Esse carro é fixe. Apenas um pouco mais gastador que o Leaf mas nada insuportável.
Tem a vantagem do arrefecimento do pack mas não há informação como será no futuro com a assistência.
A malta dos Kias também não partilha aqui quase nada.
Mas se o clique que o fez ir para a Kia foram os 7 anos de garantia, olhe que os Leaf's atuais têm 8...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
O Kia Soul EV é um bom elétrico, tendo como principal handicap a relativa ineficiência face a outras ofertas. O espaço interior é interessante, bem como a climatização do pack a ar. A nível da bateria foi ultrapassado pelo Leaf de 30kW.h, que tem mais autonomia e mais garantia.
As vendas têm sido muito baixas, provavelmente por desinteresse da Kia:
9 unidades durante os primeiros 6 meses de 2016. Enfim...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Leaf a garantia são 8 anos/160000km anos para todo o sistema EV (bateria, motor, inversor, carregador, DC/DC), o resto são 3 anos ou 100000km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
mjr Escreveu:Leaf a garantia são 8 anos/160000km anos para todo o sistema EV (bateria, motor, inversor, carregador, DC/DC), o resto são 3 anos ou 100000km.
Isso.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
A garantia é de 7 anos ou 160 000 kms , mas garantia total.
A meu entender durante 7 anos estarei descansado, alem da garantia ter sido o principal argumento , também pesou o gosto , pois acho o soul muito giro , no entanto nota-se que o soul ou se gosta muito, ou se detesta.
Curiosamente notei da parte dos vendedores que contactei um desprezo total em relação aos eléctricos, fui a 2 concessionários nissan no porto/gaia e deixei contacto parar experimentar o leaf " ainda estou á espera do contacto para o test drive", experimentei um leaf em santarem , mas ainda estou á espera da proposta de venda, continuo á espera do test drive do golf e "concessionário de leiria", na renault nem interesse houve de ficarem com o meu contacto,
na kia ninguém sabia sequer que havia um soul electrifico, enfim ..........parecia que não precisavam de vender.
Por sorte passei em Coimbra no encontro dos eléctricos, e estava lá o soul para test drive, experimentei e acabei por gostar muito do carro, fiquei com um contacto de um vendedor especifico para os veículos eléctricos da kia que depois do contacto se prontificou a colocar um soul dois dias á experiencia na empresa.
Experiência feita , e de facto o carro serve perfeitamente para o que necessito dele , e até superou as melhores expectativas .
Ui! Test-drives? É só para privilegiados...
Contatei Citroen, Peugeot, Nissan, Kia, BMW, Renault e Mitsubishi e apenas a Citroen me chamou para testar.Mesmo assim testei dentro das instalações deles.
Testei o Nissan porque num dia folga ía a passar pela Nissan e pensei "já que estou aqui vou lá perguntar". Mas foi um teste de 10 ou 15 kms.
O Kia não testei mas estive dentro de um, ainda sem matricula, o vendedor disse-me que me telefonava para um test drive...
Também gostei muito do carro, acho-o muito mais giro que o Leaf, mas há poucos em segunda mão.
Um pormenor, não sei se é verdade, o vendedor disse-me que desaparecem "barras" à medida que a bateria perde capacidade.
Já não me lembro bem se ele me disse que as barras de carga deixavam de ir até cima se eram as barras mais à direita no indicador que penso que são 4 (mas encontrei uma foto com 6; no Leaf são 12).
Se calhar podes perguntar isso...
Já agora vê também o filme abaixo, se ainda não viste.
[img]http://wshg.net/wp-content/uploads/2014 ... WHG14D.jpg[/img]
[img]http://95octane.com/wp-content/uploads/ ... luster.jpg[/img]
Na Caetano Power do Porto costumam ter um Leaf de serviço sempre pronto para test drives.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy. You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page. [ I accept ]