
Nissan lança o Note Híbrido
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Nissan lança o Note Híbrido
Parece que a Nissan finalmente vai entrar no mercado dos híbridos, com o Note híbrido série:
http://www.greencarreports.com/news/110 ... -expertise
Basicamente, as rodas são impulsionadas por um motor elétrico, com todas as vantagens que daí advém, e a fonte de energia é um motor térmico que aciona um gerador ligado a uma (pequen) bateria que também é recarregada pela regeneração. É um sistema mecanicamente muito mais simples que o do Prius, mas duvido que tenha a mesma eficiência (principalmente pela enorme eficiência do motor térmico do Prius).
http://www.greencarreports.com/news/110 ... -expertise
Basicamente, as rodas são impulsionadas por um motor elétrico, com todas as vantagens que daí advém, e a fonte de energia é um motor térmico que aciona um gerador ligado a uma (pequen) bateria que também é recarregada pela regeneração. É um sistema mecanicamente muito mais simples que o do Prius, mas duvido que tenha a mesma eficiência (principalmente pela enorme eficiência do motor térmico do Prius).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Nissan lança o Note Híbrido
Se estivessemos nos anos 90 ficaria muito entusiasmado!!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nissan lança o Note Híbrido

Concordo!
Mas esta deve ser uma maneira barata de conseguirem baixar as emissões da frota, pois entendem (mal a meu ver) que a procura por veículos com fonte de energia térmica será superior à de VEs no futuro próximo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Nissan lança o Note Híbrido
Quando vi a notícia ainda pensei que fosse um sistema semelhante ao do Ampera/Volt mas com uma bateria superior, mas afinal é com uma bateria minúscula... Assim não faz sentido algum. 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Nissan lança o Note Híbrido
Sendo um sistema parecido ao da Honda, é o fracasso garantido.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6530
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Nissan lança o Note Híbrido
Já tinha lido alguma coisa sobre isso hoje por esse FB fora
https://electrek.co/2016/11/02/nissan-t ... hout-plug/
http://posvenda.pt/nissan-apresenta-nov ... ica-power/
https://newsroom.nissan-global.com/releases/161102-02-e
O artigo da Electrek refere que aparentemente o carro não vai ter carregador. Se isso for verdade, digam o que disserem é um carro a gasolina. Mau, muito mau...
https://electrek.co/2016/11/02/nissan-t ... hout-plug/
http://posvenda.pt/nissan-apresenta-nov ... ica-power/
https://newsroom.nissan-global.com/releases/161102-02-e
O artigo da Electrek refere que aparentemente o carro não vai ter carregador. Se isso for verdade, digam o que disserem é um carro a gasolina. Mau, muito mau...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nissan lança o Note Híbrido
É um híbrido série, ao contrário do Prius que é um híbrido paralelo. Mas tal como o Prius a única fonte de energia é a gasolina. Não é um VE.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Nissan lança o Note Híbrido
com uma bateria maior e Plug-in tinha valor. assim... 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Nissan lança o Note Híbrido
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 19:59, editado 1 vez no total.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Nissan lança o Note Híbrido
A Nissan considera isto uma evolução mas na verdade é um enorme retrocesso.
Sinceramente não entendo a ideia destes CEO, Carlos Ghosn aparece a imprensa a defender uma coisa e depois faz outra.
Além de que este carro é um verdadeiro erro estratégico, com uma bateria maior e uma tomada para ligar à ficha (o carregador de certa forma já lá está no gerador), seria um sucesso comercial pois seria um BEV com Rex, teria um custo de produção equivalente e poderia ser vendido a preço inferior dado que beneficiaria de incentivos fiscais.
Ou eu não pesco nada disto ou há neste mundo muitas forças de reação...
Sinceramente não entendo a ideia destes CEO, Carlos Ghosn aparece a imprensa a defender uma coisa e depois faz outra.
Além de que este carro é um verdadeiro erro estratégico, com uma bateria maior e uma tomada para ligar à ficha (o carregador de certa forma já lá está no gerador), seria um sucesso comercial pois seria um BEV com Rex, teria um custo de produção equivalente e poderia ser vendido a preço inferior dado que beneficiaria de incentivos fiscais.
Ou eu não pesco nada disto ou há neste mundo muitas forças de reação...