Ou ter uma extensão mais comprida...Malm Escreveu:Agora que surgiu esta situação acho que em Tábua os carros nunca são rebocados. A GNR daqui provavelmente não tem forma de o fazer. Quando tiver cá PCL, terei mesmo de esperar que o dono apareça.
Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
-
FullElectric
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Espero que quem te rebocou o carro tenha conhecimentos sobre o assunto e tido os cuidados adequados sobre como rebocar um carro elétrico
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
E eu acho que o rebocaram exatamente como outro qualquer. Tem 4 rodas, carroceria como os outros, por que raio havia de ser rebocado de forma diferente?FullElectric Escreveu:Espero que quem te rebocou o carro tenha conhecimentos sobre o assunto e tido os cuidados adequados sobre como rebocar um carro elétrico
É claro que tem os seus procedimentos próprios, escarrapachados no manual e tal, e convém que sejam seguidos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9958
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Os clones não bloqueiam mecanicamente as rodas de tração quando o inversor está desligado?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Não creio que tenha tido algum tratamento especial. De qualquer forma não notei nada de estranho quanto ontem o fui buscar. Hoje já fiz mais de 50km e está tudo OK.FullElectric Escreveu:Espero que quem te rebocou o carro tenha conhecimentos sobre o assunto e tido os cuidados adequados sobre como rebocar um carro elétrico
-
FullElectric
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Bloqueiam.mjr Escreveu:Os clones não bloqueiam mecanicamente as rodas de tração quando o inversor está desligado?
Como os clones são tração a trás devem ter rebocado o carro com as rodas traseiras no ar e as da frente a rodar que é o que normalmente fazem. Num Leaf pode sair cara a brincadeira.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Hoje tencionava ir ao Bricomarché da linha de Cascais, só que parti de casa com pouca carga. Como vi no mobie que o PCR de Oeiras estava livre pensei que mesmo que entretanto aparecesse um carro, dava para esperar.
O problema era que o posto estava livre pois a ficha Chademo estava fora de serviço, com os fios descarnados!
No electromaps, ainda ontem tinha sido atualizado e estava OK. Cheguei lá sem barras (11% SOC), com companhia ainda por cima. Toca a ir muito devagarinho até ao IKEA, onde cheguei com cerca de 5-6% (tartaruga foi fiel companheira durante esta viagem). Carreguei uma horita só para dar para voltar a casa. O mais chato não foi tanto por mim, foi mais pela pobre passageira que não ficou nada contente.
O problema era que o posto estava livre pois a ficha Chademo estava fora de serviço, com os fios descarnados!
No electromaps, ainda ontem tinha sido atualizado e estava OK. Cheguei lá sem barras (11% SOC), com companhia ainda por cima. Toca a ir muito devagarinho até ao IKEA, onde cheguei com cerca de 5-6% (tartaruga foi fiel companheira durante esta viagem). Carreguei uma horita só para dar para voltar a casa. O mais chato não foi tanto por mim, foi mais pela pobre passageira que não ficou nada contente.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3108
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Pelas 15:00 horas passei no PCR de Oeiras na A5, estava um Leaf a acabar, começou logo outro Leaf que já lá estava á espera
e entretanto chegou um I3.
Indiquei-lhes inscrição no nosso fórum, tendo explicado que apenas passei por ali para verificar da operacionalidade do posto
que apesar de ter preso na mangueira que estava fora de serviço, trabalhava bem, não tendo reparado se havia algum fio
descarnado, pois o pessoal estava a carregar sem problemas.
e entretanto chegou um I3.
Indiquei-lhes inscrição no nosso fórum, tendo explicado que apenas passei por ali para verificar da operacionalidade do posto
que apesar de ter preso na mangueira que estava fora de serviço, trabalhava bem, não tendo reparado se havia algum fio
descarnado, pois o pessoal estava a carregar sem problemas.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Como sabias que tinhas 11% de SoC quando chegaste ao carregador? Como foi possível não ficar em pânico com o aparecimento da tartaruga e ter o próximo local de carregamento à distância de uns quantos km? E como foi possível fazer uns 4km em tartaruga?
É claro que sei as respostas a estas e a muito mais perguntas. Obviamente que para mim também tinha sido tranquilo. Mas para a maioria dos utilizadores do carro 11% de SoC (sabem lá eles que têm isso ainda) é estar à beira do abismo. É não ter uma única barra disponível, é ter 1 ou 2km de autonomia estimada. Em 2011 isso teria sido um grande stress, em 2016 a papinha está toda feita, basta seguir a minha receita.
Muito bem gerido.
É claro que sei as respostas a estas e a muito mais perguntas. Obviamente que para mim também tinha sido tranquilo. Mas para a maioria dos utilizadores do carro 11% de SoC (sabem lá eles que têm isso ainda) é estar à beira do abismo. É não ter uma única barra disponível, é ter 1 ou 2km de autonomia estimada. Em 2011 isso teria sido um grande stress, em 2016 a papinha está toda feita, basta seguir a minha receita.
Muito bem gerido.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Por acaso não foram 4km, mas sim 9. Com 11% até eu suei um bocado, pois nunca tinha ido tão abaixo.Malm Escreveu:Como sabias que tinhas 11% de SoC quando chegaste ao carregador? Como foi possível não ficar em pânico com o aparecimento da tartaruga e ter o próximo local de carregamento à distância de uns quantos km? E como foi possível fazer uns 4km em tartaruga?
É claro que sei as respostas a estas e a muito mais perguntas. Obviamente que para mim também tinha sido tranquilo. Mas para a maioria dos utilizadores do carro 11% de SoC (sabem lá eles que têm isso ainda) é estar à beira do abismo. É não ter uma única barra disponível, é ter 1 ou 2km de autonomia estimada. Em 2011 isso teria sido um grande stress, em 2016 a papinha está toda feita, basta seguir a minha receita.
Muito bem gerido.