Todos os dias uso o Leafspy, para saber as temperaturas e o estado real de carga disponível.lifo Escreveu:mas entao voces conduzem sempre com o obd e o telemovel ligado com o leafspy? ou é para dar uma vista de olhos de vez em quando?
Se a questao principal é a autonomia entao poderá bastar ver só quando, pela indicação do display do carro, a margem já pareça demasiado curta.. acho que nesse caso mesmo com o LS ia stressar, alem de que provavelmente ia ter de andar com o telemovel sempre em carga para aguentar essa utilização.
Se é essa questao da voltagem de uma das celulas baixar a um certo valor, tambem nao é uma coisa que se consiga prever assim com muita fiabilidade, nao?
Se perceber o nível de consumo que está a fazer numa viagem grande, que não está habituado a fazer, perceberá que pode ir mais depressa ou mais devagar atempadamente, é para mim preferível, do que depois andar mais devagar para chegar ao destino.
Depois de conhecer o carro, prevê quase tudo com grande fiabilidade e aproveita muito melhor cada kWh que o carro tem, já para não falar que controla correctamente a temperatura da bateria.
Diariamente, usará menos o LS, mas em viagens grandes, é essencial. Os leafs mk1 não têm a % disponível da bateria, mas mesmo essa informação, não é de todo suficiente, nem tão pouco mais ou menos.
Se quiser fazer a viagem para Ericeira com menos consumo, faça-a por nacional, demorará mais tempo e vai apanhar curva contra curva, mas chega com o dobro da autonomia a andar à mesma velocidade que os restantes
