 
Diário de Bordo #Capicua
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo #Capicua
Ok, o problema está resolvido. Esse não saberia como resolver. Por isso toda a informação aqui colocada é muito útil.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- 
				renateves
- Mensagens: 407
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jun 2012
- Capacidade bateria: 29.9 Ah
- Localização: Veneza de Portugal
Re: Diário de Bordo #Capicua
Alguém é servido com uma dose de tentáculos à lagareiro?!
Estavam mesmo bem regados... agora é trazer ovos, que a farinha já trabalha.
							Estavam mesmo bem regados... agora é trazer ovos, que a farinha já trabalha.

- Anexos
- 
			
		
				- IMG_20161029_200407-800x600.jpg (96.54 KiB) Visto 8306 vezes
 
# Ion 2012 
[ Agosto/16 -> Jun/25 ]
17.500 kms -> 120.000kms
SOH: @30Ah (<35% deg)
# Leaf 2014
[Agosto/24 -> Maio/25]
SOH: 3 barras ( 75% deg)
«...em renovação...»
						[ Agosto/16 -> Jun/25 ]
17.500 kms -> 120.000kms
SOH: @30Ah (<35% deg)
# Leaf 2014
[Agosto/24 -> Maio/25]
SOH: 3 barras ( 75% deg)
«...em renovação...»
- 
				renateves
- Mensagens: 407
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jun 2012
- Capacidade bateria: 29.9 Ah
- Localização: Veneza de Portugal
Re: Diário de Bordo #Capicua
Bem, para não estar a criar spam no tópico dos postos de Aveiro, e pesquisando mais um pouco sobre a dica do "loop da morte", encontrei a pseudo-solução reportada pelo rnlcarlov:
			
									
									Ontem não tinha o canion comigo mas posso confirmar que tinha 4 barras...portanto o fasquia dos 30% estava a ser atingida. Vou tentar nos próximos dias."Como saí do loop da morte?
Estive atento ao Canion para ver o momento ao fim do qual o carro desliga o carregamento e nessa altura abortei manualmente a carregamento no posto, impedindo que o carro descarregasse aqueles 5 minutos. Quando reiniciei a carga o carro já não parou e ainda agora está a comer electões."
# Ion 2012 
[ Agosto/16 -> Jun/25 ]
17.500 kms -> 120.000kms
SOH: @30Ah (<35% deg)
# Leaf 2014
[Agosto/24 -> Maio/25]
SOH: 3 barras ( 75% deg)
«...em renovação...»
						[ Agosto/16 -> Jun/25 ]
17.500 kms -> 120.000kms
SOH: @30Ah (<35% deg)
# Leaf 2014
[Agosto/24 -> Maio/25]
SOH: 3 barras ( 75% deg)
«...em renovação...»
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo #Capicua
Solução alternativa é ligar uma ficha dupla antes do EVSE e ligar-lhe alguma coisa que consuma 120W (lâmpada, p .ex). Quando não posso estar ao pé do carro para passar o loop é isso que faço e a paragem já não acontece. Isto tanto dá para as fichas CEE como para as Mennekes. No caso das Mennekes é necessário ter um adaptador Mennekes-Schuko que vendem por exemplo na Gingabike, em Águeda.renateves Escreveu:Bem, para não estar a criar spam no tópico dos postos de Aveiro, e pesquisando mais um pouco sobre a dica do "loop da morte", encontrei a pseudo-solução reportada pelo rnlcarlov:
- 
				renateves
- Mensagens: 407
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jun 2012
- Capacidade bateria: 29.9 Ah
- Localização: Veneza de Portugal
Re: Diário de Bordo #Capicua
Ontem finalmente consegui testar o carregamento via tomadas Menekes (Mobi-e)...  Para a próxuma não esquecer da mantinha térmica!   
 
