveis acompanhem a procura.
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Opel Ampera-e
Estão-se a posicionar para o "futuro". Quando for preciso já tem o produto no mercado e podem aumentar a produção e entretanto continuam a vender a sucata a combustão.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pemifer
 - Proprietário Kia Niro EV
 - Mensagens: 3331
 - Registado: 15 fev 2016, 16:34
 - Data de fabrico: 27 mar 2018
 - Capacidade bateria: 109,30Ah
 - Localização: Lisboa
 
Re: Opel Ampera-e
removido pelo autor
			
													
					Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 19:56, editado 1 vez no total.
									
			
									
						