A uber é ilegal. Ponto final.

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por santanamos » 24 ago 2016, 20:53

Não estamos chateados contigo, apenas contestamos os argumentos que estavam errados.
VascoV Escreveu:Já agora, alguém me pode dizer afinal que taxas os taxis pagam e licenças e qual o valor ?
PEC; 1 seguro para cada motorista + seguro normal (muito especial) que inclui os passageiros (valores acima do normal). Aqui, cobre 50 milhões e olha que por experiência não é muito. Alvará e licença renovados em 5anos.
A nossa propria carta de condução é renovada de 10/10 anos desde os 30anos, o CAP renovado de 5/5 anos, tudo isto incluí um porradão de exames médicos, psicotecnicos, etc.. medicuna do trabalho de 2/2 anos no meu caso...

O rdias que corrija ou complemente que tem isso na ponta da língua.

VascoV
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Mensagem por VascoV » 24 ago 2016, 22:03

Agradeço :) e os custos disto ? é que até hoje nessas manifestações anti uber nunca se falou de valores, farta-se de falar em taxas e custos..a verdade é que nunca se disse quais são
santanamos Escreveu:Não estamos chateados contigo, apenas contestamos os argumentos que estavam errados.
VascoV Escreveu:Já agora, alguém me pode dizer afinal que taxas os taxis pagam e licenças e qual o valor ?
PEC; 1 seguro para cada motorista + seguro normal (muito especial) que inclui os passageiros (valores acima do normal). Aqui, cobre 50 milhões e olha que por experiência não é muito. Alvará e licença renovados em 5anos.
A nossa propria carta de condução é renovada de 10/10 anos desde os 30anos, o CAP renovado de 5/5 anos, tudo isto incluí um porradão de exames médicos, psicotecnicos, etc.. medicuna do trabalho de 2/2 anos no meu caso...

O rdias que corrija ou complemente que tem isso na ponta da língua.

santanamos
Proprietário Leaf

Mensagem por santanamos » 24 ago 2016, 23:08

Os valores são mais difíceis de dizer, até porque não sei tudo e alguns variam de autarquia para autarquia.
Licença/alvará é como os restaurantes ou lojas.. depende da zona, pode ser 20.000 como 150.000
PAC é 1000€ por ano; nada a ver com o iva que se paga à parte.
Medicina do trabalho, creio que paguei uns 40€ o ano passado (foi barato com um acordo de grupo)
Renovação do CAP paguei uns 100€; da carta ainda não sei mas será bem mais.
Só o curso foram uns 700 € à 6anos.
Extintor 1X por ano com relatório técnico (é barato, é só para ver se nos esquecemos para pagar multas)
No meu caso, licença de publicidade foi uns 180€ porque a câmara está falida e as presidenciais acabaram com o resto :evil: (fazem o que querem)
Renovação de Alvará/licenças não me lembro do preço mas não se faz um sem o outro e toda a gente mama (imt e câmara)

Aferição do taxímetro (1X) e selagem (2X) é uns 100 e poucos€ (varia de autarquia para autarquia)
Seguro de cada motorista: 120 de 6/6meses e não serve para quase nada, é só para ver se alguem se esquece e paga multas..
Há muito mais coisas mas não me ocorre tudo porque neste momento não sou eu que trato de tudo.
Resultado é que várias vezes por ano temos alguma coisa para pagar e algo para renovar. E quando pensamos que está tudo em dia, a policia lembra-se de alguma lei nova que ninguém ouviu falar e vai fruta...

Já agora, o topico era sobre a uber.. pesquisem lá o que é o grupo2 na pagina do imt.

santanamos
Proprietário Leaf

Mensagem por santanamos » 25 ago 2016, 08:16

Já viste o video do Marlon, rdias.. agora também dá para pagar em dinheiro na uber, lá se vai o discurso jeitoso dos "fogareiros" que choram por causa dos trocos e a uber é que é 'fixe' pois não se vê o dinheiro, é só abrir a porta e sair :mrgreen:
Parece que estão receosos com os assaltos, com os trocos, etc..
Keep calm, só os taxis é que são obrigados a ter troco de 20€ por lei :twisted: de resto são peanuts.

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 30 ago 2016, 20:03

Só faltam então 2 coisinhas no myTaxi:
:arrow: Os taxistas andarem com o smartphone ou com um sistema GPS no carro para sabermos onde vem e quanto falta para chegar
:arrow: Mais táxis elétricos para não termos que chamar um Uber Green (antes de reclamar deste comentário ter em atenção que estamos num fórum de pessoas que preferem se deslocar de veículo elétrico)

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 02 set 2016, 10:31

rdias isto deve ser interessante!
O CEO numa conferencia a explicar como a UBER está a mudar a mobilidade nas cidades.
Gostava de ouvir isto! Deve ser a coisa mais demagógica depois da politica!
Se ele fosse sincero diria isto: "Estamos a mudar a mobilidade assim: damos 75% dos lucros das viagens a condutores sem licença em carros sem licença. Não nos importa se a cidade precisa de 100 taxis e nós temos adicionamos 500 carros UBER, porque o nosso está garantido. Se alguém nos quiser impor regras, retiramo-nos do mercado. Regras, leis, são coisas do passado."

http://opensourcelisbon.com/open-business/

ICEM4N
Proprietário Ion
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Mensagem por ICEM4N » 02 set 2016, 14:31

rdias Escreveu:Pemifer, a uber não vai longe. Um modelo que desrespeita as pessoas não vai longe.
Foram burros não ter apostado nos táxis e ficarem com os bons do táxi. Daí a inteligência da mytaxi.
Começam a expandir para mais cidades nacionais e USA.
E cobram um valor justo, semelhante ao das tradicionais rádio táxis.
Estas a brincar? O governo desrespeita tudo e todos e ja ca anda ha muitos anos.....
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 03 set 2016, 09:45

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 03 set 2016, 11:00

mjr Escreveu:Isto será ilegal? Repugnante.

https://www.publico.pt/sociedade/notici ... is-1743035
Falta frisar aqui que se tratava de um Veículo Elétrico.
Para esse membro da escumalha taxista, como o carro não tem um escape para emitir cheiros nauseabundos, ele achou que devia acrescentar algum de origem biológica. Deplorável!

Tratando-se de um pedido de um Uber Green, o cliente queria deslocar-se de veículo elétrico e só existe um Taxi VE no Porto. E duvido que alguém na central de táxis dê ouvidos se alguém ligar pra lá e disser que quer um Táxi Elétrico.
Algum dia que precise vou tentar...

santanamos
Proprietário Leaf

Mensagem por santanamos » 03 set 2016, 11:10

mjr Escreveu:Isto será ilegal? Repugnante.

https://www.publico.pt/sociedade/notici ... is-1743035
Epá, não me leves a mal mas esta noticia é igual às outras, "poderá ter sido um taxista", "queixas contra desconhecidos"... "foi para a 'postura de taxis' e só fugiu quando chegou a policia"?! E a menina não consegue identificar ninguém.. :hand:

Eu também consigo fazer uma queixa dessas, não tem ciência nenhuma!!! É sempre o crime perfeito :roll:

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”