  Início do carregamento
 Início do carregamento
  10 minutos depois carregou 4% SOC (17%)
 10 minutos depois carregou 4% SOC (17%)
  20 minutos depois (30min desde o seu início) estava o SOC a 24.5%
 20 minutos depois (30min desde o seu início) estava o SOC a 24.5%
  10 minutos depois chegou o maldito "loop"
 10 minutos depois chegou o maldito "loop"
  Loop da morte em acção entrou em acção aos 27.5% SOC
 Loop da morte em acção entrou em acção aos 27.5% SOC
  Novo carregamento
 Novo carregamento
			
									
									 
  Início do carregamento
 Início do carregamento
  10 minutos depois carregou 4% SOC (17%)
 10 minutos depois carregou 4% SOC (17%) 20 minutos depois (30min desde o seu início) estava o SOC a 24.5%
 20 minutos depois (30min desde o seu início) estava o SOC a 24.5% 10 minutos depois chegou o maldito "loop"
 10 minutos depois chegou o maldito "loop" Loop da morte em acção entrou em acção aos 27.5% SOC
 Loop da morte em acção entrou em acção aos 27.5% SOC
  Novo carregamento
 Novo carregamento
# Ion 2012 
[ Agosto/16 -> Jun/25 ]
17.500 kms -> 120.000kms
SOH: @30Ah (<35% deg)
# Leaf 2014
[Agosto/24 -> Maio/25]
SOH: 3 barras ( 75% deg)
«...em renovação...»
						[ Agosto/16 -> Jun/25 ]
17.500 kms -> 120.000kms
SOH: @30Ah (<35% deg)
# Leaf 2014
[Agosto/24 -> Maio/25]
SOH: 3 barras ( 75% deg)
«...em renovação...»
- 
				renateves
- Mensagens: 407
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jun 2012
- Capacidade bateria: 29.9 Ah
- Localização: Veneza de Portugal
Re: Diário de Bordo #Capicua
Hoje foi dia de ir à revisão.
Valor esperado: 160€
Inclui: mudança de filtro de habitáculo e mudança de óleo dos travões (!) + "campanha técnica" 
 
A mossa da recepção lá me referiu que é necessário mudar o "ondulador"... ... mas eu nem tenho cabelo comprido! Não preciso disso...
 ... mas eu nem tenho cabelo comprido! Não preciso disso...   
 
  
 
Deverá ser agendada para outra altura, até que o "ondulador" chegue, já que não tinham o dito.
Fiquei também a saber que além do Ion de serviço, têm também uma peugeot partner elétrica.
			
									
									Valor esperado: 160€
Inclui: mudança de filtro de habitáculo e mudança de óleo dos travões (!) + "campanha técnica"
 
 A mossa da recepção lá me referiu que é necessário mudar o "ondulador"...
 ... mas eu nem tenho cabelo comprido! Não preciso disso...
 ... mas eu nem tenho cabelo comprido! Não preciso disso...   
  
 Deverá ser agendada para outra altura, até que o "ondulador" chegue, já que não tinham o dito.
Fiquei também a saber que além do Ion de serviço, têm também uma peugeot partner elétrica.

# Ion 2012 
[ Agosto/16 -> Jun/25 ]
17.500 kms -> 120.000kms
SOH: @30Ah (<35% deg)
# Leaf 2014
[Agosto/24 -> Maio/25]
SOH: 3 barras ( 75% deg)
«...em renovação...»
						[ Agosto/16 -> Jun/25 ]
17.500 kms -> 120.000kms
SOH: @30Ah (<35% deg)
# Leaf 2014
[Agosto/24 -> Maio/25]
SOH: 3 barras ( 75% deg)
«...em renovação...»
- 
				renateves
- Mensagens: 407
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jun 2012
- Capacidade bateria: 29.9 Ah
- Localização: Veneza de Portugal
Re: Diário de Bordo #Capicua
Viva
Qual é a pressão dos pneus que usam no inverno!? Com este tempo freio tenho notado rigidez nos pneus Dunlop que equipam a capicua.
Infelizmente as estradas estão cada vez melhores, e é sempre..."tum tum.... tum tum..."... porque as estradas não são de gravilha?! Assim, era "só passar" uma pá e está tapado o buraco/lomba/desnível/buraco! 
 
Baixei para os 2.3 bars mas acho que vou tirar mais um pouco... melhorou mas não o suficiente no amortecer destes pequenas pancadas.
Sobre o recall para a mudança do ondulador... foi feito ainda no ano passado e foi peça para 2200€ mais mão de obra! 
 
