Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Maravilha o Leaf pode ir ao Algarve de dia e de noite, será um carro? Não, é um VE!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Então já chegaste?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Parabéns pela odisseia! VE é mesmo para andar! Boas férias! 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Já está. Todos os posts para trás têm os screens do LS e um descrição melhor de cada "troço".
Só para terminar, cheguei aqui por volta das 16h00, 14h depois, com o seguinte estado da coisa.

(ainda dei mais umas voltinhas depois deste printscreen - inclusivamente lavar o carro, que metia dó...)
562km registados, 5 CRs, 14h de viagem, ~~20€ de portagens e uma satisfação bestial.
Já fiz este caminho várias vezes de ICE (tudo pela AE, tudo pela nacional, meio-meio, etc) e deu-me muito, muito gozo fazer esta viagem no Leaf.
Do tempo de viagem, tinha previsto 11h. Menos mau o atraso, só com um PCR por AS podemos ter de esperar. E a falta de Alcácer N/S é gritante...
Em vez de ir a Palmela e depois esmifrar-me todo para fazer a ligação a Aljezur, fazia 80+80kms de traquina nacional. Enfim, para o ano já deve haver
Em relação à temperatura, dispenso comentários cheios de previsões futuristas e catastróficas, muito obrigado
Fiz esta viagem perfeitamente consciente de TUDO o que ela envolvia. O comportamento do carro em carga mesmo a 30º faz-me querer acreditar que o carro se protege bem o suficiente para que as baterias não "torrem", pelo menos acima daquilo que será crítico.
Estou tão descansado com o estado de saúde do carro que o estacionei ainda com as 10 barras (quase a cair para as 9) e não sei como é que ele está agora. Amanhã devo passar por lá para ver
Não menos importante, depois de estacionar o carro:

Com água a 20-e-sei-lá-eu graus. Agora já me podem tratar mal

Só para terminar, cheguei aqui por volta das 16h00, 14h depois, com o seguinte estado da coisa.

(ainda dei mais umas voltinhas depois deste printscreen - inclusivamente lavar o carro, que metia dó...)
562km registados, 5 CRs, 14h de viagem, ~~20€ de portagens e uma satisfação bestial.
Já fiz este caminho várias vezes de ICE (tudo pela AE, tudo pela nacional, meio-meio, etc) e deu-me muito, muito gozo fazer esta viagem no Leaf.
Do tempo de viagem, tinha previsto 11h. Menos mau o atraso, só com um PCR por AS podemos ter de esperar. E a falta de Alcácer N/S é gritante...
Em vez de ir a Palmela e depois esmifrar-me todo para fazer a ligação a Aljezur, fazia 80+80kms de traquina nacional. Enfim, para o ano já deve haver

Em relação à temperatura, dispenso comentários cheios de previsões futuristas e catastróficas, muito obrigado

Fiz esta viagem perfeitamente consciente de TUDO o que ela envolvia. O comportamento do carro em carga mesmo a 30º faz-me querer acreditar que o carro se protege bem o suficiente para que as baterias não "torrem", pelo menos acima daquilo que será crítico.
Estou tão descansado com o estado de saúde do carro que o estacionei ainda com as 10 barras (quase a cair para as 9) e não sei como é que ele está agora. Amanhã devo passar por lá para ver

Não menos importante, depois de estacionar o carro:

Com água a 20-e-sei-lá-eu graus. Agora já me podem tratar mal

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Agua a 26 graus, nunca vi tal. Pode provocar degradação da pele por excesso de tempo no mar. Muito bom relato, parabéns!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Espectáculo! Pouco mais há a acrescentar. Continua a somar klms a custo zero 

- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Parabéns Bruno, umas boas férias para toda a família
- Faz-me lembrar " that good old time " em que numa viagem á terra da patroa, passei por Santarém onde estavam assinalados 6 possíveis mobi-e
e nem um estava a funcionar, tendo-me desenrascado a carregar 3 horas numa garagem particular (da 01:00h ás 04:00), dum cara que estava a levantar
dinheiro num multibanco perto das 24:00h.(ficou completamente elucidado da mobilidade elétrica na altura
)

e nem um estava a funcionar, tendo-me desenrascado a carregar 3 horas numa garagem particular (da 01:00h ás 04:00), dum cara que estava a levantar
dinheiro num multibanco perto das 24:00h.(ficou completamente elucidado da mobilidade elétrica na altura

Última edição por Filipe em 16 ago 2016, 09:29, editado 1 vez no total.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- pafi
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Contacto:
Relato bem mais completo agora com o LS.
E também gostei de ver o regresso aos DB de algo importante - a divulgação gastronómica! Desconhecia de todo esse local das bifanas.
Bom descanso e depois bom regresso.
E também gostei de ver o regresso aos DB de algo importante - a divulgação gastronómica! Desconhecia de todo esse local das bifanas.
Bom descanso e depois bom regresso.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Para quem vem de norte de Lisboa em direcção ao PCR de Palmela, por AE, tem 2 trajectos à escolha:margarett Escreveu:Palmela, a carregar
Chegámos ainda com bastante carga para desperdiçar porque a viagem é muito favorável pela EN. Parece-me até mais rápido do que fazer tudo por AE e pelo centro de Lisboa.
A1 - Segunda Circular - Eixo Norte-Sul - Ponte 25 de Abril ( não se paga portagem ) - A2 ( Almada ) - A2 ( Corroios ) - A2 ( Coina, paga-se portagem ) - Palmela
A1 - Ponte Vasco da Gama ( não se paga portagem ) - IC32/A33 ( Montijo ) - A2 ( Coina, paga-se portagem ) - Palmela
Seja qual for a vossa escolha, depois de passarem a ponte não compensa em tempo ou quilómetros andarem em estrada nacional até chegar a Palmela... principalmente para quem só passa na zona esporadicamente! É preferível ir de AE até à Marateca e aí sim sair para EN.

Última edição por zeuz em 16 ago 2016, 02:55, editado 1 vez no total.