

Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Boa viagem! Já estou cheio de inveja e ainda nem vi as fotos e o relato 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6530
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Cá vamos. Saída de casa à 1h46, carregado até ao tutano. Ah e a bateria também

O caminho até Pombal foi curto mas feito a poupar. Quanto mais carga tivesse à chegada, menos tinha de carregar a seguir.

Passagem para o sentido SN sem qualquer problema, meia hora a carregar só o que faltava... Pouca potência aproveitada, é o que é.

Agora o esticão para Aveiras. Este é que vai doer


O caminho até Pombal foi curto mas feito a poupar. Quanto mais carga tivesse à chegada, menos tinha de carregar a seguir.

Passagem para o sentido SN sem qualquer problema, meia hora a carregar só o que faltava... Pouca potência aproveitada, é o que é.

Agora o esticão para Aveiras. Este é que vai doer

Última edição por BrunoAlves em 15 ago 2016, 22:49, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6530
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Acabadinho de começar a carga em Aveiras. Chegada sem grande stress, já no 1o aviso de bateria fraca.
São 127,7km segundo diz o GPS, que foram feitos pela nacional sem grande stress. Velocidade adequada ao perfil do caminho e a tentar manter a potência longe dos 20kW. A maior parte do tempo é possível, mas nem sempre. Aveiras tem a grande vantagem de a AS ficar a 2km da entrada da AE. Se chegámos ali, chegamos lá!

Como a seguir seguíamos para Palmela, o que é tranquilo, nem a meia hora da praxe carregámos (vá, faltavam 2 minutos
), saindo assim

Aqui já a temperatura aparecia a dar um ar de sua graça (ainda que na rua estivessem 15 graus)
São 127,7km segundo diz o GPS, que foram feitos pela nacional sem grande stress. Velocidade adequada ao perfil do caminho e a tentar manter a potência longe dos 20kW. A maior parte do tempo é possível, mas nem sempre. Aveiras tem a grande vantagem de a AS ficar a 2km da entrada da AE. Se chegámos ali, chegamos lá!

Como a seguir seguíamos para Palmela, o que é tranquilo, nem a meia hora da praxe carregámos (vá, faltavam 2 minutos


Aqui já a temperatura aparecia a dar um ar de sua graça (ainda que na rua estivessem 15 graus)
Última edição por BrunoAlves em 15 ago 2016, 22:56, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Pela AE ou EN1?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6530
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Pela EN, entrando na AE só quando necessário. Neste momento vou a caminho de Palmela com a esponja ao volantejasmim Escreveu:Pela AE ou EN1?

Está uma madrugada fresquinha, bom para estas aventuras

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6530
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Palmela, a carregar 
Chegámos ainda com bastante carga para desperdiçar porque a viagem é muito favorável pela EN. Parece-me até mais rápido do que fazer tudo por AE e pelo centro de Lisboa.

Mais uma vez a tentar poupar, quanto menos gastássemos pelo caminho menos teríamos de carregar a seguir.
Como o posto seguinte era Aljustrel, 140kms de nacional, era preciso carregar até ao tutano e por isso tivemos de fazer segunda carga. Saímos assim

Fácil de ver que já tínhamos 9 barras de temperatura nesta altura. Sem stress

Chegámos ainda com bastante carga para desperdiçar porque a viagem é muito favorável pela EN. Parece-me até mais rápido do que fazer tudo por AE e pelo centro de Lisboa.

Mais uma vez a tentar poupar, quanto menos gastássemos pelo caminho menos teríamos de carregar a seguir.
Como o posto seguinte era Aljustrel, 140kms de nacional, era preciso carregar até ao tutano e por isso tivemos de fazer segunda carga. Saímos assim

Fácil de ver que já tínhamos 9 barras de temperatura nesta altura. Sem stress

Última edição por BrunoAlves em 15 ago 2016, 23:03, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Qual o SOC à chegada a Palmela?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6530
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Paragem obrigatória em Canal Caveira para a bifana da ordem. Altamente recomendado.

@mjr, como está antes, 36%. Gastei 51% de Aveiras a Palmela, tendo saído "só" com 87%

@mjr, como está antes, 36%. Gastei 51% de Aveiras a Palmela, tendo saído "só" com 87%
Última edição por BrunoAlves em 15 ago 2016, 23:20, editado 2 vezes no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Não dava para ir de Aveiras diretamente para Alcácer?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Alcacer só tem PCR Sul-Norte
Margarett, quando entrares na AS de Aljustrel, vira logo à direita para a zona dos pesados. Senão tens que contornar a loja e votar para trás.
Margarett, quando entrares na AS de Aljustrel, vira logo à direita para a zona dos pesados. Senão tens que contornar a loja e votar para trás.