Foi feito num só dia para estava difícil já que alguns parafusos/porcas estavam lacradas. Até à data, não notei diferença de prestações.
Tem agora 23300 kms e uns tapetes novos de borracha ... a época das chuvas chegou.
 ... a época das chuvas chegou. 
Tenho que arranjar também um absorvente para tentar diminuir a humidade dentro do habitáculo, para evitar o uso do AC... haja tempo para tudo.
Com a chegada do PCR a Aveiro, fui tirar as teias de aranha da porta do lado direito/esquerdo (depende do ponto de vista)... cheguei com 8% e em 26 min, chegou-me até aos 78% 
 
Dá vontade de fazer umas viagens... mas a realidade é que falta fiabilidade e disponibilidade nos PCRs... este tema dá para fazer uma bela palestra.
Fiquem bem e bons kms
			
									
									Qual é a pressão dos pneus que usam no inverno!? Com este tempo freio tenho notado rigidez nos pneus Dunlop que equipam a capicua.
Infelizmente as estradas estão cada vez melhores, e é sempre..."tum tum.... tum tum..."... porque as estradas não são de gravilha?! Assim, era "só passar" uma pá e está tapado o buraco/lomba/desnível/buraco!
 
 Baixei para os 2.3 bars mas acho que vou tirar mais um pouco... melhorou mas não o suficiente no amortecer destes pequenas pancadas.
Sobre o recall para a mudança do ondulador... foi feito ainda no ano passado e foi peça para 2200€ mais mão de obra!
 
 Foi feito num só dia para estava difícil já que alguns parafusos/porcas estavam lacradas. Até à data, não notei diferença de prestações.
Tem agora 23300 kms e uns tapetes novos de borracha
 ... a época das chuvas chegou.
 ... a época das chuvas chegou. Tenho que arranjar também um absorvente para tentar diminuir a humidade dentro do habitáculo, para evitar o uso do AC... haja tempo para tudo.
Com a chegada do PCR a Aveiro, fui tirar as teias de aranha da porta do lado direito/esquerdo (depende do ponto de vista)... cheguei com 8% e em 26 min, chegou-me até aos 78%
 
 Dá vontade de fazer umas viagens... mas a realidade é que falta fiabilidade e disponibilidade nos PCRs... este tema dá para fazer uma bela palestra.
Fiquem bem e bons kms
# Ion 2012 
[ Agosto/16 -> Jun/25 ]
17.500 kms -> 120.000kms
SOH: @30Ah (<35% deg)
# Leaf 2014
[Agosto/24 -> Maio/25]
SOH: 3 barras ( 75% deg)
«...em renovação...»
						[ Agosto/16 -> Jun/25 ]
17.500 kms -> 120.000kms
SOH: @30Ah (<35% deg)
# Leaf 2014
[Agosto/24 -> Maio/25]
SOH: 3 barras ( 75% deg)
«...em renovação...»
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo #Capicua
Por acaso não concordo. Os PCRs até são fiáveis e disponíveis se excluirmos Gaia e Oeiras. Aliás, nos últimos dois meses tenho feito viagens grandes com fartura e se é algo que não me posso queixar é dos PCRs. Já os PCNs para o dia-a-dia....renateves Escreveu:Viva
Com a chegada do PCR a Aveiro, fui tirar as teias de aranha da porta do lado direito/esquerdo (depende do ponto de vista)... cheguei com 8% e em 26 min, chegou-me até aos 78%
Dá vontade de fazer umas viagens... mas a realidade é que falta fiabilidade e disponibilidade nos PCRs... este tema dá para fazer uma bela palestra.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo #Capicua
O teu carro a 13% está espetacular.renateves Escreveu:Ontem finalmente consegui testar o carregamento via tomadas Menekes (Mobi-e)... Para a próxuma não esquecer da mantinha térmica!
Início do carregamento
10 minutos depois carregou 4% SOC (17%)
20 minutos depois (30min desde o seu início) estava o SOC a 24.5%
10 minutos depois chegou o maldito "loop"
Loop da morte em acção entrou em acção aos 27.5% SOC
Novo carregamento
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- 
				serveginho
- Mensagens: 319
- Registado: 17 mar 2016, 20:11
- Data de fabrico: 15 abr 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
- Localização: Ourique
Re: Diário de Bordo #Capicua
boas renateves
trocaram te o ondulador dentro da garantia?
			
									
									
						trocaram te o ondulador dentro da garantia?

